Ajuda/concelhos para trocar de carro!

Olá pessoal!

Eu sou novo por aqui, e neste momento ainda não tenho um audi, mas é por estar a pensar em trocar de carro que aqui venho. :)

Tenho um opel corsa 1.3 cdti, comercial de 2005 com cerca de 185 mil km, em bom estado.
Como gostaria de ter um carro mais potente e com 4 lugares estava a pensar em trocar.

O meu é muito económico, isso não há dúvida, mas gostaria de ter mais versatilidade e mais lugares disponíveis.
Eu vi este audi à venda: http://vilanovadegaia.olx.pt/vendo-audi-cabrio-1-9-tdi-134cv-aceito-troca-iid-437074224#respond

E fiquei bastante interessado.
O dono aceita uma troca, por isso propus dar o meu e mais algum dinheiro pelo carro.
O que me preocupa é o seguinte:

Acham que eu vou notar uma grande diferença na condução? Preocupa-me passar de um carro de 2005 para um carro de 1997... É claro que o carro tem muitos mais extras que o meu, que não tem quase nada de mais, mas o conforto, como será? :S

Os donos destes carros que me digam algo, que gostaria de saber.
Digam na vossa opinião se este carro seria carro para andar todos os dias, para toda a ocasião, porque se avançar será para isso mesmo que servirá. :)

Ainda não tive oportunidade de falar com o dono mais em detalhe, mas eventualmente poderei ir ver o carro, e alinhavar o negócio.

O que me dizem? Estou aberto a todas as vossas sugestões e opiniões, serão bem vindas! :D

Obrigado a todos, abraço!

RR

Passar de um carro de 2005 para um de 97 para mim estava completamente fora de questão. Até podes ganhar em conforto, potência e extras, mas um carro com 8 anos a mais já deve estar a pedir alguma manutenção acrescida. É apenas o meu ponto de vista.

Eu tenho um A4 de 99, que mete a um canto a nivel de interior / extras / estima etc etc muitos com meia duzia de anos...

Depende de como o carro era estimado pelos donos que teve.

Eu também não faria essa troca. Vais perder muito mais do que ganhas.. é muita diferença de idade.

Procura um A3 de 2001 ou 2002 que ficarás muito melhor servido ;)

e para quem quer um carro de 4 lugares aquele realmente marca 4 no livrete mas espaço que é bom tá queto..

Boas.
Essa questão do ultrapassado depende do teu nível de exigência no que toca à utilização do carro, e gosto, claro. És adepto da tecnologia e seus auxiliares? Esse carro é simples, e é sempre um cabrio. Até aqui, nada de mais. No entanto, digo-te de viva voz, que não comprava esse carro. Está bastante alterado.
Não sei qual o teu tecto máximo de dinheiro, mas se quiseres ficar pelos 6k, procurava outro tipo de carro, tipo A3 ou A4. Se quiseres um cabrio, e também "argolas", estica um bocado o orçamento e talvez consigas arranjar algo interessante. Boa sorte com a pesquisa.

Passar de um carro de 2005 para um de 97 para mim estava completamente fora de questão. Até podes ganhar em conforto, potência e extras, mas um carro com 8 anos a mais já deve estar a pedir alguma manutenção acrescida. É apenas o meu ponto de vista.

Bem é verdade, será uma diferença grande, mas não sei se será assim tão critico, ora vejamos:
O meu carro anterior foi um citroen saxo de 97, agora é da minha irmã.
Quando pego nesse carro sinto uma diferença abismal em relação ao meu carro, em termos de direcção, conforto, ruído...
Mas julgo que um audi será muito diferente de um citroen...
Eu respeito todos os pontos de vista, é por isso que vim falar com quem percebe, e espero que alguém que tenha um audi 80 cabrio que possa dizer a sua opinião pessoal.

eu nao falo da idade do carro mas sim que esse ja foi demasiado mexido para o meu gosto

Sem dúvida que a grelha original e os farois originais iriam voltar para o sitio, que não gosto da frente como está agora.
Mas o restante parece-me bem.
Em relação à reprogramação: o que acham?

Eu tenho um A4 de 99, que mete a um canto a nivel de interior / extras / estima etc etc muitos com meia duzia de anos...

Depende de como o carro era estimado pelos donos que teve.

Concordo, apenas tenho que ver a estima e em que condição está o carro.
O estado depende muito como os donos anteriores estimaram o carro, mas tendo em conta os km que tem, julgo que fará muitos mais.

Eu também não faria essa troca. Vais perder muito mais do que ganhas.. é muita diferença de idade.

Procura um A3 de 2001 ou 2002 que ficarás muito melhor servido

Bem realmente poderia ser uma opção, mas pessoalmente acho este cabrio mais bonito que o A3 de 2001...

e para quem quer um carro de 4 lugares aquele realmente marca 4 no livrete mas espaço que é bom tá queto..

Sim é verdade, mas acredito que tenha mais espaço que muitos cabrios que andam na estrada... O que mais me fascina no carro é o facto de ser descapotável, e alem disso acho que é um carro bonito.
Junta o melhor de dois mundos: lugares extra quando é preciso e poder meter os cabelos ao vento! :)

Boas.
Essa questão do ultrapassado depende do teu nível de exigência no que toca à utilização do carro, e gosto, claro. És adepto da tecnologia e seus auxiliares? Esse carro é simples, e é sempre um cabrio. Até aqui, nada de mais. No entanto, digo-te de viva voz, que não comprava esse carro. Está bastante alterado.
Não sei qual o teu tecto máximo de dinheiro, mas se quiseres ficar pelos 6k, procurava outro tipo de carro, tipo A3 ou A4. Se quiseres um cabrio, e também "argolas", estica um bocado o orçamento e talvez consigas arranjar algo interessante. Boa sorte com a pesquisa.

Eu não sou muito exigente, aliás, para quem teve um saxo e agora um corsa com os mínimos dos mínimos ficarei contente só com um radio com leitor usb e entrada auxiliar. Este tem bancos em pele e aquecidos, cruise control, e ar condicionado.
Já é bem mais do que tenho agora no meu carro.
Eu queria entregar o meu carro e dar no máximo entre 2500 a 3000 €, portanto não posso alongar-me muito. Dai eu ir para um carro mais antigo.

Eu pessoalmente não trocava por esse carro em particular, acho que se procurares melhor e sem pressas encontras um negócio mais porreiro ;)

Relativamente aos anos dos carros, digo-te que não trocava o Golf IV de 1998 que tive por um renault clio de 2008...

Eu pessoalmente não trocava por esse carro em particular, acho que se procurares melhor e sem pressas encontras um negócio mais porreiro ;)

Relativamente aos anos dos carros, digo-te que não trocava o Golf IV de 1998 que tive por um renault clio de 2008...

Concordo, determinados carros mesmo que sejam bem mais velhos, têm sempre mais valor que muitos mais novos.

Eu também já olhei para o golf mk4, o coupé, também me parece ser uma boa opção.
Mas o que me fascina é mesmo o facto de ser descapotável...

Se calhar vou mesmo é esperar, e ficar como estou, que se calhar é o melhor que faço.
Que também estes tempos não são bons para andar a gastar €... :S

Back