Boas,
Vou tentar ser sucinto na descrição do meu problema para não maçar muito.
Comprei o A4 em Outubro com 200.000, vinha pseudo/todo assasinado, mais do que eu previa, comecei por reparações na transmissão, direcção, etc.
Passei ao motor, o carro tremia, não me parecia desenvolver como devia, fazia fumo e os gazes de escape trasandavam, não aquecia e perdia muito oleo pela EGR.
Reparado o turbo, mudado o termoestato (em linhas gerais foi isto), ficou bastante melhor; não deita fumo nenhum, anda e reage melhor, fica estavel nos 90ºC ... e durante uns tempos após a reparação, cada dia ficava melhor, talvez alguma "auto-limpeza" que o andamento sem oleo na admissão ia fazendo ao longo do tempo.
Agora sobra isto .. o carro ainda treme, a frio noto o que parece ser algum poço a muito baixa rotação, ou seja, primeiros Km do dia, motor frio, quando tenho de circular em baixas para não esforçar.
Estou desconfiado da Injecção.
Ando à dias a fazer LOG's com o VAG e dos vários que já tenho tenho duvidas sobre o que será ou não problema.
Fica aqui a minha primeira "pulga atras da orelha"
Group 004, campo "Spec start of Inj." ... o meu carro alterna valores entre o LATE e EARLY.
Isto é problema?
Obrigado, Diogo.
Vou tentar ser sucinto na descrição do meu problema para não maçar muito.
Comprei o A4 em Outubro com 200.000, vinha pseudo/todo assasinado, mais do que eu previa, comecei por reparações na transmissão, direcção, etc.
Passei ao motor, o carro tremia, não me parecia desenvolver como devia, fazia fumo e os gazes de escape trasandavam, não aquecia e perdia muito oleo pela EGR.
Reparado o turbo, mudado o termoestato (em linhas gerais foi isto), ficou bastante melhor; não deita fumo nenhum, anda e reage melhor, fica estavel nos 90ºC ... e durante uns tempos após a reparação, cada dia ficava melhor, talvez alguma "auto-limpeza" que o andamento sem oleo na admissão ia fazendo ao longo do tempo.
Agora sobra isto .. o carro ainda treme, a frio noto o que parece ser algum poço a muito baixa rotação, ou seja, primeiros Km do dia, motor frio, quando tenho de circular em baixas para não esforçar.
Estou desconfiado da Injecção.
Ando à dias a fazer LOG's com o VAG e dos vários que já tenho tenho duvidas sobre o que será ou não problema.
Fica aqui a minha primeira "pulga atras da orelha"
Group 004, campo "Spec start of Inj." ... o meu carro alterna valores entre o LATE e EARLY.
Isto é problema?
Obrigado, Diogo.