Ajuda e Opiniao numa compra!!!

Boas.
Precisava de opinião pessoal... decidi comprar um A3 porque decididamente é um bom carro a nivel de conforto, estabilidade, beleza, etc... então também pelo que ja andei a ver acho que o melhor mesmo é comprar um a3 tdi sport 110cv, mas entao ai e que surge a vossa opniao sobre qual sera a melhor compra a nivel de valor se e opinião sobre a melhor compra a fazer:

1º A3 tdi sport 110cv - 98/05 - 168mil km's com livro de revisões - preto - tds extras menos estofos em pele - Nacional - 1dono - muito estimado - a pessoa em si diz que me pode fazer os 10.500€, 10.000€

2º A3 tdi sport 110cv - 98/03 - 201mil km's com livro de revisões - preto - tds extras incluindo estofos em plee cor preta - Nacional - Stand - pelas fotos que pude ver de interior e exterior muito estimado - ainda não entrei em contacto com o stand mas pede 12.000€ valor negociável

3º A3 tdi sport 110cv - 98/08 - 123mil km's com livro de revisões - azul escuro metalizado - tds extras incluindo estofos em pele cor cinza menos tecto de abrir - estimado - particular - ainda nao falei com o vendedor mas pede 11.500€ negociável

4º (este mesmo para tirar duvidas do valor comercial e se era um bom negocio) - A3 tdi 90cv - 97/09 - 152mil km's com livro de revisões - Preto - tem varios extras(incluido jantes, apoio de braço, ac, alarme, sistema de som, etc...) - carro de garagem (particular) - 1 dono - muito estimado - Este vendedor o valor mínimo que me pode fazer é mesmo 8500€

Colocado aqui aquele que mais me sobressairam à 1ªvista foram os que mais gostei a nível de beleza, cor e estado do carro, gostaria da vossa opinião sincera para eu fazer um bom negocio :D

Abraço, Rui [Porto]

Ruizinhooo disse:
Boas.
Precisava de opinião pessoal... decidi comprar um A3 porque decididamente é um bom carro a nivel de conforto, estabilidade, beleza, etc... então também pelo que ja andei a ver acho que o melhor mesmo é comprar um a3 tdi sport 110cv, mas entao ai e que surge a vossa opniao sobre qual sera a melhor compra a nivel de valor se e opinião sobre a melhor compra a fazer:

1º A3 tdi sport 110cv - 98/05 - 168mil km's com livro de revisões - preto - tds extras menos estofos em pele - Nacional - 1dono - muito estimado - a pessoa em si diz que me pode fazer os 10.500€, 10.000€

2º A3 tdi sport 110cv - 98/03 - 201mil km's com livro de revisões - preto - tds extras incluindo estofos em plee cor preta - Nacional - Stand - pelas fotos que pude ver de interior e exterior muito estimado - ainda não entrei em contacto com o stand mas pede 12.000€ valor negociável

3º A3 tdi sport 110cv - 98/08 - 123mil km's com livro de revisões - azul escuro metalizado - tds extras incluindo estofos em pele cor cinza menos tecto de abrir - estimado - particular - ainda nao falei com o vendedor mas pede 11.500€ negociável

4º (este mesmo para tirar duvidas do valor comercial e se era um bom negocio) - A3 tdi 90cv - 97/09 - 152mil km's com livro de revisões - Preto - tem varios extras(incluido jantes, apoio de braço, ac, alarme, sistema de som, etc...) - carro de garagem (particular) - 1 dono - muito estimado - Este vendedor o valor mínimo que me pode fazer é mesmo 8500€

Colocado aqui aquele que mais me sobressairam à 1ªvista foram os que mais gostei a nível de beleza, cor e estado do carro, gostaria da vossa opinião sincera para eu fazer um bom negocio :D

Abraço, Rui [Porto]

Isso é tudo muito relativo.. a 1º coisa que deves ter em conta é a mecânica do carro.. a beleza exterior por vezes engana, já me aconteceu ;) eu ia para a 1º opção.. mas tenta baixar o preço mais um bocado. A 2º já tem uns km valentes.. podem não ser muitos se estiver bem estimado mas pronto.. 200mil cof cof! A 3º o carro tem 90cv.. de 90 para 110 já vais notar alguma diferença , mas por 8500 também não deixa de ser um bom negocio..

sinceramente é dificil sem uma visualização pessoal ao veiculo :roll: , mas preferia a 3-opção

"3º A3 tdi sport 110cv - 98/08 - 123mil km's com livro de revisões - azul escuro metalizado - tds extras incluindo estofos em pele cor cinza menos tecto de abrir - estimado - particular - ainda nao falei com o vendedor mas pede 11.500€ negociável"

mas tentava pelos 11000€ no máximno, sendo por várias razões:

mais novo de todos , menos quilometros de todos, por ser azul (não gosto muito do preto), estofos em cabedal que eu tanto adoro e valorizo num audi. Tudo isto na minha opinião é claro que relativamente á mecanica é impossivel dar a minha opinião mas nas opções que deste, sem duvida alguma era a 3. :twisted:

Faz uma sondagem será mais simples

olha que os kilometros nao quer dizer nada..e muitas vezes compram se carros problematicos porque supostamente como tem poucos kilometros nao tem problemas..o de 200k pode tar em mt melhor estado que o de 123k...o melhor que tens a fazer é conheceres alguem com vag-com e que seja conhecedor(como o scolari diz) k va contigo ver o carro.

A mim tb me parece k 3ª opção será a mais viavél, por varias razões, mais recente k os outros, menos klm, mais extras, mas claro tudo isso deixa de interessar se a mecânica do carro nao for boa, mas isso só tu podes saber.
Espero k faças um bom negocio.

Não te guies apenas pelos Km ...verifica antes o estado da mecânica...livro de revisões com revisões a tempo e horas e completas (se possivel pede comprovativos facturas de revisões) pois mesmo que o carro nacional pode acontecer que os km do carro tenha menos tenham sido martelado, pois 123 000 km num carro de 1998 é de desconfiar (10 000 km /ano) ,
As vezes mais vale um com 200 000 km com a certeza de serem reais de que um com 120 000 km duvidosos.
:arrow: vê se o carro foi batido (um carro com toque grande nunca mais fica bem) vê a folga dos paineis, vê se ainda tem os selo por baixo do capot (se não tiver os estiveres descolados já bateu quase de certeza) leva o carro a um chapeiro se não souberes
:arrow:Vê o estado do motor se estiver babado ou aspecto de ter sido limpo à pouco desconfia
:arrow:Vê embraiagem se pegar muito em cima pode estar a dar o berro

Nuno Silva disse:
Isso é tudo muito relativo.. a 1º coisa que deves ter em conta é a mecânica do carro.. a beleza exterior por vezes engana, já me aconteceu ;) eu ia para a 1º opção.. mas tenta baixar o preço mais um bocado. A 2º já tem uns km valentes.. podem não ser muitos se estiver bem estimado mas pronto.. 200mil cof cof! A 3º o carro tem 90cv.. de 90 para 110 já vais notar alguma diferença , mas por 8500 também não deixa de ser um bom negocio..

é por causa de opiniões dessas que se continua a mexer nos kms . 200 mil km num 110cv acabou agora a rodagem . ;)

Engº. Artur disse:
é por causa de opiniões dessas que se continua a mexer nos kms . 200 mil km num 110cv acabou agora a rodagem . ;)

Concordo totalmente 200 000 km num 110 cv não é nada :lol: :lol:
Enquanto existir pessoal com essa mentalidade tipica da maioria dos potenciais compradores de carro usados que acha que os motores acabam algures entre os 100 000 km e 150 000 km vai existir sempre ....marteladores de km....
:arrow: esse gajos enervam-me pois não ligam nenhuma ao historial do carro se tem livro de revisões (e se é o original), não valorizam o carro ter comprovativos de km tipo facturas de revisões facturas de IPO anteriores, estado mecânico, possiveis acidentes etc....compram o carro com menos km ....gabam-se aos amigos de terem comprado um carro com 80 000 de 98 ou 99 .... :twisted: :twisted: .só que depois queixam-se que o carro tem muitas avarias para os km ....compram carros com 80 000 km que tem muitas vezes mais de 300 000 km :green: :green: :green: :green: enfim

enfim , mentalidades tugas que são sempre mais espertos que os outros e que estão sempre a espera de um milagre . e depois la está , compram com 80 mk , quando o carro já tinha uns 300mk e pelo preço que vale um com 80 mk verdadeiro :roll: :roll: :roll: :roll:

Concordo plenamente com varias opiniões sobre a quilometragem, por ex o meu pai à 2 ou 3 anos comprou uma A4 com 200mk e neste mmto tem 260mk e sinceramente ta impecável e sem qualquer problema do que quer que seja, ainda so fez as revisões, e pôs calcios e discos penso eu!!! agradeço imenso todas as opiniões mas estou muito grato ao ferreira2004 sobre a folga dos painéis, e o selo por baixo do capot... ainda não fui ver qualquer destes audis, durante esta semana ou na próxima vou começar a ir ver cada 1 deles com 1 mecânico para poder ver a pormenor cada um deles para obter um bom negocio.

È preciso ver carro a carro primeiro para depois ter mais dados e puder decidir e até mesmo sentires-te melhor com um do que com outro ao veres melhor!

A 2ª e a 3ª opção ja foram vendidos, vou amnha ver pessoalmente a 1ª e a 4ª e continuar a ver outras opçoes.
Mas obrigado a todos q ajudaram, qq coisa vou informando aqui :)

Back