ajuda EGR A4 B6

boas pessoal...
venho aqui pedir umas ajudas e dicas sobre a minha egr...
como é normal, com o passar do tempo as ergs acabam por largar oleo e é o que me esta a acontcer :'( mas na audi pediram-me 230+ iva... alguem sabe de um sitio onde sejam relativamente mais barata? se que a SIDAT costuma vir como pierburg mas nao consigo encontrar isso com facilidade... alguem vende disso por aqui ou sabe onde posso mandar vir? é que eu nao quero anula-la por agora... porque ja sei que se a anular vou ter que mexer na electronica e depois o vicio acaba por meter para la mais uns pozinhos e na quero por enquanto porque a embraiagem ja esta assim um bocado pro limite...
cumprs
 
porque ja sei que se a anular vou ter que mexer na electronica e depois o vicio acaba por meter para la mais uns pozinhos e na quero por enquanto porque a embraiagem ja esta assim um bocado pro limite...
cumprs

Ano da biatura???

No caso de anular a EGR se tivermos perante uma b6 de 2004...quanto ao resto remeto-me á minha ignorância mecânica mas, não vejo causa/consequência...(associado á questão anterior)
 
Não precisas de mexer obrigatoriamente na electrónica! Mete uma esfera em cada tubo de vácuo, ou um parafuso com sextavado interior que enrosque bem apertado no tubo e tens o problema resolvido! Estas EGR não tem sensores de posição por isso n vais ter falhas nenhumas na centralina!

Outra coisa, pq queres meter uma EGR nova? A que tens montada no motor podes desmontar e limpar, sujas um bocadinho as unhas q não faz mal nenhum :) o óleo hidrata a pele eheheh
 
a ano é de 2002...
limpa-la nao me aflige rigorosamente nada... ela larga é pelos respiradores, o que limpando ou nao a coisa é a mesma. e tenho sempre oleo espalhado pelo motor... dai querer por nova...
 
Eu metia lhe uma rolha no respiro. Problem solved.

Mas se tens problemas em anular electronicamente e fisicamente acho que não faz muito sentido. Isso é do mais básico que há.
 
Por acaso não porque não escorre...mas está sujo.
Egr nova 140€ +/- mão de obra minha.
Juntas 6 juros...pros e contras não sei...
 
O verdadeiro ponto a favor é mesmo não gastar 200€ para meter uma nova.

De resto o motor passa a trabalhar com ar mais limpo. Não se nota nada no andamento nem nos consumos.
 
Não querendo estar a fazer um novo tópico, vou deixar aqui o meu problema da EGR...tenho uma A4 B6 de 2004 e já meti junta cega e uma esfera no tubo de vacua, mas a luz no quadrante acende...qual será o problema?
 
Problema é que tens de eliminar eletronicamente a egr, e pelo q vejo tens uma a4 de 2004 quase de certeza que nao deixa pelo vag com, so com "repro"
 
É que já liguei varias vezes á maquina e desliguei a luz, mas passado algum tempo acende de novo...a EGR esta como nova, já desmontei para limpar e até nem tinha muito carvão....hoje de tarde a luz desligou, mas voltou acender...já estou a pensar a voltar colocar tudo "normal"... Se for de 2004 tem alguma diferença? O meu cunhado tem uma B6 de 2001 e fez o mesmo que eu...e esta tudo ok...
 
É que já liguei varias vezes á maquina e desliguei a luz, mas passado algum tempo acende de novo...a EGR esta como nova, já desmontei para limpar e até nem tinha muito carvão....hoje de tarde a luz desligou, mas voltou acender...já estou a pensar a voltar colocar tudo "normal"... Se for de 2004 tem alguma diferença? O meu cunhado tem uma B6 de 2001 e fez o mesmo que eu...e esta tudo ok...

" Problema é que tens de eliminar eletronicamente a egr, e pelo q vejo tens uma a4 de 2004 quase de certeza que nao deixa pelo vag com, so com &quot;repro&quot;<br/>"
 
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