Ajuda em Excel !!!

• Thread starter Thread starter rmatos
  • Data de Início Data de Início
Precisava de criar um mapa de responsabilidades em excel que consiste mais ou menos no seguinte:

Na 1ª folha teria de ter o calendário
Nas folhas seguintes teria de ter o ficheiro de clientes/fornecedores com cheques em carteira e ou dados a pagamento..

Ao clicar no respectivo dia no calendario queria ter acesso aos cheques para esse dia.....

essencialmente seria isso 8)

alguém me ajuda a fazer esta folha de calculo ou alguem tem alguma perdida no pc :?: :?: ;) ;)

rmatos disse:
Precisava de criar um mapa de responsabilidades em excel que consiste mais ou menos no seguinte:

Na 1ª folha teria de ter o calendário
Nas folhas seguintes teria de ter o ficheiro de clientes/fornecedores com cheques em carteira e ou dados a pagamento..

Ao clicar no respectivo dia no calendario queria ter acesso aos cheques para esse dia.....

essencialmente seria isso 8)

alguém me ajuda a fazer esta folha de calculo ou alguem tem alguma perdida no pc :?: :?: ;) ;)

É só caloteiros. :green:

Vou ver o que posso fazer, mas só amanhã ou depois é que prometo alguma coisa. 8)

Se alguém já tiver isso ou for mais rápido, força aí. ;)

tens algum ficheiro ja formatado com os dados dos clientes etc inclusive data?

isso é relativamente facil de fazer, utilizando o VLOOKUP.

mas tb depende.... ha tb uma opçao que se chama auto filter....e organizar por data...

nao sei..... explica melhor.

PinheiroTDi disse:
mas tb depende.... ha tb uma opçao que se chama auto filter....e organizar por data...

para o que ele quer, deve ser melhor mesmo com o auto filter, com uns comandos em Visual Basic como macros ;)

STronic disse:
para o que ele quer, deve ser melhor mesmo com o auto filter, com uns comandos em Visual Basic como macros ;)

mais vale criar uma base de dados virtual em php. :D:D:D:D

e ainda tem possibilidade de por isso tudo online :D

cheguei a fazer umas brincadeiras dessas para 2 empresas nos USA

PinheiroTDi disse:
mais vale criar uma base de dados virtual em php. :D:D:D:D

e ainda tem possibilidade de por isso tudo online :D

cheguei a fazer umas brincadeiras dessas para 2 empresas nos USA

se ele pagar bem... :green:

não se esqueçam que estão a falar com um "rapaz" que não percebe nada dessas modernices :P :P

PinheiroTDi disse:
nao sei..... explica melhor.

é assim...

tenho num livro de excel as responsabilidades dos meus 200 clientes (por exemplo), cada cliente tem uma folha...então queria criar uma folha com um caléndario em que bastava-me clicar na data que me interessa-se e aparecia-me uma lista com todos os cheques que venciam nessa data ;)

STronic disse:
se ele pagar bem... :green:

um frango churrasco no SF :P

rmatos disse:
não se esqueçam que estão a falar com um "rapaz" que não percebe nada dessas modernices :P :P

é assim...

tenho num livro de excel as responsabilidades dos meus 200 clientes (por exemplo), cada cliente tem uma folha...então queria criar uma folha com um caléndario em que bastava-me clicar na data que me interessa-se e aparecia-me uma lista com todos os cheques que venciam nessa data ;)

um frango churrasco no SF :P

como é k está disposto/organizado esse livro?

PinheiroTDi disse:
como é k está disposto/organizado esse livro?

na 1ª folha tenho um listagem dos clientes com hiperligação para folha de cada um,
na folha de cada um tenho lançado a data de entrega dos cheques...data de vencimento...valores...os docs que cada cheque paga..etc ;)

tem de ser mesmo com macros entao.

se tens cada cliente por folha.........

o mais organizado/limpo seria implementar isso tudo numa base de dados e correr scripts para automatizar a coisa.....

PinheiroTDi disse:

o mais organizado/limpo seria implementar isso tudo numa base de dados e correr scripts para automatizar a coisa.....

mas olha...estou aberto a outras possibilidades ;), desde que tenham paciência para me ajudar, pq eu não pesco nada disso :S ;)....é que não me custa nada voltar a lançar os cheques noutra base de dados ou cena parecida ;)

PinheiroTDi disse:

Esta opção será a melhor. Criar uma BD e depois fazer tudo de form,a automática. Só através de Excel é muito complicado.

Back