Ajuda em meter um volante MF numa A4 B5

Boas pessoal,

Eu queria meter um volante MF na minha B5, mas tenho a dúvida acerca dos comandos, pois eu sei que para meter o volante vou ter de arranjar um casquilho para a coluna de direcção, mas em relação aos comandos não sei do que preciso.

Alguem me consegue esclarecer isto só para ter uma ideia se vale a pena ou não?

É que a minha ideia é meter uma consola 2din com radio com bluetooth/gps/usb

Cumps
 
Tenho ideia de que os comandos nunca vão funcionar numa b5, mas posso estar enganado. Deixa vir alguém com mais experiência.
 
Tenho ideia de que os comandos nunca vão funcionar numa b5, mas posso estar enganado. Deixa vir alguém com mais experiência.


16143328_1234487096598535_2872815165124366257_n.jpg



16174818_1234487036598541_2691047613811088084_n.jpg
 
Last edited:
Que está no lugar, está! Agora saber se funciona tudo, mesmo o airbag, já é outra história....
 
Nada a ver! Se reparares, a manete da luz presença/médios está ligada.
Se for um B5 pré-facelift não tem CAN. Os comandos volante funcionam por info can. Se for um B5 facelift (pela consola parece mas pode ter sido trocada), tem can, mas nesse caso o comutador das luzes não é de alavanca na coluna mas sim no lado esq, por baixo do friso, na blindagem inferior do tablier (pelo menos não vi nenhum assim).
Mas posso estar errado...Já vi coisas estranhas Oem em B5. A minha foi um exemplo.
 
Que está no lugar, está! Agora saber se funciona tudo, mesmo o airbag, já é outra história....

tá no lugar
funciona tudo menos o comando de alta voz porque não tenho modulo de bluethoo nem me compensa comprar
o airbag também está ligado e bem ligado e espero nunca saber se funciona :D


Acho que se não tivesse a funcionar as luzes não ligavam, ou isso não tem nada a ver?

nada a ver...

- - - - - - - - - -

Nada a ver! Se reparares, a manete da luz presença/médios está ligada.
Se for um B5 pré-facelift não tem CAN. Os comandos volante funcionam por info can. Se for um B5 facelift (pela consola parece mas pode ter sido trocada), tem can, mas nesse caso o comutador das luzes não é de alavanca na coluna mas sim no lado esq, por baixo do friso, na blindagem inferior do tablier (pelo menos não vi nenhum assim).
Mas posso estar errado...Já vi coisas estranhas Oem em B5. A minha foi um exemplo.



é mesmo um b5 pré... de 95...
tem CAN sim...vai buscar ao quandrante.
 
tá no lugar
funciona tudo menos o comando de alta voz porque não tenho modulo de bluethoo nem me compensa comprar
o airbag também está ligado e bem ligado e espero nunca saber se funciona :D




nada a ver...

- - - - - - - - - -





é mesmo um b5 pré... de 95...
tem CAN sim...vai buscar ao quandrante.

Então, tu para meteres a funcionar tiveste de fazer o que?

É que pelo o que dizes pareces ter mudado isto pelo menos:

- Quadrante
- Volante
- Anel/fita de airbag, ou é isto que foste buscar ao quadrante?
 
Então, tu para meteres a funcionar tiveste de fazer o que?

É que pelo o que dizes pareces ter mudado isto pelo menos:

- Quadrante
- Volante
- Anel/fita de airbag, ou é isto que foste buscar ao quadrante?

e um SMLS configurado para este carro e volante.
 
Bem digo que há coisas estranhas em B5...
A minha é de 11/98 e não tem can no quadrante nem na centralina. Em compensação tem coisas que que cá só sairam nas de finais de 99,2000.
 
e um SMLS configurado para este carro e volante.

Como é que configuras isso? e já agora, consegues fazer arranjar a referencia das peças?

É que eu sei que o quadrante tambem não é plug and play, também tens de fazer modificações não é?
 
Bem digo que há coisas estranhas em B5...
A minha é de 11/98 e não tem can no quadrante nem na centralina. Em compensação tem coisas que que cá só sairam nas de finais de 99,2000.

também o meu não tinha..... alias tudo o que aparece nas fotos não tinha.


Como é que configuras isso? e já agora, consegues fazer arranjar a referencia das peças?

É que eu sei que o quadrante tambem não é plug and play, também tens de fazer modificações não é?

eu não configurei nada, mandei codificar a alguém que sabia ( o SMLS por exemplo foi a Espanha )
.
referencias tambem não te sei dizer, não fui eu que fiz nada..... só mandei fazer.
nada do ali está é plug and play! ( só o cruise control).
 
também o meu não tinha..... alias tudo o que aparece nas fotos não tinha.




eu não configurei nada, mandei codificar a alguém que sabia ( o SMLS por exemplo foi a Espanha )
.
referencias tambem não te sei dizer, não fui eu que fiz nada..... só mandei fazer.
nada do ali está é plug and play! ( só o cruise control).

Mandaste fazer? O serviço todo completo ou certas coisas à parte?
E já agora, foi cá em portugal?
 
Back
Top