Ajuda em volante MF

Boas, adquiri recentemente um volante MF para a minha A4 B6, o meu problema é que o interior da minha carrinha é cinza e o volante é preto, por acaso alguém sabe se posso fazer alguma coisa para o tornar cinzento, o volante ate penso que seja facil, estofar em pele, mas o airbag não dá. Alguma sugestão?

P.S. - Não me façam propostas para o volante pois na última das hipoteses vai em preto.

Boas!

Podes sempre tentar arranjar tinta à cor do teu interior e tentar pintar o airbag, mas não sei se dá.
Nas A4 B7, por exemplo, dá para trocar só a capa exterior do airbag, o que fica significativamente mais barato, mas nas B6 não sei se também dá. A ver se alguém confirma ou desmente...

Pareceu-me já ter visto por aqui um volante de uma B6 com centro de um TT... o que indica que é possível. Tentei encontrar esse projecto mas em vão... Mas o que realmente interessa é que pelos vistos é possível trocar a capa exterior do airbag. Posso no entanto estar enganado (confundir projecto b6 com b5). Nada como fazeres uma pesquisa mais profunda no fórum.

Pessoal, o volante MF da B6 é de 4 braços e os comandos são no airbag por isso não me parece que o possa trocar. Pois se não fosse isso aproveitava o que tenho agora.

RicSoares disse:
Pareceu-me já ter visto por aqui um volante de uma B6 com centro de um TT... o que indica que é possível. Tentei encontrar esse projecto mas em vão... Mas o que realmente interessa é que pelos vistos é possível trocar a capa exterior do airbag. Posso no entanto estar enganado (confundir projecto b6 com b5). Nada como fazeres uma pesquisa mais profunda no fórum.
[/quoteprocura no projecto de Ed ;)

AudiST disse:
trocar capas de airbag???????

anda tudo tolo :)

Não, não está tudo tolo, só a propor soluções...
Suponho que a Audi não venda só a capa do airbag, mas já vi no erbay pessoal a vender só a cobertura, provavelmente usada.
Agora, ter a sorte de encontrar uma à cor é que deve ser uma sorte descomunal :green: :green: :green: :green: :green:

goblin disse:
Suponho que a Audi não venda só a capa do airbag, mas já vi no erbay pessoal a vender só a cobertura, provavelmente usada.
Agora, ter a sorte de encontrar uma à cor é que deve ser uma sorte descomunal :green: :green: :green: :green: :green:

Pois e ainda por cima MF por mais que eu perquise não se encontra nenhuns. Volantes destes são dificeis de encontrar.

goblin disse:

A audi nao tem a venda capas de airbag por alguma razao deve ser, nao??

aquilo esta cravado ao airbag, para quando deflagar o plastico partir por onde tem que partir e o airbag sair em condiçoes para fazer o seu trabelho.

quanto as capas no ebay, servem para por exemplo um carro que nao tenha airbag colocar um volante dos novos

aquilo nao da para alterar

A4Oliveira ,

Quanto à tua questão e para que toda a gente siba do que se está a falar, suponho que o teu volante será igual ao que já tive:

silver206.JPG

Quanto a a ele não há muito a fazer... podes forrar o volante de uma pele de outra cor, mas no centro poudo podes fazer... e pelo que já vi, estes volantes de 4 braços parece que têm a capa do airbag bem agarrada ao próprio airbag... nem sei se dá para trocar...
Também não convém inventares a pintar a capa ou a por outros produtos, pois aquilo deve abrir quando o airbag dispara para o deixar sair, e ao pintar aquilo pode influenciar essa abertura... Na minha opinião é meteres o volante em preto... ou então arranjar um à cor da tua carrinah e vender esse... Já agora coloca uma foto do teu interior para se perceber...

Back