Boa tarde a todos os Camaradas Audistas!
Há já algum tempo que o meu argolas (A3 1.9 Tdi Sportback Sport - Julho 2007) anda com uns sintomas um bocado esquisitos: quando em baixa rotação ou em arranque com
pouco acelarador dá-lhe a tremideira, o mesmo se passa quando circulo por exemplo numa estrada nacional em 4/5 velocidade em regimes baixos; treme e assim que lhe dou carga volta ao normal. Hoje de manhã dirigi-me a uma oficina da especialidade para saber se seria algum injector nas lonas. E assim foi, logo no primeiro diagnóstico acusou anomalia no 4º injector - débito insuficiente de gasóleo, o que dá origem à tremideira. É estranho porque utilizo sempre Galp (alternando 1 depósito de Galp “Normal” - 1 Depósito de G Force). Solução: para já venderam-me um aditivo “especial de corrida”, daqueles que não se vê à venda nos Continente ou StationMarché. Apesar de indicar na embalagem que dá para tratar 250 litros de combustível, recomendaram que
despeje todo o conteúdo da embalagem num único depósito. Perguntei se uma concentração tão grande de produto não era perigosa para o motor e outros órgãos, e a resposta foi: “Não senhor, até faz bem, fica tudo desobstruído...” Tenho algum receio que fique tudo “destruído” e não desobstruído...
Se com este tratamento o injector não ganhar mais e melhor saúde, o que sinceramente não me parece muito provável, avançamos para uma substituição do mesmo, e aqui é que dói: um injector recondicionado, pelo orçamento que me deram, ronda os 200 € + Iva. Nem faço ideia do valor de um novo, mas não será preferível a utilizar material recondicionado? Não é possível desmontar o que está no carro e proceder a uma limpeza ou mesmo substituir o bico do injector (se é que dá para substituir neste modelo).
Certamente ficaria mais barato, ou estou enganado? Não existem umas “máquinas” de ultra-sons para este fim?
O que é certo é que já me “limparam” 44,00 € da carteira: 30,00 € para um diagnóstico normalíssimo (- 2 minutos) com a Vag Com + 14,00 € para o aditivo (que nem sei bem se devo utilizar, dado o poder de “desobstrução”/destruição...)
Desculpem o testamento, mas gostava mesmo de uma opinião do pessoal aqui do fórum, antes de avançar com qualquer opção.
Desde já obrigado!
PS. Não havia um utilizador aqui do fórum que comercializava/reparava injectores?
Há já algum tempo que o meu argolas (A3 1.9 Tdi Sportback Sport - Julho 2007) anda com uns sintomas um bocado esquisitos: quando em baixa rotação ou em arranque com
pouco acelarador dá-lhe a tremideira, o mesmo se passa quando circulo por exemplo numa estrada nacional em 4/5 velocidade em regimes baixos; treme e assim que lhe dou carga volta ao normal. Hoje de manhã dirigi-me a uma oficina da especialidade para saber se seria algum injector nas lonas. E assim foi, logo no primeiro diagnóstico acusou anomalia no 4º injector - débito insuficiente de gasóleo, o que dá origem à tremideira. É estranho porque utilizo sempre Galp (alternando 1 depósito de Galp “Normal” - 1 Depósito de G Force). Solução: para já venderam-me um aditivo “especial de corrida”, daqueles que não se vê à venda nos Continente ou StationMarché. Apesar de indicar na embalagem que dá para tratar 250 litros de combustível, recomendaram que
despeje todo o conteúdo da embalagem num único depósito. Perguntei se uma concentração tão grande de produto não era perigosa para o motor e outros órgãos, e a resposta foi: “Não senhor, até faz bem, fica tudo desobstruído...” Tenho algum receio que fique tudo “destruído” e não desobstruído...
Se com este tratamento o injector não ganhar mais e melhor saúde, o que sinceramente não me parece muito provável, avançamos para uma substituição do mesmo, e aqui é que dói: um injector recondicionado, pelo orçamento que me deram, ronda os 200 € + Iva. Nem faço ideia do valor de um novo, mas não será preferível a utilizar material recondicionado? Não é possível desmontar o que está no carro e proceder a uma limpeza ou mesmo substituir o bico do injector (se é que dá para substituir neste modelo).
Certamente ficaria mais barato, ou estou enganado? Não existem umas “máquinas” de ultra-sons para este fim?
O que é certo é que já me “limparam” 44,00 € da carteira: 30,00 € para um diagnóstico normalíssimo (- 2 minutos) com a Vag Com + 14,00 € para o aditivo (que nem sei bem se devo utilizar, dado o poder de “desobstrução”/destruição...)
Desculpem o testamento, mas gostava mesmo de uma opinião do pessoal aqui do fórum, antes de avançar com qualquer opção.
Desde já obrigado!
PS. Não havia um utilizador aqui do fórum que comercializava/reparava injectores?