Ajuda - Interpretação de imagem/ esquema

Olá boa noite amigos audistas como sabeis eu tenho uma audi avant 1.9 TDI de 1996 motor AFN 110 cvs. a imagem que se segue é do Etka do meu chassi o que eu gostaria de saber se possivel era que me dissem a função do número 6 - sendo esta o nome correcto pela Audi válvula reguladora de pressão, porém no meu carro ela envia oleo em direcção pro numero 1 que é uma anilha, ou seja envia oleo pro tubo da direita, enquanto que pro tubo da esquerda em direcção ao numero 8 só deveria enviar ar né, fazendo esta peça numero 6 de filtro ou retentor não permitindo que em direcção ao numero 8 envie oleo, so deixando passar ar e pro tubo numero 1 so permita passar oleo evitando a passagem do ar? Estarei correcto em relação a esta teoria ou não, se alguém me pudesse explicar? É que no meu o tubo da esquerda está com oleo, resumindo a tubagem que começa no muero 1 até chegar ao intercooler está com oleo é normal???? Obrigado e desde já desculpas pelo palavreado .;)

http://picasaweb.google.com/102956768179695793983/Imagem#
 
Não sei o nome disso nem para que serve lol Mas o meu motor (AFN) também já babou óleo nessa zona! Segundo o que me lembro que o meu mecânico me disse ele desentupiu e agora está limpinho e não baba nada.. Já foi à algum tempo, mas se a memória não me atraiçoa foi isso que ele fez!! Sei que agora está seca toda essa zona! ;) Espero que tenhas uma resposta mais "cientifica" que a minha LOL
 
Boas,esse esquema é do sistema de respirador do motor que tem como função evacuar gases que se criam no carter e evitar que se acumule pressões,dentro desses tubos passam os gases que se vão criando enquanto o motor está a trabalhar o que cria ao longo do tempo uma espécie de "babado" de óleo uma boa solução para o babado é lavar o motor e colocar um pouco de silicone nas uniões e reapertando ou substituindo as braçadeiras dos tubos. Essa peça 6 permite que os gases vindos do carter e da tampa de válvulas passem para o tubo que liga o filtro de ar ao turbo,por vezes encontra-se o turbo e a EGR suja com óleo e atribuem erradamente a culpa ao turbo porque muitas vezes óleo que lá anda tem origem neste respirador e a quantidade de "babado de óleo" vai aumentando por acumulação e quanto mais kms tiver o motor mais gases vai criar e mais babado fica outra causa para um excesso de oleo no respirador é o colocarem óleo no motor acima do nivel máximo.
Em caso de entupimento do respirador a pressão no carter vai aumentar de tal forma que pode provocar fugas de óleo pelos vários vedantes do motor,podendo até fazer com que algum salte fora do sitio caso já não esteja a 100% e pode provocar um mau funcionamento do motor levando-o a falhar e a fazer fumo em excesso
 
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Pois amigos obrigado pelas respostas ja fiquei mais elucidado mas a minha duvida mantem-se o oleo nao baba pelas unioes entre os tubos o oleo circula por dentro dos tubos resumindo a tal peça n.º 6 estara danificada ou consegue-se fazer uma boa limpeza, obrigado.
 
Essa peça só estará danificada se deixar sair os vapores para o exterior,desmontando consegue limpar-se bem
 
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