ajuda - (já em fase de resolução)

boas.
os 440 mil do meu B5 já estão a dar frutos, axo que a junta da cabeça já teve melhores dias. á pouco fui dar com oleo no reservatório da agua do radiador.
quais são os sintomas da junta queimada? o carro ainda não aqueceu nem nada, sinto-o é mais barrulhento e agora vou dar com oleo na agua.

cumps

obrigado
 
Re: ajuda - urgente !!!!!!!!!!

Isso tem rádiador de óleo começa primeiro por ai, faz uma ligação directa aos tubos, lava o circuito e anda uns kms para ver se continua a aparecer, se sim pode ser mesmo a junta. :roll:
 
Re: ajuda - urgente !!!!!!!!!!

danger disse:
Isso tem rádiador de óleo começa primeiro por ai, faz uma ligação directa aos tubos, lava o circuito e anda uns kms para ver se continua a aparecer, se sim pode ser mesmo a junta. :roll:
á coisa de 1 ano, levou um radiador do oleo.
se for a junta, não me sabes dizer em quanto pode ficar mais ou menos?
 
Re: ajuda - urgente !!!!!!!!!!

foi mesmo a junta da cabeça que foi á vida, já foi passar a noite ao mecânico.
pouca sorte, mas o material tambem não é eterno.

cumps
 
Re: ajuda - urgente !!!!!!!!!!

rjbonifacio disse:
440 000 e tas te a queixar de que? :o

pois, é que fui á pouco ao mecanico, e a junta tinha uma pequena fuga, em principio é o radiador do oleo. o problema foi quando desmontaram a cabeça, valvulas gastas (onde encaixam as meias luas, uma delas já nem tinha ranhuras), e molas partidas. o homem disse-me que podia rebentar com o motor a kualker altura. há males que vêm por bem.
 
Re: ajuda - urgente !!!!!!!!!!

paulo j. disse:
pois, é que fui á pouco ao mecanico, e a junta tinha uma pequena fuga, em principio é o radiador do oleo. o problema foi quando desmontaram a cabeça, valvulas gastas (onde encaixam as meias luas, uma delas já nem tinha ranhuras), e molas partidas. o homem disse-me que podia rebentar com o motor a kualker altura. há males que vêm por bem.

:o

O meu motor quando o abrir agora cm 343mil kms so tinha as touches marcadas e alguma sujidade nas valvulas de escape.
Verifica os injectores e o estado dos pistoes... o meu motor cedeu por ai.

Cumps
 
Re: ajuda - urgente !!!!!!!!!!

Art disse:
:o

O meu motor quando o abrir agora cm 343mil kms so tinha as touches marcadas e alguma sujidade nas valvulas de escape.
Verifica os injectores e o estado dos pistoes... o meu motor cedeu por ai.

Cumps

ok.
amnha vou falar com o mecânico.
 
boas.
o problema do oleo ja ta resolvido, levou uma junta nova, valvulas novas, molas das valvulas novas.
mas um dia depois do ir buscar ao mecânico, começou a pegar mal, voltei a leva-lo lá, já levou um tubo do intercooler novo (o outro rompeu), e mais um tubo de gasoleo que liga á bomba (tinha uma fugazinha), mas agora ora pega bem ora custa a pegar, o mecânico já o ligou ao vag e não acusa nada. o carro parece que desferra.
pela vossa experiência o que poderá ser?

cumps
 
Os injectores foram para limpar?
Isso parece os sitomas da minha antes de me partir um pistao... ora pegava normal ora dava mais umas voltas...

Algo ainda esta mal nesse motor.

Cumps
 
Art disse:
Os injectores foram para limpar?
Isso parece os sitomas da minha antes de me partir um pistao... ora pegava normal ora dava mais umas voltas...

Algo ainda esta mal nesse motor.

Cumps

sim, os injectores foram para limpar.
não me digas isso, é que o primeiro "round" da reparação ficou-me em 700 euros.
é que ele começou a fazer isso so depois de vir da oficina, antes sempre pegou bem. ver o que é que amanha o mecânico me diz. ele hoje disse-me que podem ser fugas que deixam entrar ar e o carro desferra.
achas que poderá ser isso tambem?

cumps
 
Sim pode ser isso.Estes carros qualquer pequena fuga desferra logo e ja nao pega a 100%.
Um simples tubo de gasoleo mal apertado pode fazer isso.. ou mais simples a valvula de retorno do filtro de gasoleo.
Eu vi isso tudo na minha e tava ok... reapertei os tubos e pegou ok.
Uns dias depois pegou mal e no dia que partiu pegou a 3 cilindros... infelizmente n soube ver que ja seria um aviso :(
 
Art disse:
Sim pode ser isso.Estes carros qualquer pequena fuga desferra logo e ja nao pega a 100%.
Um simples tubo de gasoleo mal apertado pode fazer isso.. ou mais simples a valvula de retorno do filtro de gasoleo.
Eu vi isso tudo na minha e tava ok... reapertei os tubos e pegou ok.
Uns dias depois pegou mal e no dia que partiu pegou a 3 cilindros... infelizmente n soube ver que ja seria um aviso :(

mas o meu tinha mesmo uma fuga num tubo de gasoleo que liga á bomba. ver amanha o que o homem me diz, mas com o azar que ronda a minha casa (A6 4B dos meus pais va ter de levar um motor novo, aqueceu e o mecanico diz que fica mais barato um motor do que a reparação deste e o meu contabilizando os dias das 2x ja vai com 2 semanas na oficina), já não sei o que diga.

cumps
 
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