Boas pessoal,
Alguém sabe quem foi o autor deste DIY e que instalou este Kit numa A4 B6?
Alguém sabe quem foi o autor deste DIY e que instalou este Kit numa A4 B6?
kit composto por sistema automático de nivelamento e por kit lava farois.
O Kit de nivelador é composto por uma centralina mais um écra para programar o nivelamento mais cablagem e manual em inglês.
Pode estar sempre ligado ou ligar só quando for ao IPO.
Tem também um kit de lava farois com respectiva tubagem de 3,5 metros, 2 "tts", 2 esguixos e 2 valvulas anti-retorno.
Tenho um kit instalado na minha B6 e até agora tudo bem.
Tem que se verificar o tipo de ficha dos elevadores pois este kit tem 2 tipos de ficha dando para a maioria dos veiculos.
O sistema dá para qualquer sistema que tenha motores eléctricos (Pneumáticos não dá) de regulação de faróis com as fichas iguais às fornecidas ou fazendo ligação directa aos mesmos, fotos das fichas
fotos das fichas normalmente os motores dos niveladores dos farois só tem 3 cabos por isso dá para fazer ligação directa, um cabo é de sinal, (onde a tensão varia com a regulação) outro de massa e outro de positivo (tensão bateria)
Como funciona esse kit?
Tens uma centralina que se coloca na parte detrás do veículo virada para a frente (a centralina tem direitas) tem que estar numa superfície horizontal e paralela ao chão dentro do veículo e bem fixa. Tem-se os cabos para ligar ao motores sempre que exista oscilação o faróis são instantaneamente nivelados.
Grande peso na traseira por exemplo o sistema irá corrigir para ficar com a luz como estava sem peso.
Só pode funcionar um sistema, ou o automático ou o de regulação manual comum nos veiculos.
Pode-se ligar à ignição e sempre ligam o veiculo os sistema de nivelamento está a funcionar. Eu liguei às luzes e assim sempre que se liga as luzes o sistema de auto nivelação está a funcionar. Tem outro cabo que tem de estar ligado directamente à bateria para ter sempre 12 volts para quando programado o sistema não desconfigurar, desprogramar.
O sistema pode-se ligar ao sensor de velocidade (neste caso podesse ligar ao cabo do radio que existe para quando se aumenta a velocidade aumenta o som.)
O visor serve para configurar o sistema automático (centralina), depois pode-se retirar, a programação depois de tudo montado demora cerca de 15 segundos
O lava faróis trabalha como, e é ligado onde?
O sistema de lava faróis vai ligar ao sistema de esguichos das escovas através de um "t" e sempre que se liga os esguichos das escovas sai água no esguichos do lava faróis
Básicamente este sistema faz o mesmo do que os sistemas de origem dos veiculos que saem com xenon.
Na instalação do kit o sistema tem que estar bem fixo no veiculo e numa superfice horizontal
Fim de esclarecimento
Figura 1 tem que se furar a tampa do farol para passar cabo para ligar directamente ao motor de nivelamento
Comecar a colocar o cabo mais logo por exemplo do lado do farol direito(lado passageiro, deixar ai a 1ª ficha) seguindo o cabo por trás do radiador como amostra a 3ª figura, tem locais para colocar o cabo, e colocar também bracadeiras plásticas. Passar o cabo até ao outro farol, do lado esquerdo onde fica aí a 2 ficha. Passar junto dos tubos do travão do lado direito (Figura 4 e 5)e ai sempre para baixo até encontrar a forra por debaixo do banco condutor. Ai desapertar e passar tudo por dentro dessa mesma forra (figura 6) até ao fundo onde se encontra o eixo traseiro. Ai arranjar maneira de passar cabo até mais ou memos o meio da carrinha onde se encontra um orificio que dá acesso ao pneu suplente (figura 7). Ai colocar a centralina horizontalmente e fixa ao chassi.....
Fotos da montagem:
Figura 1
Figura 2
Figura 3
Figura 4
Figura 5
Não tenho a imagem.
Figura 6
Figura 7