Ajuda Livrete

A ver se alguém me consegue a ajudar...

Possuo uma Sachs V5 desde 2009 e à dias, quando a desmontava fazer fazer um pequeno restauro, pude verificar que na placa de identificação do nº de chassi existem 5 dígitos e no livrete estão mencionados 6 dígitos.
Já andei a verificar noutras de amigos e familiares e todas elas tem 5 dígitos.
Penso que tenha um nº repetido no livrete, ainda não peguei nele e o coloquei ao lado da placa para confirmar...

Alguém me sabe dizer como corrigir o livrete e o necessário para o fazer?
 
A ver se alguém me consegue a ajudar...

Possuo uma Sachs V5 desde 2009 e à dias, quando a desmontava fazer fazer um pequeno restauro, pude verificar que na placa de identificação do nº de chassi existem 5 dígitos e no livrete estão mencionados 6 dígitos.
Já andei a verificar noutras de amigos e familiares e todas elas tem 5 dígitos.
Penso que tenha um nº repetido no livrete, ainda não peguei nele e o coloquei ao lado da placa para confirmar...

Alguém me sabe dizer como corrigir o livrete e o necessário para o fazer?

Com quase toda a certeza que vais ter de te dirigir ao IMT e solicitar uma inspeção/vistoria à moto.
 
Que tipo de inspeção/vistoria?
Igual às que se fazem aos carros?

Não sei se será IPO B. Talvez uma inspeção mais simples, tal como aconteceu à uns anos através quando alteraram as matriculas dos motociclos mais antigos que começavam com as letras do Concelho e passaran a ter matriculas simulares aos automóveis.

Tenta entrar em contacto com o IMT mais próximo da tua residência a ver o que dizem (Vila Real ou Porto).
 
Na altura em que tratei de fazer a troca de matricula da minha, tive de mandar fotos da mota onde se visse o numero do quadro.
Se o não fosse suficiente poderia ter de a levar até ao IMT para o engenheiro a ver dos seus próprios olhos (Isto porque nos documentos antigos não constava em lado nenhum o numero de quadro, somente o numero do motor).
Penso que neste caso seja mais o menos a mesma coisa, mas liga para la e pergunta :)
Se calhar uma simples foto chega, ou terás mesmo de la ir para serem eles próprios a ver
 
Na altura em que tratei de fazer a troca de matricula da minha, tive de mandar fotos da mota onde se visse o numero do quadro.
Se o não fosse suficiente poderia ter de a levar até ao IMT para o engenheiro a ver dos seus próprios olhos (Isto porque nos documentos antigos não constava em lado nenhum o numero de quadro, somente o numero do motor).
Penso que neste caso seja mais o menos a mesma coisa, mas liga para la e pergunta :)
Se calhar uma simples foto chega, ou terás mesmo de la ir para serem eles próprios a ver

Eu tive de ir lá levar uma vespa que tenho de 1962 que era de BCL (Barcelos).

A meu ver fotografias não deve dar até porque podes tirar uma fotografia a qualquer moto.. não há como confirmar a veracidade a não ser ao vivo, não querendo claro, indicar a existência de má fé.
 
A questão é que a minha ja tem documento único, tem é um numero repetido no livrete...

Sim, mas não acredito que por fotografias eles façam alguma coisa.. o mais certo é mesmo teres de fazer o pedido ao IMT e mencionar que se tratou de um lapso aquando da emissão do DUA.
 
A questão é que a minha ja tem documento único, tem é um numero repetido no livrete...

Terá que pedir uma nova emissão do Certificado de Matrícula, salvo erro através do formulário Modelo 9 do IMT. Não confundir com emissão de 2ª via, pois o procedimento é diferente.
Contudo, é bem possível que lhe seja exigido um Certificado emitido pelo representante oficial da marca a atestar que o n.º de quadro é X e não o que está no documento (Certificado de Matrícula), para que o IMT possa alterar a Certidão de Características Técnicas do Veículo (https://www.portaldocidadao.pt/pt/w.../veiculo-certidao-de-caracteristicas-tecnicas).
 
Last edited:
Back
Top