[AJUDA] Localizar saídas de esgoto tecto abrir A4 B6

Boas!

Desde que começaram as chuvas mais intensas neste inverno que tenho uma infiltração na minha B6.
É uma situação um pouco estranha, porque apenas entra água quando a carrinha fica parada, por exemplo, numa subida, ou melhor, se ficar inclinada para trás.
A zona que fica molhada é o forro do tecto do lado do pendura desde o banco de trás até à bagageira. Se entrar muita água, esta escorre pelas forras laterais.

Já verifiquei se seria pelo buraco da antena e até vedei com silicone, mas a infiltração continua.
Então comecei a pensar que possa ser por causa dos tubos de esgoto do Tecto de abrir estarem entupidos.
As saídas destes tubos da parte da frente são fáceis de localizar (junto das dobradiças das portas da frente)e até já as desentupi, mas as saídas dos tubos traseiros não faço ideia de onde ficam.

Alguém sabe onde saem os tubos traseiros do esgoto do tecto de abrir nas B6?

Desde já agradeço a ajuda.
 
boas mano nao sei se na b6 é igual mas na minha b5 os escuadores traseiros ficam por tras da cava da roda pois o ano passado a minha tambem entupiu ,tirou-se as rodas de tras e as cavas e tem la um buraco do escuador e só saiu foi m€rd@
 
Boas goblin, pode ser descabido a minha questão mas no meu caso a agua está a entrar pelo 3.º Stop :(
Em relação á tua questão propriamente dita, desculpa mas tambem não sei.
Abraço
 
boas mano nao sei se na b6 é igual mas na minha b5 os escuadores traseiros ficam por tras da cava da roda pois o ano passado a minha tambem entupiu ,tirou-se as rodas de tras e as cavas e tem la um buraco do escuador e só saiu foi m€rd@

Obrigado pela dica.
É bem provável que nas B6 também seja nesse local, pois já vi em todo lado na traseira e não achei.
Vou ver se estará no sítio que falas.

Boas goblin, pode ser descabido a minha questão mas no meu caso a agua está a entrar pelo 3.º Stop :(
Em relação á tua questão propriamente dita, desculpa mas tambem não sei.
Abraço

Pois, creio que no meu caso seja mesmo do tecto de abrir, pois só entra água mesmo quado tenho a carrinha inclinada para trás.
Mas não deixa de ser uma dica também a verificar.
Obrigado.
 
Goblin, na Passat de uma familiar minha tinha exactamente esse problema de infiltração e eram mesmo os esgostos/escoadores do tecto de abrir... no caso da Passat ficam junto à porta do condutor no pilar A são uma espécie de borrachas sendo que eu cortei a ponta para escoar melhor a água e o lixo que por lá se acumula.

Depois, para desentupir mesmo bem, abri o tecto de abrir e fui ver aonde fica o dito "esgoto" ( que fica perto do pára-brisas) e com um fio grosso e maleável de plástico fi-lo passar por lá até essa borracha que está no pilar A e resolvi! Experimenta, pode ser que seja igual ;)
 
A minha B5 tinha o mesmo stress , e molhava exactamente no mesmo sitio que te queixas, e de um momento para o outro deixou de entrar agua :) felizmente.

O mais certo sera os tubos de escoamento do tecto de abrir estarem a precisar de ser desentupidos.

Cumps
 
Abres o tecto de abrir e através das calhas, com uma guia, chegas ao escoadores (ft e trás) e empurras até sair agua juntos às cavas. Tens à frente e atrás, mas não deves começar debaixo, mas sim pelo tecto.

Abraço!
 
Desde já agradeço a todos pela ajuda.
De facto os escoadores da frente são facilmente localizáveis e acessíveis quer pelo lado do tecto de abrir quer pelo lado de baixo junto às dobradiças das portas da frente, e estes já os desentupi com uma guia de electricista.
Agora os traseiros, que são exactamente os que me estão a criar problemas, não são visíveis nem pelo lado do tecto de abrir nem pela parte de trás do carro.
Pelo que aqui foi dito, pode ser que as saídas sejam no mesmo local das B5, mas ainda não tive tempo de desmontar uma das rodas e a cava para dar uma espreitadela. Até lá, tento sempre estacionar o carro inclinado para a frente...
A ver se no fim de semana consigo resolver isto de uma vez.
 
Desde já agradeço a todos pela ajuda.
De facto os escoadores da frente são facilmente localizáveis e acessíveis quer pelo lado do tecto de abrir quer pelo lado de baixo junto às dobradiças das portas da frente, e estes já os desentupi com uma guia de electricista.
Agora os traseiros, que são exactamente os que me estão a criar problemas, não são visíveis nem pelo lado do tecto de abrir nem pela parte de trás do carro.
Pelo que aqui foi dito, pode ser que as saídas sejam no mesmo local das B5, mas ainda não tive tempo de desmontar uma das rodas e a cava para dar uma espreitadela. Até lá, tento sempre estacionar o carro inclinado para a frente...
A ver se no fim de semana consigo resolver isto de uma vez.


e por falar nisso este ano vao levar mais uma desemtupidela pois com as chuvas que ai vem nao convem correr o risco
 
Bem, então cá vai a minha experiência deste fim de semana a tentar desentupir as fugas traseiras do tecto de abrir da minha B6: pelo lado do tecto de abrir não consegui. Depois de várias tentativas, com uma guia de electricista, a ver se conseguia enfiá-la pelo tubo, simplesmente não consegui dar com o buraco.
Entretanto não tive hipótese de desmontar uma das rodas traseiras e tentar ver a saída pela parte de baixo.
No entanto, dá-me ideia que para desentupir os tubos, terá de ser mesmo pela parte de baixo.
 
Sempre conseguiram resolver isto?? Dava um jeito enorme agora nesta altura :)

Infelizmente ainda não tive tempo de voltar a tentar desentupir as fugas...
Entretanto tento sempre estacionar, sempre que possível, inclinada para a frente e nunca mais tive infiltrações... mas tenho de resolver o assunto de vez.
 
Os 2 buracos das saídas frontais estão bem visiveis.. mas as de trás .. tambem não consegui encontrar :|
 
Boas pessoal eu tenho o mesmo stress na minha A4 B5 com TA sempre que chove um pouco mais agua no bannco de tras e junto ao tecto na porta traseira podem ser as calhas entao talvez ....???
 
Boas eu tenho uma a4 130 cv e tinha o mesmo problema quando ficava inclinada para trás ficava o o tecto todo molhado do banco de trás até á bageira do lado do pendura.Hoje ficou resolvido. O tubo de escoamento estava dobrado e não deixava passar a água.Segundo o meu mecanico é um defeito de fabrico (na montagem do dito tubo fica grande no comprimento e faz uma curva o que vinca o tubo).Comprei um tubo novo e substitui.Atenção dá um trabalham que não fazem ideia.Mas está resolvido.Mais um aparte o meu mecanico com aminha já é a segunda que resolve o mesmo problema e todas de 2002.Um abraço.M.Costa
 
Back
Top