Ajuda, MASTERS DO HARDWARE

O pessoal, estou com uma duvida, tenho um quadcore dos primeiros com slot 775, tem ai uns 2 anos de idade.
Q6700 ou Q6600 , ja nao me lembro, a mother e a Asus P5N MX, ate a pouco tinha
uma placa grafica 8800 GT 1GB e agora apliquei a ATI 5770 1GB (ainda nao testei),
eu gostava de fazer uma ligacao Bridge entre as duas mas ouvi dizer que tal nao e possivel, so se as placas forem iguais, e verdade? nao ha maneira de as por a funcionar juntas?????

Obrigado desde ja

O meu chefe esta disposto a trocar a minha motherboard pela dele, a dele e um bocadinho melhor, e a P5n SLI , tem mais slots ram pci e pci express, como eu preciso de alto processamento por causa do cockpit caseiro acho que vou trocar, o que acham??

Primeiro que tudo, para poderes "unir" duas graficas, tens que ter uma board SLI e ambas as gráficas têm que ser SLI e compatíveis..

Agora se existe alguma maneira de contornar isso, desconheço..

Boas amigo Vitor pelo que tenho visto e ouvido falar as graficas tem mesmo que ser iguais com sli compativel entre elas para conseguires fazer a ligaçao entre uma e outra...

e em vez de ligares duas graficas porque nao as vendes para comprar um destas garanto-te que nao ficas nada arrependido muito pelo contrario...
Ati Radeon HD 5870 Eyefinity 6, gráfica com 2GB de memória GDDR5

Custa a volta de 345 euros
Nos estados unidos, ai deve ser mais o menos o mesmo preço

Abraço

Last edited:
Amigo Vitor, só consegues fazer SLI com placas Graficas iguais! e claro com board que dé para isso tb ;)

atenção tb ao aquecimento, 2 placas a trabalhar em conjunto e a 100%, o pc pareçe um forno!

abraço

Tem que ser iguais as graficas!

As graficas tem que suportar esse função e a motherboard também!

Para NVIDIA chama-se SLI

Para ATI chama-se CROSSFIRE!

Cumps, alguma dúvida apita ;D

EDIT:

Reparei que já sugeriram gráficas ATI, eu prefiro pessoalmente NVIDIA devido as grandes opções que temos!

Last edited:
Boas amigo Vitor pelo que tenho visto e ouvido falar as graficas tem mesmo que ser iguais com sli compativel entre elas para conseguires fazer a ligaçao entre uma e outra...

e em vez de ligares duas graficas porque nao as vendes para comprar um destas garanto-te que nao ficas nada arrependido muito pelo contrario...
Ati Radeon HD 5870 Eyefinity 6, gráfica com 2GB de memória GDDR5

Custa a volta de 345 euros
Nos estados unidos, ai deve ser mais o menos o mesmo preço

Abraço

Ó vitor parece-me uma boa opção!... :)

para as placas funcionarem em juntas têm de ser exactamente iguais, pelo menos quando comprei a minha tinham de ser, se ja ha algumas novas que ja nao necessitam de ser totalmente iguais desconheço, agora uma coisa é certo, as placas que referiste uma é NVIDIA e a outra ATI, pelo que essas nunca darão para ligar em simultaneo

Pois, essa opcao eu tambem ja ponderei, mas ja gastei tanto dinheiro com a porcaria do Cockpit, :green:
Adquiri a ATI 5770 a cerca de 2 meses e so agora a montei e nem a experimentei ainda...
Na altura a 5870 custava cerca de 600 euros... o problema e que actualmente tenho de usar um segundo
computador para ter a avionica do aviao nos monitores secundarios, isso e possivel usando um programinha carissimo chamado
Project Magenta, e ja gastei com a brincadeira bem mais de 5000 euros e a minha mulher ja comeca a nao achar piada
aos rios de dinheiro que tenho gasto com o meu Hobby, acho que vai ficar como esta :green:
Vou avaliar.
Obrigado a todos

e usando uma placa grafica não tens a opção de usares mais que um monitor? essa ATI q tens faz isso, pq usas outro PC?
fica muito subcarregado?
chama-se qq coisa assim
ATI Eyefinity Technology

vi esta info agora

ATI Eyefinity multi-display technology1,4
  • Three independent display controllers
    • Drive three displays simultaneously with independent resolutions, refresh rates, color controls, and video overlays

Last edited:
Ainda nao vi isso, de momento estou a usar cerca de 6 monitores com o sistema actual de 2 pcs e posso aumentar para
9, o que nao percebo e que o computador velho trabalha bem com a grafica normal em combinacao com a matrox pci de 4 saidas, o pc novo nao da,, ou trabalha so com a original ou so com a matrox....

Ohhh Bitoriiiii ja punhas era umas fotessss desse Cockpit isso e que era amigo....

Se venderes as duas graficas que referiste compras a que te aconselhei sem gastares dinheiro teu amigo... nem que tenhas que por uns troquitos... lol
Essa vale bem a pena falo por experiencia propria

Abraço

Ohhh Bitoriiiii ja punhas era umas fotessss desse Cockpit isso e que era amigo....

Se venderes as duas graficas que referiste compras a que te aconselhei sem gastares dinheiro teu amigo... nem que tenhas que por uns troquitos... lol
Essa vale bem a pena falo por experiencia propria

Abraço

Este cockpit ja vai na versao 2.2 :green: ainda nao puz fotos porque esta longe de estar terminado, e e ainda uma versao de papelao, neste momento esta todo desmontado porque vou monta-lo num quarto mas quero fazer algo mais perfeito, vou na mesma usar o papelao mas os paineis quero que fiquem rigidos, logo que eu possa posto as fotos que fui tirando ao longo dos meses, o JMPC ja teve o prazer de o esxperimentar e despenhou-se na costa alentejana :p :o numa tentativa de voar de lisboa para faro :p :p :p :p
Depois abro um topico sobre o assunto e vou actualizando ;)

Ainda nao vi isso, de momento estou a usar cerca de 6 monitores com o sistema actual de 2 pcs e posso aumentar para
9, o que nao percebo e que o computador velho trabalha bem com a grafica normal em combinacao com a matrox pci de 4 saidas, o pc novo nao da,, ou trabalha so com a original ou so com a matrox....

isso é estranho dar num e não dar no outro! talvez drivers? ou de algum modo alguma incompatibilidade.
já agora q monitores usas?

já ouviste falar nuns de 7" touchscrenn via USB? MIMO (http://www.mimomonitors.com/) são muito porreiros para esse tipo de aplicações!

boa sorte com isso!
abraço

Back