Ajuda, medida de pneus Audi A6.

Boas pessoal, a minha situação é a seguinte. Tenho uma A6 Quattro de 2000 e a medida de pneus que tenho averbado é de 235/45/17 mas o que eu tenho montado na A6 é 235/40/18. O seja a largura é a mesma só muda o perfil e que mesmo assim segundo a simulação que fiz a diferença no diametro é só de 0.3%, ou seja fica muito longe dos 5% permitidos por lei. Na inspeção não terei problemas mas e com a policia, como será em operações stop, eles podem implicar?

Cumprimentos

Boas pessoal, a minha situação é a seguinte. Tenho uma A6 Quattro de 2000 e a medida de pneus que tenho averbado é de 235/45/17 mas o que eu tenho montado na A6 é 235/40/18. O seja a largura é a mesma só muda o perfil e que mesmo assim segundo a simulação que fiz a diferença no diametro é só de 0.3%, ou seja fica muito longe dos 5% permitidos por lei. Na inspeção não terei problemas mas e com a policia, como será em operações stop, eles podem implicar?

Cumprimentos

Boas ;) Só vais ter problemas se a tua medida actua não se encontrar registada no titulo de propriedade ;) Se nas anotações constar a medida que tens actual e na boa ;) Abraço

Cumprimentos

Na inspeção também chumba se quiserem, dado que é uma alteração que não consta no Certificado de Matrícula.

Na inspecção não tenho problemas a minha questão é mesmo com a policia. Já agora só mais pormenor, as jantes saem um bocado fora da carroçaria. Se tiver tempo tiro uma foto para colocar aqui.

Roger1995 vi que o teu carro de trabalho é uma D-Cat:twisted:, eu á uns anos atrás tambem cheguei a conduzir varias vezes uma D-Cat do modelo anterior mas que o motor é exactamente o mesmo e se eu bem me lembro aquilo dava um coiçe brutal ás 2000rpm e iá sempre a abrir até ás 3600rpm e depois começava a perder o folego. Quando a conduzia adora chegar ás curvas com o esp desligado e a meio da curva calcava a fundo, as rodas ficavam a patinar e quando a carrinha ficava apontada a sair da curva as rodas ganhavam aderência e mais uma vez ela saía disparada:twisted: Tens aí um bom carro.

a medida de pneus que tenho averbado é de 235/45/17 mas o que eu tenho montado na A6 é 235/40/18. O seja a largura é a mesma só muda o perfil

presumo então que esse "18" seja somente um erro de escrita certo?

é que se tens averbado 17" e andas com 18" não precisas de te preocupar com larguras ou perfis... comes logo com o Ø de jante.

Mesmo hoje em dia a inspecção é "o mais fácil" de resolver...

o problema é mesmo a policia e as operações stop...

Mesmo hoje em dia a inspecção é "o mais fácil" de resolver...

o problema é mesmo a policia e as operações stop...

sim eu concordo mas mesmo assim tenho na ideia que de dia para dia a porta do cavalo nas inspecçoes se vai fechando cada vez mais

Amigo, se só tens jante 17 averbada, não passa no IPO com jantes 18..

Só é permitido os 5% na largura do pneu, seja 225 ou 245..

Tens que ter a jante 18 averbada..

Só se foi um erro teu ao escreveres..

Cumps

- - - - - - - - - -

E se a policia te mandar parar é uma multa de 120€

Cumps

- - - - - - - - - -

Está correcto o que escrevi no primeiro post, 235/40/18. Do que tenho lido os 5% são referentes ao diametro total e não á largura do pneu, mas posso estar enganado. Pelo que estou a ver vou mesmo ter de averbar.
Já agora, se no imtt outras pessoas já tiverem averbado as mesmas dimensoes em carrinhas iguais á minha em terei de pedir na mesma uma declaração do importador?

Cumps.

Já agora, se no imtt outras pessoas já tiverem averbado as mesmas dimensoes em carrinhas iguais á minha em terei de pedir na mesma uma declaração do importador?

Não interessa o nº de pessoas que já o fizeram, tens sempre de passar pelo mesmo processo...

O imtt só te põe isso no livrete se tiver a declaração do importador ou declaração passada pelo lta...

Não interessa o nº de pessoas que já o fizeram, tens sempre de passar pelo mesmo processo...

O imtt só te põe isso no livrete se tiver a declaração do importador ou declaração passada pelo lta...

Isto em Portugal é só burocracias e mamões em toda a parte! Então basicamente mesmo o imtt sabendo que aquela medida pode ser averbada porque já foi em outros carros iguais pede sempre na mesma uma declaração para lhes dizer o que eles já sabem!!
Infelizmente Portugal é um país de burocracias e em que ninguém quer assumir a responsabilidade sobre nada, enfim isto é mais um desabafo até nem desta situação mas de outras que já passei e de outra que estou a passar actualmente mas na area de saude.

Isto em Portugal é só burocracias e mamões em toda a parte! Então basicamente mesmo o imtt sabendo que aquela medida pode ser averbada porque já foi em outros carros iguais pede sempre na mesma uma declaração para lhes dizer o que eles já sabem!!
Infelizmente Portugal é um país de burocracias e em que ninguém quer assumir a responsabilidade sobre nada, enfim isto é mais um desabafo até nem desta situação mas de outras que já passei e de outra que estou a passar actualmente mas na area de saude.

Pois é amigo, tens mesmo que pedir á SIVA primeiro a declaração e depois ires ao IMTT..

Olha passa aqui para teres uma ideia.

http://www.audipt.com/f113/saber-se-posso-por-peliculas-108265/index5.html#post2106290

Qualquer coisa avisa

Abraço

- - - - - - - - - -

Não ligues só ao titulo, já lá tenho alguma info sobre o que precisas saber

Cumps

- - - - - - - - - -

boa eu na inspeçao só pela letra de velocidade engelharam o nariz...:'(
:'( e eu k pensava k eram 250 aerios.....por cada pneu.... mesmo assim ( don t be an out low) stay clean

penso eu que qualquer alteração na medida dos pneus em qualquer operaçao stop nao estao minimamente importados com os 5% ou outra coisa assim porque se nao te pegarem por isso de certeza que estas a pagar por outra coisa. o que nao falta e erros que as vezes desconhecemos e que eles nos "lixam". por acaso tenho sorte nisso porque tento minimamente andar informado.
se for alguma coisa que possa informar acerca de possiveis multas em alterações nao hesites em perguntar.
abraço

Back