Boas pessoal...
Depois de ter visto um verdadeiro exemplo do Lmachado nesta aplicação, Montagem de Farois Nevoeiro em Audi A3 8L Restyling, sempre quis fazer o mesmo.. Ja tenho os farois e as grelhas no sitio, o Comutador respectivo tambem faltava-me mesmo so a cablagem. Como não tenho muito material disponivel em casa, decidi comprar uma cablagem já feita e propria para este caso.
A questão é que ao ver o esquema de Reles do Lmachado e o esquema que a minha cablagem tras é diferente...
Para ajudar, o vendedor envia-me um Ficheiro PDF com instruções de instalação mas em Alemão.. logo é para esquecer...
Fotos:
Ligação do Rele:
Rele:
Cablagem para os Farois nevoeiro:
Ficheiro em alemão:
"Achtung!!! Bei Arbeiten an der Zentralelektrik Batterie abklemmen.
Als erstes werden die Nebelscheinwerfer angeschlossen. Zunächst die rechte Beifahrerseite und
dann die linke Fahrerseite. Die Brauen/Blau Leitung mit dem Rund Kabelschuh wird an den
Minus Pol des Akkumulators angeschraubt. Die übrig gebliebene Leitung wird in den Innenraum
geführt Farbe (Grau/Gelb).
Anschließend wird das Relais verdrahtet. Dazu kommt die Leitung (Grau/Gelb) aus dem
Motorraum in Pin 2 des Relaisträgers. Danach können Sie den Relaisträger in die Zentralelektrik
einstecken.. Jetzt werden die 3 übrig gebliebenen Kabel von den Relaisträger angeschlossen.
Die Grau/Gelbe Leitung von Relaisträger kommt in den Stecker des Lichtschalters Pin8.
Die Weiße Leitung von Relaisträger kommt an Sicherung 18 (S18).
Die Graue Leitung von Relaisträger kommt an Sicherung 3 (S3).
Nach der Verdrahtung wird der Lichtschalter gegen einen mit Nebelscheinwerferfunktion
getauscht und die Nebelscheinwerfer müssen funktionieren"
Usando o Google translate:
"Atenção! Quando se trabalha com a desconexão eléctrica principal da bateria.
Primeiro as luzes de nevoeiro podem ser conectados. Em primeiro lugar, do lado do passageiro e direito
em seguida, do lado do condutor esquerda. As sobrancelhas e linha azul para a lug cabo redondo é conectado ao
pólo negativo da bateria é de rosca. A linha ainda está no interior
levou a cores (cinza / amarelo).
Então, o relé é ligado. Esta linha (cinza / amarelo vem) a partir do
Compartimento do motor com o pino 2 da placa de relés. Então você pode usar a placa de relé no painel traseiro
Plug .. Agora os três restantes estão ligados os cabos da placa de revezamento.
O fio cinza / amarelo da placa de relé é Pin8 na ficha do interruptor de luz.
A linha branca da placa de relé é fundir 18 S18 ().
A linha cinza de placa de relé é fundir 3 (S3).
Depois da instalação, o interruptor da luz de nevoeiro com luzes de uma função
trocados e as luzes de nevoeiro têm a função"
Ou seja, pelo que percebi:
* Na cablagem que liga aos Farois nevoeiro, o fio com o terminal redondo liga-se ao Negativo da bateria
* A ficha da cablagem que liga aos farois nevoeiro vai engatar no sitio que falta do rele
* Na cablagem do rele, o fio com o terminal liga no comutador das luzes
* Na cablagem do rele, o fio branco com o ligador azul liga ao FUSIVEL S18
* Na cablagem do rele, o fio cinza com o ligador vermelho liga ao FUSIVEL S3
Como o rele so entra numa posição, deixo aqui os fios correspondentes aos mesmo:
85 - Fio branco com terminal azul - liga ao fusivel S18
86 - Fio Cinza com terminal vermelho - liga ao fusivel S3
87 - Fio que liga ao comutador das luzes
30 - Fio que liga à cablagem dos Farois nevoeiro
As minhas duvidas são:
1 - Sera que a combinação de fios correspondentes está certa, vendo bem o esquema do rele??
2 - Nos Fios branco e Cinza fala em ligar ao Fusivel S18 e S3, que é isso?? os 2 fios vão ligar ao (+) positivo????
Deixo a nota que as ligações ja vem assim e não as alterei...
Depois de ter visto um verdadeiro exemplo do Lmachado nesta aplicação, Montagem de Farois Nevoeiro em Audi A3 8L Restyling, sempre quis fazer o mesmo.. Ja tenho os farois e as grelhas no sitio, o Comutador respectivo tambem faltava-me mesmo so a cablagem. Como não tenho muito material disponivel em casa, decidi comprar uma cablagem já feita e propria para este caso.
A questão é que ao ver o esquema de Reles do Lmachado e o esquema que a minha cablagem tras é diferente...
Para ajudar, o vendedor envia-me um Ficheiro PDF com instruções de instalação mas em Alemão.. logo é para esquecer...
Fotos:
Ligação do Rele:
Rele:
Cablagem para os Farois nevoeiro:
Ficheiro em alemão:
"Achtung!!! Bei Arbeiten an der Zentralelektrik Batterie abklemmen.
Als erstes werden die Nebelscheinwerfer angeschlossen. Zunächst die rechte Beifahrerseite und
dann die linke Fahrerseite. Die Brauen/Blau Leitung mit dem Rund Kabelschuh wird an den
Minus Pol des Akkumulators angeschraubt. Die übrig gebliebene Leitung wird in den Innenraum
geführt Farbe (Grau/Gelb).
Anschließend wird das Relais verdrahtet. Dazu kommt die Leitung (Grau/Gelb) aus dem
Motorraum in Pin 2 des Relaisträgers. Danach können Sie den Relaisträger in die Zentralelektrik
einstecken.. Jetzt werden die 3 übrig gebliebenen Kabel von den Relaisträger angeschlossen.
Die Grau/Gelbe Leitung von Relaisträger kommt in den Stecker des Lichtschalters Pin8.
Die Weiße Leitung von Relaisträger kommt an Sicherung 18 (S18).
Die Graue Leitung von Relaisträger kommt an Sicherung 3 (S3).
Nach der Verdrahtung wird der Lichtschalter gegen einen mit Nebelscheinwerferfunktion
getauscht und die Nebelscheinwerfer müssen funktionieren"
Usando o Google translate:
"Atenção! Quando se trabalha com a desconexão eléctrica principal da bateria.
Primeiro as luzes de nevoeiro podem ser conectados. Em primeiro lugar, do lado do passageiro e direito
em seguida, do lado do condutor esquerda. As sobrancelhas e linha azul para a lug cabo redondo é conectado ao
pólo negativo da bateria é de rosca. A linha ainda está no interior
levou a cores (cinza / amarelo).
Então, o relé é ligado. Esta linha (cinza / amarelo vem) a partir do
Compartimento do motor com o pino 2 da placa de relés. Então você pode usar a placa de relé no painel traseiro
Plug .. Agora os três restantes estão ligados os cabos da placa de revezamento.
O fio cinza / amarelo da placa de relé é Pin8 na ficha do interruptor de luz.
A linha branca da placa de relé é fundir 18 S18 ().
A linha cinza de placa de relé é fundir 3 (S3).
Depois da instalação, o interruptor da luz de nevoeiro com luzes de uma função
trocados e as luzes de nevoeiro têm a função"
Ou seja, pelo que percebi:
* Na cablagem que liga aos Farois nevoeiro, o fio com o terminal redondo liga-se ao Negativo da bateria
* A ficha da cablagem que liga aos farois nevoeiro vai engatar no sitio que falta do rele
* Na cablagem do rele, o fio com o terminal liga no comutador das luzes
* Na cablagem do rele, o fio branco com o ligador azul liga ao FUSIVEL S18
* Na cablagem do rele, o fio cinza com o ligador vermelho liga ao FUSIVEL S3
Como o rele so entra numa posição, deixo aqui os fios correspondentes aos mesmo:
85 - Fio branco com terminal azul - liga ao fusivel S18
86 - Fio Cinza com terminal vermelho - liga ao fusivel S3
87 - Fio que liga ao comutador das luzes
30 - Fio que liga à cablagem dos Farois nevoeiro
As minhas duvidas são:
1 - Sera que a combinação de fios correspondentes está certa, vendo bem o esquema do rele??
2 - Nos Fios branco e Cinza fala em ligar ao Fusivel S18 e S3, que é isso?? os 2 fios vão ligar ao (+) positivo????
Deixo a nota que as ligações ja vem assim e não as alterei...