Ajuda motor babado de gasóleo

Boas,
Precisava da vossa ajuda a detectar esta fuga, já limpei esta zona do motor para perceber melhor de onde vem mas não consigo perceber se é tubo ou algum vedante. Se alguém já teve o mesmo problema diga qq coisa.

Isto propaga-se para baixo fica tubo babado.
Obrigado.

Meto umas fotos da zona.



 
Boas,
Precisava da vossa ajuda a detectar esta fuga, já limpei esta zona do motor para perceber melhor de onde vem mas não consigo perceber se é tubo ou algum vedante. Se alguém já teve o mesmo problema diga qq coisa.

Isto propaga-se para baixo fica tubo babado.
Obrigado.

Meto umas fotos da zona.

[url]http://s14.postimg.org/9j45jaza5/Capturar.jpg[/url]

[url]http://s14.postimg.org/5j1lksy71/IMG_20150204_185115.jpg[/url]

Olá meu amigo, não consigo perceber bem pelas fotos mas parece a bomba tandem. Por acaso aparece pingado de gasoleo no chao? Se assim for, não é grave, basta comprar um vedante novo e substituir. Tive o mesmo problema com o meu A3 8p e foi simples de resolver.
 
Penso que não, tava a perguntar porque eu tenho um problema parecido com o teu mas e meu penso que seja por trás do motor tipo esta peça. Não sei se será o teu caso mas no meu penso que será por aqui pelo menos é onde vejo isso babado. esta foto arranjei na net acho que se vê bem.
16bx0gj.jpg


- - - - - - - - - -

Tiras esse tubo de cima que liga à egr que sai fácil e vês melhor.
 
É exactamente essa zona, a minha duvida é se será o vedante dessa peça ou aquele cruzamento de tubos logo abaixo.
 
Olá meu amigo, não consigo perceber bem pelas fotos mas parece a bomba tandem. Por acaso aparece pingado de gasoleo no chao? Se assim for, não é grave, basta comprar um vedante novo e substituir. Tive o mesmo problema com o meu A3 8p e foi simples de resolver.
Sim, aparece tudo babado / pingado no resguardo e em cima da caixa
 
Last edited:
Muito bom, obrigado.

Só não percebi muito bem a parte do sangramento.

No final e depois de instalado o novo vedadante, convem dar a chave 5 ou 6 vezes sem ligar a ignição, de modo a fazer circular o combustivel e fazer sair qualquer ar que possa ter entrado, depois sim, ligar a ignição.
 
No final e depois de instalado o novo vedadante, convem dar a chave 5 ou 6 vezes sem ligar a ignição, de modo a fazer circular o combustivel e fazer sair qualquer ar que possa ter entrado, depois sim, ligar a ignição.

Sem dar a ignição ou sem dar ao arranque ?

Logo que roda a chave liga a ignição... :roll:
 
Back
Top