Ajuda - Motor parece que falha 2.0 tdi

Boas pessoal

Ontem, ao andar num estrada direita e com o pé do acelerador a meio termo, ou seja nem no fundo nem completamente levantado, era coisa só para o carro ir a rolar, para n parar nem andar mais e sinto que o motor parece que tem uns falhoszinhos, o ponteiros das rpms n mexe quando acontece isso, nem o motor se apaga, alguém sabe o que poderá ser?
Outra situação que reparei é que quando tiro a tampa da tampa das válvulas onde se coloca o óleo, sai muito ar com o carro ao relanti, será que os vedantes das válvulas estão nas couves ou as anilhas dos injectores e faz com que perca compressão e daí sair aquele ar todo da tampa?

Ou será cablagem de injectores?

Erros no vag com não tem nem 1 lol

Um abc! :)
 
O que sentes não será mais do género ( travar do motor ) parece que o carro trava , não vai sempre "solto" ! ???
 
O que sentes não será mais do género ( travar do motor ) parece que o carro trava , não vai sempre "solto" ! ???

Não, nada disso lol sei isso o que é, para fazer isso tinha de ter o pé totalmente levantado e vou com o pé a meio termo :)
 
Tem filtro particulas a carrinha?
A minha esta a fazer comportamento semelhante,mas não reparei em ar nenhum a sair,n sei se tem haver os 2 sintomas.
abraço
 
boas
o meu fazia isso as vezes,quando ia a manter o acelarador as 1800 meti a junta egr com a referencia 028 131 547 B custou 3/4 euros que vendem de origem com o furo de 9mm que e para os ibizas córdobas de 99 ficou bom nunca mais fez
la fora houve uma comunicação interna só na skoda sobre isso posso-te enviar, não coloco aqui porque não estou a conseguir, agradeço se conseguires que coloques tu
manda-me u email
ricardo67costa@sapo.pt
 
Last edited:
Tem filtro particulas a carrinha?
A minha esta a fazer comportamento semelhante,mas não reparei em ar nenhum a sair,n sei se tem haver os 2 sintomas.
abraço

Nao tem filtro :) felizmente

- - - - - - - - - -

boas
o meu fazia isso as vezes,quando ia a manter o acelarador as 1800 meti a junta egr com a referencia 028 131 547 B custou 3/4 euros que vendem de origem com o furo de 9mm que e para os ibizas córdobas de 99 ficou bom nunca mais fez
la fora houve uma comunicação interna só na skoda sobre isso posso-te enviar, não coloco aqui porque não estou a conseguir, agradeço se conseguires que coloques tu
manda-me u email
ricardo67costa@sapo.pt

Boas

Ja tenho junta cega na egr e ja esta desligada na eletronica. Já agora, pra que serve esse furo de 9mm?
 
isto e para carros que estão de origem se o teu esta alterado já não sei
a junta de origem tem um furo com 14.5mm ao meteres a junta com o furo de 9mm faz com que a mistura seja mais rica, e não entre tanta porcaria
posso enviar a comunicação interna da skoda a quem quiser explica isso
 
Back
Top