Ajuda na compra de Audi A3

Boa tarde pessoal.
Estou a precisar de comprar um carro porque o meu 106 está muito velhinho e estava a pensar comprar um audi A3 porque é dos meus carros favoritos.
O carro que for comprar vai ter que ser a crédito no stand uma vez que não tenho €€€€ para pagar a pronto e queria a vossa opinião sobre carro q ando a ver.
Trata-se de um Audi A3 1.9 105CV com 220000km de 06/2008 por 11000€ (o meu máximo era 10000 , mas gostei deste porque tem o exterior do S-line)

As minhas dúvidas são as seguintes:
- ouço falar muito dos problemas dos injectores . Esta versão esta incluída no lote dos carros em q deu esses problemas ?

- 220000 km para um carro a esse preço é muito ?

Desde já agradeço as ajudas que me possam dar.

Grande abraço

Daniel
 
Boas
O 1.9TDI não tem problemas de injetores nem de cabeças rachadas, isso é no 2.0TDI
Mas como um Audi sem problemas crónicos, não é um Audi, o 1.9TDI tem um "pequeno" problema nas capas das bielas, sofrem de desgaste prematuro, o problema é que não costumam avisar antes de partirem, e quando partem, ou tens mesmo muita sorte, ou ficas com um buraco aberto no bloco do motor (Ou seja motor para o lixo),
Ja vi alguns a rebentar com 150 mil, outros com 200 e muitos mil, depende muito do tipo de manutenção que o carro levou (Se for Long-Life pior).
Tinha um Leon com o 1.9TDIe 105cv BLS (Que supostamente é dos que da problemas), vendi o com 130 mil km's e não me deu problemas, mas posso te dizer que ainda tenho aqui as capas novas que era para trocar (Não são muito caras, dei cerca de 100/110 euros pelas capas todas marca, ou seja material 100% original)

O preço, penso que esteja dentro do normal
 
Boas
O 1.9TDI não tem problemas de injetores nem de cabeças rachadas, isso é no 2.0TDI
Mas como um Audi sem problemas crónicos, não é um Audi, o 1.9TDI tem um "pequeno" problema nas capas das bielas, sofrem de desgaste prematuro, o problema é que não costumam avisar antes de partirem, e quando partem, ou tens mesmo muita sorte, ou ficas com um buraco aberto no bloco do motor (Ou seja motor para o lixo),
Ja vi alguns a rebentar com 150 mil, outros com 200 e muitos mil, depende muito do tipo de manutenção que o carro levou (Se for Long-Life pior).
Tinha um Leon com o 1.9TDIe 105cv BLS (Que supostamente é dos que da problemas), vendi o com 130 mil km's e não me deu problemas, mas posso te dizer que ainda tenho aqui as capas novas que era para trocar (Não são muito caras, dei cerca de 100/110 euros pelas capas todas marca, ou seja material 100% original)

O preço, penso que esteja dentro do normal

Boas blue. Obrigado desde já pela a ajuda.
Aconselhas então a comprar umas capas caso não tenham mudado é isso ? E em relação aos 220000km do carro , achas que é carro para aguentar bem mais uns quantos ?
 
Boa tarde pessoal.
Estou a precisar de comprar um carro porque o meu 106 está muito velhinho e estava a pensar comprar um audi A3 porque é dos meus carros favoritos.
O carro que for comprar vai ter que ser a crédito no stand uma vez que não tenho €€€€ para pagar a pronto e queria a vossa opinião sobre carro q ando a ver.
Trata-se de um Audi A3 1.9 105CV com 220000km de 06/2008 por 11000€ (o meu máximo era 10000 , mas gostei deste porque tem o exterior do S-line)

As minhas dúvidas são as seguintes:
- ouço falar muito dos problemas dos injectores . Esta versão esta incluída no lote dos carros em q deu esses problemas ?

- 220000 km para um carro a esse preço é muito ?

Desde já agradeço as ajudas que me possam dar.

Grande abraço

Daniel
Se queres saber feedback genuino pesquisa aqui no fórum, tens muita informação de users em alguns tópicos[emoji2]
 
Se puderes trocar, o melhor acho que é mesmo trocar, não sei em quanto fica a MO, mas as peças não são assim tão caras.
O meu Leon tive o 4 anos, fez 13 mil km's nas minhas mãos (era a mulher que andava com ele), a única chatice que deu foi um sensor do filtro de partículas.
Mas fala com o user @madlima29 que ele tem um de certeza que consegue dizer-te todos os feitios deste motor :)
 
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Boas colega,
Tenho um na versão SPORTBACK de 2009.
Referente a problemas, tive alguns derivado ao facto do óleo utilizado não cumprir as normas da vw, além dos mesmos, tive outro aos 80k km no sensor de aceleração que segundo a AUDI tinha pó sendo o mesmo resolvido pela marca grátis.
Em relação ao consumo, não posso indicar muita informação pois não ligo muito a isso mas posso dizer que com um depósito faço sempre cerca de 850 km sem percorrer auto-estradas e com uma condução normal. Eventualmente dará para percorrer mais km.
Recomendo apenas que faça sempre as revisões com um óleo que cumpra as normas da vw e que, eventualmente, troque as capas das bielas de modo a evitar que algum problema surja.
 
Boas colega,
Tenho um na versão SPORTBACK de 2009.
Referente a problemas, tive alguns derivado ao facto do óleo utilizado não cumprir as normas da vw, além dos mesmos, tive outro aos 80k km no sensor de aceleração que segundo a AUDI tinha pó sendo o mesmo resolvido pela marca grátis.
Em relação ao consumo, não posso indicar muita informação pois não ligo muito a isso mas posso dizer que com um depósito faço sempre cerca de 850 km sem percorrer auto-estradas e com uma condução normal. Eventualmente dará para percorrer mais km.
Recomendo apenas que faça sempre as revisões com um óleo que cumpra as normas da vw e que, eventualmente, troque as capas das bielas de modo a evitar que algum problema surja.

Boas Robb , obrigado pela ajuda.
Achas que 220000km é muito para um carro como o a3 ? ou achas que é carro para aguentar mais uns km em cima?
Mais uma questão , quanto deve custar uma revisão num carro destes? na marca e numa oficina normal?

obrigado pelas ajudas ;)
 
Os 220.000 kms são relativos, tudo depende dos anteriores donos, manutenção em dia e outros " mimos". O carro em causa tem garantia, kit de distribuição, embreagem, pneus? Tudo isto é importante, pois são reparações avultadas, de resto o motor é fiável.
Revisão simples óleo e respectivos filtros ( habitáculo, gasóleo, óleo) fica por volta dos 180€ na marca já sabes mais caro....
 
Os 220.000 kms são relativos, tudo depende dos anteriores donos, manutenção em dia e outros " mimos". O carro em causa tem garantia, kit de distribuição, embreagem, pneus? Tudo isto é importante, pois são reparações avultadas, de resto o motor é fiável.
Revisão simples óleo e respectivos filtros ( habitáculo, gasóleo, óleo) fica por volta dos 180€ na marca já sabes mais caro....

Boas Miguel. Vou ver o carro no sábado e ainda não sei se tem garantia e se já foi mudado essas coisas todas mas pelo que falaste já vi que contem que tenha sido mudado. Normalmente de quanto em quanto tempo se faz uma revisão nestes carros ?
Desculpem a minha ignorância em relação a estes assuntos mas para vos ser sincero nunca foi coisa que me preocupasse muito porque sempre tive "latas velhas" . Eh eh.
 
Verifica tudo, se não te agradar tens por ai muita coisa. Mudança óleo 10.000kms/ 12.000 no máximo e filtro. Kit distribuição perto dos 90.000 , portanto esse já deve estar a precisar. Embreagem / bimassa depende muito do condutor, mas talvez 120.000 ou mais. Verifica estado dos amortecedores, foles, se baba óleo, vê o compartimento do motor se têm óleo ou muita sujidade enfim é estares alerta.
 
Colega,
Revisões:
O carro tem dois avisos, um de quanto em quanto tempo tem de trocar o óleo e o filtro (15k em 15k km), e outro designado por serviço de revisão que ocorre de 30k em 30k km no qual se troca todos os filtros (Habitáculo, óleo, combustível e ar do motor), o óleo e verifica-se o estado das restantes peças/componentes do carro!
Na AUDI penso que o valor da revisão é de 350€ ou 450€ só que aqui o carro só troca o óleo de 30k em 30k km em vez de 15k em 15k km, o que é exagerado! Caso faça a revisão num mecânico o preço deve ser há volta de 150€ a 200€, consoante o material necessário!
A correia de distribuição é para ser trocada de 150k em 150k km!
Aspetos a verificar:
Aconselho-o a verificar o trabalhar do motor, o estado do interior ( se apresenta um desgaste excessivo para os quilómetros que tem), no test-drive, como se comporta em velocidades baixas e moderadas, se a embraiagem e a caixa funcionam bem, bem como os travões e se faz algum ruído incomum. Aconselho-o também a verificar o histórico de revisões e a pedir garantida de pelo menos 1 ano!
 
Colega,
Revisões:
O carro tem dois avisos, um de quanto em quanto tempo tem de trocar o óleo e o filtro (15k em 15k km), e outro designado por serviço de revisão que ocorre de 30k em 30k km no qual se troca todos os filtros (Habitáculo, óleo, combustível e ar do motor), o óleo e verifica-se o estado das restantes peças/componentes do carro!
Na AUDI penso que o valor da revisão é de 350€ ou 450€ só que aqui o carro só troca o óleo de 30k em 30k km em vez de 15k em 15k km, o que é exagerado! Caso faça a revisão num mecânico o preço deve ser há volta de 150€ a 200€, consoante o material necessário!
A correia de distribuição é para ser trocada de 150k em 150k km!
Aspetos a verificar:
Aconselho-o a verificar o trabalhar do motor, o estado do interior ( se apresenta um desgaste excessivo para os quilómetros que tem), no test-drive, como se comporta em velocidades baixas e moderadas, se a embraiagem e a caixa funcionam bem, bem como os travões e se faz algum ruído incomum. Aconselho-o também a verificar o histórico de revisões e a pedir garantida de pelo menos 1 ano!

Tudo muito bem dito :)
Mas a garantia não se pede... por lei é obrigado a dar 1 ano, o problema aqui entram os artistas do concessionários de Rua, que propõem 3 meses, 6 meses, ou só dão um ano se pagares mais 500 euros ou mais 1000 euros, o que também é ilegal, os Tugas sempre a inventar cenas maradas, qualquer tipo de papel assinado por ti ou pelo dono do stand, a abdicar da garantia ou uma garantia reduzida não serve de nada porque não se sobrepõe à lei em vigor. Esse tipo de STANDS, é fugir logo deles, se são artistas nisso imaginemos no resto!!!
 
Agradeço a todos as informações . Com certeza que vai ser muito útil quando fizer o teste drive. Em relação à garantia é mesmo como vocês dizem , por lei é obrigatório.
Há alguma maneira de saber se ele fez uma revisão ou se trocou o kit de embraiagem, correia e etc ? Porque ele pode dizer que trocou e não fez nada.
Grande abraço a todos
 
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