Ajuda na compra de um A5 SB

Boas

Ora tenho em vista um Audi A5 SB/5P de 2011 (infelizmente não é o restyle)

O codigo de motor é CAHA/170CV e conta com 14x xxx km

Alguem com feedback destes carros, que têm a dizer?

Estou habituado ao meu A4 B5, que é meter gasoleo e andar, estou com muito reticente face a estes carros no geral que é muita electronica etc.

Tenho tambem a matricula e o numero do quadro, se alguem puder ajudar nesta questão para ver se esconde alguma coisa...

Obrigado

Alguem que consiga dar uma ajuda para não levar barrete? O carro só tem as revisoes programadas até aos 96mil, daí para a frente não tem nada, ou seja o dono comprava o material e dava ao mecanico para fazer as revisões.

Alguns detalhes, diz que já tem a revisao feita com a troca da correia etc, vale o que vale

60cc713fe2aae2327b43de128e316295.jpg

19c773e6ff0a346ce35b93277378bf83.jpg

Eu deixei de fazer as revisões na marca depois dos 60 mil, quando percebi que eles trocam o filtro de ar apenas de 60 em 60 mil. Enfim, eu prefiro comprar o material e fazer a revisão numa oficina a parte.
Em relação a correia, supostamente trocam-se ou aos 210mil, ou de 5 em 5 anos.
Essa a5 é uma sportback de almada? Se for, parece-me bastante bem equipada

Então só te fez um favor, poupou-te cerca de 550 euros.
Em relação a fiabiliade, esses carros não têm assim grandes problemas. Esse de 2011 já deve ter o problema do veio da bomba de óleo resolvido. Estes motores cr são bastante fiavéis até... e em termos de eletrónica não tenho queixas. Tenho uma b8.5 cá em casa, e até agora está a portar-se lindamente, estou a procura de outro carro agora e tenho dificuldade em passar para algo diferente, porque em termos de insonorização, comforto, condução pouca coisa agrada-me tanto como estas b8.

Ou não :D

Vê a 1ª foto, a polia ou lá como se chama parece ter muita marca.

Tem de levar um par de discos atras, pois o da foto está rasurado.

Tenho um A4 B5 de 98, não tem nada a ver :cool:

Podes sempre pedir o comprovativo das compras do material.
Eu também faço as manutenções e tenho tudo registado (com as facturas) para manter uma estatística do que os carros vão custando ao longo dos anos.

Mas vale o que vale, pode avariar na tua mão e o antigo dono ter tido o maior cuidado com tudo feito a tempo e horas.

Esse carro de interior até está bem equipado. Pena por fora não ser um sline (falta-lhe algumas coisas que para mim são obrigatórias num A5).
Em termos de qualidade construção, partilho da opinião do @vttsokalo. Poucos são dentro do mesmo segmento que tem o mesmo nível que acabamento. Vejo ruídos parasitas em bmws ou mercedes que não vejo no nosso...

versão sport salvo erro é 1cm mais alto que a sline.
jante 19 torna o carro mais alto (nao sendo sline) e ligeiramente mais duro .

mas nestes pormenores estamos a falar de estética. Se te agrada é o que interessa.

Claro, estou habituado às 16 do meu b5, o outro sendo 19 e tendo 3 modos de condução, não achei nada de mais, nem duro nem mole.

Back