AJUDA...Não pega, possivel avaria no imobilizador A4 B5

Boas,

Estou a tentar ajudar um familiar a descobrir o problema duma B5 1.9Tdi, custa a pegar, vai-se logo abaixo, e quando consegue que fique ligado fica a luz sa resistência a piscar, ele já pôs um chip novo na chave à uns tempos porque tinha mau contacto na chave, não reconhecia.
Foi a um mecânico que tem vag e ele disse que dava um erro no imobilizador, que tinha de ir à Audi.

Alguém sabe ao certo o que pode ser ou já teve este problema?
Abraços
 
a minha tambem fez isso com exepção da luz da resistencia e não era a chave era uma pequena racha num tubo na bomba gasoleo entrava por la ar e as vezes era preciso dar a chave +10 vezs ate o ar sair do circuito
coloquei uma bracadeira de plastico no dito tubo e até a data nunca mais fez isso:lol:
boa sorte
 
Last edited:
Boas,

Estou a tentar ajudar um familiar a descobrir o problema duma B5 1.9Tdi, custa a pegar, vai-se logo abaixo, e quando consegue que fique ligado fica a luz sa resistência a piscar, ele já pôs um chip novo na chave à uns tempos porque tinha mau contacto na chave, não reconhecia.
Foi a um mecânico que tem vag e ele disse que dava um erro no imobilizador, que tinha de ir à Audi.

Alguém sabe ao certo o que pode ser ou já teve este problema?
Abraços

ele que va ao mecanico que lhe ligou o vag-com, que veja qual o erro que da ao certo e das uma vista de olhos por aqui:http://www.audipt.com/f88/diversas-ajudas-relacionadas-com-vag-com-45581/ ou aqui para ser mais preciso Category:Fault Codes - Ross-Tech Wiki

pode ser o imobilizador avariado...
 
Tirando a parte da chave, que eu acho que não tem nada a ver com o caso, porque senão o carro nunca chegava a pegar.

Tive um problema igual.

O carro custava imenso a pegar, ia a baixo muitas vezes enquanto se dava à ignição, ou então pegava mas aos soluços. Se ligava a luz da resistência já não me lembro.

Mas a solução foi a troca da bomba injectora de gasóleo!


O meu caso deveu-se ao facto do meu pai ter deixado o carro ficar sem gasóleo no meio de uma AE. E pelo que sei, as bombas injectoras são muito sensíveis, quando falta combustível ou então deixar entrar gasóleo muito sujo, "vão à vida".
 
Boas eu na minha B5 tambem tive esse problema e resolvio junto de um colega meu, um mecanico da Audi nao consegui por a carrinha a trabalhar disse que tinha de levar o imobilizador novo e ele la programou e 5*
 
Ola pessoal, sou recem-chegado comprei um A4 B5 1.6 de 1996 com 213000 kms, gostaria de saber se para os mais experientes é um bom motor ou nao, e que dearome ja com uma situação se o o carro estiver parado mais que um dia, no pega tenho de insistir inumeras vezes ate ter algum exito. gostaria que me dessem alguma opiniao sobre o que sera. e ja agora o carro deve mudar correia de distribuição ou devia ter mudado aos quantos?. alguem que me diga qualquer coisa porque para ter um audi ja estou a ter desilusoes.

cumps
 
Ola pessoal, sou recem-chegado comprei um A4 B5 1.6 de 1996 com 213000 kms, gostaria de saber se para os mais experientes é um bom motor ou nao, e que dearome ja com uma situação se o o carro estiver parado mais que um dia, no pega tenho de insistir inumeras vezes ate ter algum exito. gostaria que me dessem alguma opiniao sobre o que sera. e ja agora o carro deve mudar correia de distribuição ou devia ter mudado aos quantos?. alguem que me diga qualquer coisa porque para ter um audi ja estou a ter desilusoes.

cumps
boas!!
ja fizeste a tua apresentação aqui»»»»»»»»»»Apresentações
se ñ fizeste tens que fazer, é obrigatorio..
quanto ao teu problema, pode o carro desferrar, dai custar a pegar..
quanto a correia, se ñ a mudaram, ja o deviam ter feito, se ñ tens certezas, convem mudar..
 
boas ja fiz a apresentação

desferrou como assim? como e que isso acontece?
e ja agora como e que posso saber vendo no motor se a correia esta em bom estado ou nao?
 
Desta vez calhou-me a mim... ou seja o carro pega e vai logo abaixo, ficando o aviso da chave a piscar no quadrante.
Troquei de chave e com a chave do mecânico funcionou.
De referir que o carro não apresenta outra iregularidade.
Será do imobilizador?
E se fôr é caro a programação da chave?
Só pode se feito na Audi?

Obrigado
 
Desta vez calhou-me a mim... ou seja o carro pega e vai logo abaixo, ficando o aviso da chave a piscar no quadrante.
Troquei de chave e com a chave do mecânico funcionou.
De referir que o carro não apresenta outra iregularidade.
Será do imobilizador?
E se fôr é caro a programação da chave?
Só pode se feito na Audi?

Obrigado
se com uma das chaves funciona, então foi o "immo" da chave que foi a vida... já há por ai muitas casas de chaves que programam isso.. e tb pessoal aqui do fórum...
 
se com uma das chaves funciona, então foi o "immo" da chave que foi a vida... já há por ai muitas casas de chaves que programam isso.. e tb pessoal aqui do fórum...

Obrigado vick_79

Passado umas horas e depois de ter andado normalmente com a chave do mecânico, já funcionava com a chave normal que costumo utilizar.
Enfim manhas e manias...
Mas vou ter que ver o "immo"
 
Back
Top