Ajuda para compra de Transmissões!!!

• Thread starter Thread starter viknx
  • Data de Início Data de Início
Boas o meu A3 8L de 2001 130 cv 6 velo, está a precisar de transmissões pelo menos é o que me dizem, uma vez que o carro já está a fazer o barrulho característico, tec-tec, especialmente em curva ou em manobras.

Falaram-me em transmissões reconstruidas devolvendo as velhas, mas aqui na região centro não sei onde procurar.

Entretanto a pesquisar na net apareceram-me estas:

http://aveiro-aveiro.olx.pt/transmissoes-audi-a3-1-9-tdi-130cv-novas-vw-golf-iid-433261633

Estas do olx são da marca JR que desconheço, dai pedir a vossa ajuda e opinião.

O vendedor diz-me que vieram de Inglaterra pela net e ainda têm a referência DS 155.

cumps

Last edited:
Boas

O problema é saber se dão lá. vejam se podem ajudar com esta foto:

Esta é a foto da que quero então comprar, parece-me ter 10,9 cm de diâmetro conforme se pode ver.

Sabem qual o diametro adequado para o meu carro será este?

obrigado

Pessoal alguém pode dar uma dica sobre isto?

É que se não funcionar vou ficar com o carro parado e vai ser complicado. : (

cumps

Exato mas tenho o carro ainda a andar.

Se calhar vou-lhe tirar a roda do lado do condutor a ver se depois consigo medir, mas já tive a ver à vista e não me parece fácil.

cumps

Não dá a do meu A3 é um circulo perfeito sem dentes como se vêm na foto.

Para já vai levar uma junta homocinética do lado do condutor e lado da roda.

cumps

Boas

Voltando à carga!

Ora meti duas juntas homocinética devido aos barrulhos "tec-tec" em curva para a esquerda e direita e porque a transmissão que apresentei no inicio do post não dá para o meu carro.

Agora o carro já não faz os mesmos barrulhos mas faz outros mais interiores. Serão as juntas que trabalham junto à caixa?
Uma vez que essas juntas não foram trocadas, trocam-se da mesma forma?

Se poderem dar uma dica!

Notei em especial um tum-tum-tum em curva quando usava um reboque com 300kg, ai queixa-se mais.
cumps

as transmições reconstruidas é preciso ter cuidado, ou é bom ou em pouco tempo ficas igual

- - - - - - - - - -

as transmições reconstruidas é preciso ter cuidado, ou é bom ou em pouco tempo ficas igual

Ora

neste caso levou as juntas homocinética esquerda e direita junto à roda...

Mandei alinhar a direção que teria ficado muito desalinhada depois de meter trocar as homocinética e a gora tá muito melhor.

cumps

Back