Ajuda parte elétrica ligação de Keyless entry system

Boas

Comprei um kit com comando à distância para o meu A4 B5 de 1995 que tem fecho central e alarme de origem, mas não com comando. A minha questão prende-se com o facto de não saber onde ligar os respetivos fios do kit, se os ligo no quadro dos fusíveis ou se existe outro local onde os ligar.

Será que há algum forum por aqui que possa ajudar com este problema ( já andei a pesquisar e não encontrei ), ou alguém que me possa dar umas luzes sobre o assunto? É que eu gostava de ser eu próprio a efetuar a montagem do referido equipamento.

Muito obrigado desde já. :S:S:S
 
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Re: Ajuda parte elétrica

Já me deram aqui noutro forum as luzes sobre o assunto, vou ver se montou o sistema, e prometo colocar aqui detalhadamente os passos necessários para efetuar este mod.
Resta apenas agradecer ao sr. Pedro, quem deu as luzes :)

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Já me deram aqui noutro forum as luzes sobre o assunto, vou ver se montou o sistema, e prometo colocar aqui detalhadamente os passos necessários para efetuar este mod.
Resta apenas agradecer ao sr. Pedro, quem deu as luzes :)
 
Re: Ajuda parte elétrica

podias ter optado por comprar um bomba de vacuo com receptor, e uma xave ponti mola, material OEM é outro luxo ;)
 
Re: Ajuda parte elétrica

Ligas tudo na mala do lado direito, na bomba de vacuo.
Lá tens todas as ligaçoes e alimentaçao.
Espaço tambem não falta para colocares a caixa.
 
Re: Ajuda parte elétrica

podias ter optado por comprar um bomba de vacuo com receptor, e uma xave ponti mola, material OEM é outro luxo ;)

Poder até podia, mas pareced-me que o preço a pagar seria bem diferente, ou uma bomba de vacuo com receptor é barata?
 
Re: Ajuda parte elétrica

Cuidado com a alteração da instalação eléctrica se não estás á vontade para o fazer, os carros aparecem á arder maior parte das vezes por descuidos nos fios...;)
 
Re: Ajuda parte elétrica

Cuidado com a alteração da instalação eléctrica se não estás á vontade para o fazer, os carros aparecem á arder maior parte das vezes por descuidos nos fios...;)

Tem toda a razão, por mer ter lembrado disso já marquei com o eletricista para ele ligar aquilo como deve ser, assim fico mais descansado e com as coisas a funcionar em condições, até porque aquilo é uma parafernália de fios que até mete impressão. :)
 
Re: Ajuda parte elétrica

Poder até podia, mas pareced-me que o preço a pagar seria bem diferente, ou uma bomba de vacuo com receptor é barata?
sim deve ficar mais barato comprar o kit que compraste.. bombas de vacuo vais ao ebay que tens por la varios preços
 
Re: Ajuda parte elétrica

Encontrei um esquema eletrico do Audi A4 B5 entre 1995 e 1998 que poderá vir a dar jeito a alguém, o único problema é que não estou a ver como o partilhar aqui com todos. :S
 
Re: Ajuda parte elétrica

Bom dia todos,

Estive este domingo a tentar ligar o keyless entry system e tendo-me deparado com algumas dúvidas venho uma vez mais pedir a vossa ajuda.
Passo a descrever o problema em causa:

A minha bomba de vácuo é da referência 4A0862257J como mostra a foto seguinte,
p1260154.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

Parto do princípio que o esquema de ligações dos fios da bomba em causa seja o que de seguida apresento:

Sistema de travamento central com controle remoto infravermelho ou sistema de alarme
Pode-se ver nesta versão do fato central que a bomba possui três conectores.
6 pinos T6P
B1 - ro / bu - 1,5 mm ² - positivo Permanente (30)
B2 - ro / sw - 1,0 mm ² - Positivo permanente (30)
B3 - br - 1,5 mm ² - terra (31)
B4 - preto / amarelo - 1,5 mm ² - Horn (DWA)
B5 - sw / gn - 1,0 mm ² - sinal de virar à direita (IFB)
B6 - preto / branco - 1,0 mm ² - sinal de virar à esquerda (IFB)

16 pólos T16a
C1
C2 - GE / ro - 0,35 mm ² - direito sensor infravermelho (IFB)
C3 - br - 0,35 mm ² - Positivo permanente (30) (Suíça)
C4 - branco / preto - 0,35 mm ² - interruptor de contato da bagageira (-)
C5 - controlador para o pino sensor ultra-sônico 03 (DWA) - verde / amarela - 0,35 mm ²
C6 - bl / vermelho - 0,35 mm ² - fechadura da bagageira cilindro para (-)
C7
C8 - ro / br - 0,35 mm ² - Conforto fechamento vidros elétricos e teto solar (link de dados)
C9
C10 - GE / ws - 0,35 mm ² - Sensor infravermelho à esquerda (IFB)
C11
C12 - gn / ro - 0,35 mm ² - controlador para o pino sensor ultra-sônico 20 (DWA)
C13 - br / gr - 0,35 mm ² - Rádio (DWA)
C14 - br / ro - 0,35 mm ² - interruptor de contato capot (-) (DWA)
C15 - amarelo / verde - 0,35 mm ² - direito sensor infravermelho (IFB)
C16 - GE / bl - 0,35 mm ² - Sensor infravermelho à esquerda (IFB)
12 pólos T12B
A1 - bl / bl - 0,35 mm ² - Ignição (15)
A2 - RO - 0,35 mm ² - S-contato (terminal 86s)
A3 - verde / branco - 0,35 mm ² - cilindro de bloqueio (-) (portas e bagageira)
A4 - br / gr - 0,35 mm ² - fechadura de cilindro para (-)
A5 - gn / bl - 0,35 mm ² - fechadura porta do motorista (+, -)
A6 - marrom / branco - 0,35 mm ² - Luzes interiores (-)
A7 - RO - 0,35 mm ² - pino A9
A8
A9 - RO - 0,35 mm ² - pino A7
A10 - marrom / branco - 0,35 mm ² - Interruptor da porta (-)
A11 - GE / bl - 0,35 mm ² - fechadura da porta do passageiro (+, -)
A12 - marrom / branco - 0,35 mm ² - Luzes interiores (-)

o esquema inicial das ligações do aparelho são as seguintes:



Uploaded with ImageShack.us

Já encontrei os fios para ligar:
* Sirene
* Sistema confort
* Piscas
* Piscas
* Bateria positivo
* Trinco mala
* Bateria negativo

O meu problema está agora no facto de não saber por qual dos esquemas seguintes optar e onde ligar os respectivos fios,



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Será que alguém me pode dar uma ajuda nestes seis fios que faltam ligar.
Please... :'(
 
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Re: Ajuda parte elétrica

Bom dia todos,

Estive este domingo a tentar ligar o keyless entry system e tendo-me deparado com algumas dúvidas venho uma vez mais pedir a vossa ajuda.
Passo a descrever o problema em causa:

A minha bomba de vácuo é da referência 4A0862257J como mostra a foto seguinte,
http://img607.imageshack.us/img607/367/p1260154.jpgUploaded with ImageShack.us

Parto do princípio que o esquema de ligações dos fios da bomba em causa seja o que de seguida apresento:

Sistema de travamento central com controle remoto infravermelho ou sistema de alarme
Pode-se ver nesta versão do fato central que a bomba possui três conectores.
6 pinos T6P
B1 - ro / bu - 1,5 mm ² - positivo Permanente (30)
B2 - ro / sw - 1,0 mm ² - Positivo permanente (30)
B3 - br - 1,5 mm ² - terra (31)
B4 - preto / amarelo - 1,5 mm ² - Horn (DWA)
B5 - sw / gn - 1,0 mm ² - sinal de virar à direita (IFB)
B6 - preto / branco - 1,0 mm ² - sinal de virar à esquerda (IFB)

16 pólos T16a
C1
C2 - GE / ro - 0,35 mm ² - direito sensor infravermelho (IFB)
C3 - br - 0,35 mm ² - Positivo permanente (30) (Suíça)
C4 - branco / preto - 0,35 mm ² - interruptor de contato da bagageira (-)
C5 - controlador para o pino sensor ultra-sônico 03 (DWA) - verde / amarela - 0,35 mm ²
C6 - bl / vermelho - 0,35 mm ² - fechadura da bagageira cilindro para (-)
C7
C8 - ro / br - 0,35 mm ² - Conforto fechamento vidros elétricos e teto solar (link de dados)
C9
C10 - GE / ws - 0,35 mm ² - Sensor infravermelho à esquerda (IFB)
C11
C12 - gn / ro - 0,35 mm ² - controlador para o pino sensor ultra-sônico 20 (DWA)
C13 - br / gr - 0,35 mm ² - Rádio (DWA)
C14 - br / ro - 0,35 mm ² - interruptor de contato capot (-) (DWA)
C15 - amarelo / verde - 0,35 mm ² - direito sensor infravermelho (IFB)
C16 - GE / bl - 0,35 mm ² - Sensor infravermelho à esquerda (IFB)
12 pólos T12B
A1 - bl / bl - 0,35 mm ² - Ignição (15)
A2 - RO - 0,35 mm ² - S-contato (terminal 86s)
A3 - verde / branco - 0,35 mm ² - cilindro de bloqueio (-) (portas e bagageira)
A4 - br / gr - 0,35 mm ² - fechadura de cilindro para (-)
A5 - gn / bl - 0,35 mm ² - fechadura porta do motorista (+, -)
A6 - marrom / branco - 0,35 mm ² - Luzes interiores (-)
A7 - RO - 0,35 mm ² - pino A9
A8
A9 - RO - 0,35 mm ² - pino A7
A10 - marrom / branco - 0,35 mm ² - Interruptor da porta (-)
A11 - GE / bl - 0,35 mm ² - fechadura da porta do passageiro (+, -)
A12 - marrom / branco - 0,35 mm ² - Luzes interiores (-)

o esquema inicial das ligações do aparelho são as seguintes:

http://img593.imageshack.us/img593/1725/p1280160v.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Já encontrei os fios para ligar:
* Sirene
* Sistema confort
* Piscas
* Piscas
* Bateria positivo
* Trinco mala
* Bateria negativo

O meu problema está agora no facto de não saber por qual dos esquemas seguintes optar e onde ligar os respectivos fios,

http://img442.imageshack.us/img442/2118/p1270159.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Será que alguém me pode dar uma ajuda nestes seis fios que faltam ligar.
Please... :'(
essa bomba é a de origem do teu carro?? tens alarme de origem??
 
Re: Ajuda parte elétrica

nao sei se sabes, mas a tua bomba tem receptor de comandos, bastava-te comprar as xaves originais audi, codificares o immo, e fazeres a lamina...
Não tenho a certeza, pensei que a bomba de vácuo 4A0862257J não tinha receptor de comandos, pelo menos é o que tenho visto nas pesquisas que fiz acerca da mesma. De qualquer forma, se tiver melhor ainda, e apenas me resta uma questão,só dá mesmo com as chaves originais da Audi ou também dá com os comandos que comprei com o conjunto e que procedimento devo fazer para que fique a funcionar?
 
Re: Ajuda parte elétrica

Não tenho a certeza, pensei que a bomba de vácuo 4A0862257J não tinha receptor de comandos, pelo menos é o que tenho visto nas pesquisas que fiz acerca da mesma. De qualquer forma, se tiver melhor ainda, e apenas me resta uma questão,só dá mesmo com as chaves originais da Audi ou também dá com os comandos que comprei com o conjunto e que procedimento devo fazer para que fique a funcionar?
compras as chaves da mesma frequencia da bomba, programas o immo e fazes uma lamina, tal como ja te tinha dito, depois é programar o comando da chave, que é super simples..
olha aqui a tua bomba digakom - digitale automobil kommunikationstechnik 862 257 J
 
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