(Ajuda) - Perda de potência!!!

Bom dia, já por várias vezes me aconteceu isto, não é diário, mas acontece...

Vou a baixa rotação, e carrego no acelerador a fundo, sem fazer mudança de caixa, e deixo as rotações subirem bastante, mudo a velocidade e perde potência, posso reduzir e acelerar a fundo, que não resulta, parece que fica pastelão... Paro, desligo o carro, volto a ligar, e fica tudo bem!!!

O que poderá ser?? Já alguém teve este problema???

Como diz aqui do lado esquerdo, é uma A4 B5 1.9 TDi Sport de 1998...

Obrigado
 
Esta foto é do motor do user:

mod1f.jpg


No meu motor (igual a este) vai um tubo de borracha ligar ao turbo, naquela cena cinza por cima do turbo (esqueci o nome.. wastegate?)
Há uns tempos por qualquer razão tive esse tubo desligado e a carrinha fazia safe mode também.. Não pode ser relacionado com isso?
 
convem ver as valvulas que controlam a pressão do turbo, tive um problema semelhante no ibiza e era daí... sempre é mais barato q um turbo.
 
Queres mesmo que responda?? hehehehe :)

Podia ser uma cena simples.... ;)

Esta foto é do motor do user:

mod1f.jpg


No meu motor (igual a este) vai um tubo de borracha ligar ao turbo, naquela cena cinza por cima do turbo (esqueci o nome.. wastegate?)
Há uns tempos por qualquer razão tive esse tubo desligado e a carrinha fazia safe mode também.. Não pode ser relacionado com isso?

Eu vi o teu comentário no meu projecto, entretanto não percebi qual o tubo a que te referias...

Mas os mais entendidos se puderem dar uma vista de olhos, e dar a opinião....

O meu motor:

mod1f.jpg


O motor do user B5avant:

q4.jpg
 
Back
Top