[AJUDA] Perda do turbo

Boas,
eu já li alguns casos parecidos, mas não fiquei bem esclarecido:

Ao fazer uma ultrapassagem e puxar uma 3ª, o carro desacelerou bastante mas continuou andar...
uns metros á frente, constatei que tinha ficado sem o turbo, pensei que fosse o medidor de massa de ar ou algum outro sensor do turbo, isto porque continuava a ouvir o turbo...andei uns3 ou 4 km ate estacionar.
Passado 30 min. voltei a precisar do carro e estava tudo bem novamente!! ja andei mais alguns km's, puxei um pouco e esta aparentemente tudo igual ao que estava... pelo que li aqui no forum, deve ter entrado em safe-mode, certo?

como disse, ja li aqui no forum alguns casos parecidos e percebi que a/s causa/s podem ser várias... fuga em algum tubo (dei uma olhadela por alto e não pareceu existir fuga), a MAF...
a minha dúvida (sem saber se o turbo vai voltar a falhar) é a seguinte:
se deixou de funcionar e entrou em safe-mode deverá ser por alguma razão, vale a pena ir para a oficina mesmo que não volte a falhar, pode resultar em algum estrago no turbo/motor?

obrigado,
cumps
 
camarada em primeiro lugar nas apresentaçoes obrigatorias e em segundo lugar imaginando que ja a fizeste muahhhhhhhhhh em primeiro lugar liga ao vag com caso nao tenhas utiliza o vag locator looll .;) nao especules senao as vezes e um pintelho e depois pagas uma multidao deles ,;) abraços
 
camarada em primeiro lugar nas apresentaçoes obrigatorias e em segundo lugar imaginando que ja a fizeste muahhhhhhhhhh em primeiro lugar liga ao vag com caso nao tenhas utiliza o vag locator looll .;) nao especules senao as vezes e um pintelho e depois pagas uma multidao deles ,;) abraços

Não estou dentro do assunto (Vag-com), sei que é ligar a "maquina de diagnostico" ao carro, mas nao estou dentro do assunto...
A duvida era mais para saber se: não voltar acontecer entrar em safe-mode, se posso andar descansado!?
Se o problema continuar sei que tenho que ver o que se passa... :)

cumps
 
Aqui no forum existe uma lista de pessoas com o vag-com e a sua localização. Procura alguem que esteja perto de ti, contacta-o e assim já ves se o erro apareçe no vag-com. Se aparecer já sabes do que seja, se nao aparecer, ja eliminas hipoteses

Abraço
 
Não estou dentro do assunto (Vag-com), sei que é ligar a "maquina de diagnostico" ao carro, mas nao estou dentro do assunto...
A duvida era mais para saber se: não voltar acontecer entrar em safe-mode, se posso andar descansado!?
Se o problema continuar sei que tenho que ver o que se passa... :)

cumps


boas , se só entrar em safe a partir dos 140 km hora e se desligares e ficar bom quase de certeza a geometria presa ou turbo nas couves desde que não haja fuga nenhuma ...
abraço
 
boas , se só entrar em safe a partir dos 140 km hora e se desligares e ficar bom quase de certeza a geometria presa ou turbo nas couves desde que não haja fuga nenhuma ...
abraço

Continuem a responder a quem deliberadamente continua a ignorar as regras deste forum!...

Esse senhor já recebeu 2 avisos neste tópico para se apresentar no local devido!...
 
Continuem a responder a quem deliberadamente continua a ignorar as regras deste forum!...

Esse senhor já recebeu 2 avisos neste tópico para se apresentar no local devido!...

O senhor já se APRESENTOU há varios dias atrás, mas como não se deu ao trabalho de ir averiguar isso...dá nisto, enfim.
 
Bem vindo.

No canto superior direito do écran existe uma ferramenta de pesquisa que deves sempre usar antes de colocares os posts, pois existem já bastantes tópicos repetidos no fórum e, deste modo, evitam-se.

Relativamente ao teu problema, o que se passa é que o teu carro está a entrar em modo de segurança (safe mode) e a centralina limita a performance do carro apenas para que seja possível chegares a uma oficina e diagnosticar o problema. Quando desligas o carro o modo de segurança é desactivado e se o problema persistir volta a ser activado.

O teu problema não deve ser distinto do que em geral por aqui aparece:

- Geometria do turbo presa, ocasionando desvios de pressão fora dos valores pré-estabelecidos na centralina;
- Fugas de presão (tubos rotos);
- Falta de vácuo para fazer trabalhar a haste do actuador da geometria do turbo (tubos desligados/rotos/danificados);
- Solenóide que controla a abertura da geometria (N75);
- Turbo danificado, etc.

Como vês pode ser de muita coisa, pelo que o meu conselho é cliques no link seguinte e procures alguém perto de ti e te faça o favor de ligar o carro ao computador e ver qual é o erro para mais fácil fazeres o diagnóstico e resolveres o problema sem gastares muitos euros.


http://www.audipt.com/f88/vag-com-locator-lista@p%E1gina_1-j%C1-somos-249-a-48630/


Espero ter ajudado.
 
Ajudou bastante.

Como disse ao inicio, li outros casos parecidos no forum, ou seja pesquisei 1º, mas como não fiquei esclarecido achei melhor contar a minha situação.
Desde a unica vez que me aconteceu isto, não voltou a acontecer, tenho puxado um pouco pelo carro nos ultimos dias e continua tudo bem...
 
Back
Top