Ajuda pessoal vagcom e b8 NOVIDADeS

Boas a todos
Passo a explicar o seguinte problema pedindo também opiniões sobre o que fazer a seguir
Tenho uma b8 de 2010, com sensores de estavionamento frente e tras com grafico do park assit no mmi. Começei por ter aquele buzz irritante prolongado sem conseguir ativar sensores ate que fiquei neste momento sem conseguir ativar o sistema de ajuda ao estacionamento.

Apos varias pesquisas por foruns nacionais e internacionais, apos varis sacn com vag com ao que parece pode ser avaria dos dois buzz traseiro e frontal...erros 01543 e 01625 ja tinha tido tambem erro do buzz traseiro mas que agora nao aparece...fui à audi e comprei o respetivo buzz, mudei o traseiro e agora apenas aparece os erros acima descritos, penso eu serem relativos ao buzz frontal...passo seguinte experimwntar o novo buzz á frente e fazer novo scan...no entanto ontem ao navegar pela net houve quem tivesse tido os mesmos erros e tivesse falado no esp sensor...havendo avaria no esp o park assist nao funcionaria...isto é verdade? No scan do carro nao tenho nenhum erto no esp...preciso de ajuda para saber a lovalizaçao do buzz feontal nas b8 e se agum ja teve algum problema deste genero?

Aparentemente os sensores estao todos ok, se fosse problema do modulo conseguiria fazer testes aos sensores? É queconsigo

Ajuda pessoal


Enviado via iPhone usando o Tapatalk
 
Desmonta e vê as fichas se ha verdetes e maus contactos.
E abre mesmo o modulo para ver se tem verdetes por dentro.

Quando falas nas fichas, sao as que estao por debaixo do banco ou as que estao por debaixo da carpete e que têm uma tampa por cima? Banco condutor e tambem o do pendura?
Sempre que estou a fazer um auto scan a determinda altura da-me um erro no painel de instrumentos dizendo avaria do sistema de estabilidade para consultar manual de itiliafor mas mo sacn nao fica nada registado...


Enviado via iPhone usando o Tapatalk
 
Quando falas nas fichas, sao as que estao por debaixo do banco ou as que estao por debaixo da carpete e que têm uma tampa por cima? Banco condutor e tambem o do pendura?
Sempre que estou a fazer um auto scan a determinda altura da-me um erro no painel de instrumentos dizendo avaria do sistema de estabilidade para consultar manual de itiliafor mas mo sacn nao fica nada registado...


Enviado via iPhone usando o Tapatalk
Ignora o aviso no quadrante durante o scan. É normal.
Digo para veres onde está a centralina dos sensores, tirares e veres.
Se não for por baixo do teu banco, é quase de certeza na mala do lado direito. Até tem uns fusiveis, naome recordo bem.
 
Last edited:
Estava tentado a ir comprar outro buzz so para ver se o da frente fica sem erro...mas 23€ para nada custa a dar...ja nao sei o que fazer mais


Enviado via iPhone usando o Tapatalk
 
Trocas o da frente para traz e ja testas.

Sim certo mas se por acaso um dos dois tiver avariado o sistema todo nao funciona pois não? É que neste momento poderei apenas ter um bom( o que comprei novo) pois os que estao no carro podem estar ambos avariados...isto faz sentido? Avariarem os dois ao mesmo tempo?

O que é certo é que nao consigo testar atraves do vag o bizz frontal...e o traseiro nao tem essa possibilidade nos output testes...



Enviado via iPhone usando o Tapatalk
 
Com sensores frontais e traseiros, qualquer avaria, nos 8 sensores, ECU, buzzer ou sinal de velocidade ou botão da consola vai dar erro continuo!
No VAG consegues ver todos os erros e testar todos os sensores e os dois buzzers por isso algo estás a fazer mal! Apenas e só quando resolveres todos os problemas é que o sistema vai funcionar totalmente!

Não é normal teres os dois buzzer avariados, mas as vezes sabe-se lá :D por isso vê onde está a ECU de parque e tens lá a ficha principal que liga os dois buzzers! Vê se está tudo bem ligado, limpa os contactos e depois volta a experimentar e apaga os erros!

O que leste na net é correcto, sendo um carro com os 8 sensores a ECU tem uma ligação ao sensor de velocidade do carro para desligar os sensores acima dos 5 ou 10km/h, se tiveres algum problema no ESP etc vai existir um erro no modulo de parque e vai desligar-te todos os sensores até corrigires todas as avarias...
 
Com sensores frontais e traseiros, qualquer avaria, nos 8 sensores, ECU, buzzer ou sinal de velocidade ou botão da consola vai dar erro continuo!
No VAG consegues ver todos os erros e testar todos os sensores e os dois buzzers por isso algo estás a fazer mal! Apenas e só quando resolveres todos os problemas é que o sistema vai funcionar totalmente!

Não é normal teres os dois buzzer avariados, mas as vezes sabe-se lá :D por isso vê onde está a ECU de parque e tens lá a ficha principal que liga os dois buzzers! Vê se está tudo bem ligado, limpa os contactos e depois volta a experimentar e apaga os erros!

O que leste na net é correcto, sendo um carro com os 8 sensores a ECU tem uma ligação ao sensor de velocidade do carro para desligar os sensores acima dos 5 ou 10km/h, se tiveres algum problema no ESP etc vai existir um erro no modulo de parque e vai desligar-te todos os sensores até corrigires todas as avarias...

Ok, vamos então por partes:
Vagcom, nos output testes nao me aperece a possibilidade de testar especificamente o buzz trazeiro, apenas o da frente, o botao de ativação do parkassist, no measuring nlocks testo os sensores e todos parecem bem, no scan apenas refere erros relacionados com os buzz
Em relação ao esp nao tenho avaria nenhum detetada pelo vagcom...mas tenho uma duvida, ontem experimentei desligar o esp e ele liga automaticamente apos atingir os 70km/h é normal? Ontem num dos forum ingleses por ondem andei alguem falou ma subtituição do sensor do esp g... e que apartir dai tudo funcionou, onde pode estar este sensor oi sensores do esp? Debaixo dos bancos apenas estão fichas e aperentam estar todas bem ligadas...


Enviado via iPhone usando o Tapatalk
 
Se refere apenas erros dos buzzers, verifica apenas e só para já os buzzers, ler em excesso em outros fóruns às vezes só nos faz gastar mais guito e confundir mais... já mudaste um correcto? falta-te mudar o outro?
 
Back
Top