Caríssimo,
O preço de um sensor de roda ronda os 125,00 €, mas podes verificar se está a funcionar mal ou não com um multímetro e desligando o cabo que está montado sobre a cabeça electrónica da ECU do ABS.
Eu tenho a minha centralina avaria e desmontei a mesma para enviar a Inglaterra (resposta foi que não tinha reparação!!!) no entanto documentei os testes que fiz aos sensores para verificar se estavam bons ou não.
Pode de facto necessitar de uma limpeza ou ter o cabo cortado num ponto qualquer (ou mesmo desligado) ou estar avariado. São difíceis de avariar, mas acontece.
O sensor de roda é um medidor de velocidade de rotação da roda com base em resistência ou seja, caso vejas a resistência Ohmica entre os 2 terminais do sensor, ela deve estar entre os 450 Ohm e os 2000 Ohm, se nao me falha a memória. eu colocava fotos, mas não sei como. Caso precises posso mandar-te as fotos do que tenho e fiz.
Podes ir também ao Youtube e procurar filmes sobre abs sensor. aparecem diversos filmes de testes, como trocar, etc, muito uteis.
ANTES DE GASTARES O GRAVETO, VERIFICA E TESTA, NÃO É MUITO DIFÍCIL.
Se precisares de esquemas, tenho o ELSAWIN e posso verificar alguns dados adicionais, se precisares.
Boa sorte.