[Ajuda] Problema ABS codigo de erro 00302

Boas pessoal, estou com um problema no ABS com o codigo 00302, alguem tem conhecimento de onde origina esse problema? Pois estou com este problema que não consigo descobrir de onde é e ainda por cima comecou o tempo de chuva logo quando é mais preciso o ABS eu não o tenho a funciunar:eek: Abc

P.S. - O carro em questão é um Audi A4 seden 1.9tdi 110cv AFN de 96.
 
Boas pessoal, estou com um problema no ABS com o codigo 00302, alguem tem conhecimento de onde origina esse problema? Pois estou com este problema que não consigo descobrir de onde é e ainda por cima comecou o tempo de chuva logo quando é mais preciso o ABS eu não o tenho a funciunar:eek: Abc

P.S. - O carro em questão é um Audi A4 seden 1.9tdi 110cv AFN de 96.

Ou é o Rele J105 ou a bomba que morreu:


Abrir o circuito ou resistência muito alta entre
terra (GND) do relé de bomba de fluxo de retorno de ABS - J105-(terminal 85) e
módulo de controle do ABS (w/EDL) - J104-(terminal 7).


OR


Abrir o circuito ou resistência muito
alta entre a tensão de alimentação do relé de bomba de fluxo de retorno de ABS -
J105-(terminal 86) e módulo de controle do ABS (w/EDL) - J104-(terminal
2


OR


Curto-circuito para B + ou terra
(GND) em uma das linhas de controle.


OR


Fornecimento de tensão muito baixo
para ABS retornar retransmissão de bomba de fluxo - J105-(terminal
30).


OR


Retransmissão de bomba de fluxo de
retorno de ABS - J105 - ou unidade hidráulica ABS - 2006 - avaria.
 
Ou é o Rele J105 ou a bomba que morreu:


Abrir o circuito ou resistência muito alta entre
terra (GND) do relé de bomba de fluxo de retorno de ABS - J105-(terminal 85) e
módulo de controle do ABS (w/EDL) - J104-(terminal 7).


OR


Abrir o circuito ou resistência muito
alta entre a tensão de alimentação do relé de bomba de fluxo de retorno de ABS -
J105-(terminal 86) e módulo de controle do ABS (w/EDL) - J104-(terminal
2


OR


Curto-circuito para B + ou terra
(GND) em uma das linhas de controle.


OR


Fornecimento de tensão muito baixo
para ABS retornar retransmissão de bomba de fluxo - J105-(terminal
30).


OR


Retransmissão de bomba de fluxo de
retorno de ABS - J105 - ou unidade hidráulica ABS - 2006 - avaria.





Boas, desde já obrigado pela ajuda. Onde posso encontrar essa rele para verificar o estado da mesma? Abc
 
boas,
com o vagcom já tentaste fazer test aos componentes a ver se a bomba funciona tambem??
a luz do ABS apaga e só acende quando começas a andar ou nunca apaga??
os relés do Abs sao mesmo dentro do modulo de Abs, convem ver as alimentaçoes do modulo, 2 positvos permanente (30) e 1 positivo com a chave ligada (15), poderá ter algum fusivel queimado, mas tens de ver isso primeiro para confirmar isso.

cump.
 
Por acaso o meu também está marado, mas suponho que no meu caso se trate mesmo da central de ABS, visto que o Vag Com não consegue aceder ao modulo, diz que não esta instalado. No entanto se a temperatura exterior for baixa o aviso so aparece quando o motor começa a aqueçer, mas durante este tempo, se fizer uma travagem brusca, ele não actua e avisa de imediato.
 
boas,
com o vagcom já tentaste fazer test aos componentes a ver se a bomba funciona tambem??
a luz do ABS apaga e só acende quando começas a andar ou nunca apaga??
os relés do Abs sao mesmo dentro do modulo de Abs, convem ver as alimentaçoes do modulo, 2 positvos permanente (30) e 1 positivo com a chave ligada (15), poderá ter algum fusivel queimado, mas tens de ver isso primeiro para confirmar isso.

cump.
Por acaso não me sabes dizer quais os pinos que trazem a alimentação?
 
boas,
com o vagcom já tentaste fazer test aos componentes a ver se a bomba funciona tambem??
a luz do ABS apaga e só acende quando começas a andar ou nunca apaga??
os relés do Abs sao mesmo dentro do modulo de Abs, convem ver as alimentaçoes do modulo, 2 positvos permanente (30) e 1 positivo com a chave ligada (15), poderá ter algum fusivel queimado, mas tens de ver isso primeiro para confirmar isso.

cump.

Boas, acende-me a luz passado uns segundos após ter ligado a ingnição independentemente se tiver parado ou arrancado. Peço desculpa pela minha ignorancia mas não como se ve a alimentação do modulo? Já confirmei todos os fusiveis do ABS na caixa dos fusiveis no tablier de lado e ta tudo bom. Abc
 
a luz acender quando se liga a igniçao, isso é normal, agora quando poes a trabalhar ela nao apaga e quando começas a andar ela acende, ou apenas nunca apaga??
Para ver as alimentaçoes, tens de tirar a ficha do modulo de ABS e com um busca correntes (busca polos) verificar se tem as 2 alimentaçoes permanente, e 1 quando a chave está ligada.

cump.
 
a luz acender quando se liga a igniçao, isso é normal, agora quando poes a trabalhar ela nao apaga e quando começas a andar ela acende, ou apenas nunca apaga??
Para ver as alimentaçoes, tens de tirar a ficha do modulo de ABS e com um busca correntes (busca polos) verificar se tem as 2 alimentaçoes permanente, e 1 quando a chave está ligada.

cump.

Boas, vou tentar explicar o que me exactamente aconteceu. Antes eu tinha o problema que era no travão quando estava quase a parar ouvia um ruido estranho e sentia o pedal a subir que era o ABS a funciunar mas numa altura que não devia pois ficava a travar até pior e não melhorar e eu nas vias de melhor (ainda fiz pior) tirei a ficha do modulo tentei ver se estava tudo bem la e voltei a meter, apartir dai deixou de fazer aquele problema mas porque fiquei com o ABS desligado e ai é que me comecou a acender a luz de ABS pois antes fazia o normal que era acender e apagar e nunca mais acendia, agora acende apagar e passado uns segundos independentemente de ter arrancado ou não apita 3x e fica a luz do ABS acesa e do travão a piscar, liguei o vag com e aparece o erro 00302 que apago e logo de seguida volta logo aparecer nem chega a ficar sem erros, aparece logo instantaneamente. Cmps
 
Boas, vou tentar explicar o que me exactamente aconteceu. Antes eu tinha o problema que era no travão quando estava quase a parar ouvia um ruido estranho e sentia o pedal a subir que era o ABS a funciunar mas numa altura que não devia pois ficava a travar até pior e não melhorar e eu nas vias de melhor (ainda fiz pior) tirei a ficha do modulo tentei ver se estava tudo bem la e voltei a meter, apartir dai deixou de fazer aquele problema mas porque fiquei com o ABS desligado e ai é que me comecou a acender a luz de ABS pois antes fazia o normal que era acender e apagar e nunca mais acendia, agora acende apagar e passado uns segundos independentemente de ter arrancado ou não apita 3x e fica a luz do ABS acesa e do travão a piscar, liguei o vag com e aparece o erro 00302 que apago e logo de seguida volta logo aparecer nem chega a ficar sem erros, aparece logo instantaneamente. Cmps


Olá!

Estou com o mesmo problema que tu, sempre que ligo o vag, aparece o erro 00302. Gostaria de saber se conseguiste resolver o problema e como, se era da bomba ou da relay.


Os melhores cumprimentos!


Vitor Pereira
 
Boas, o problema foi resolvido e nem foi a bomba nem a relé mas sim apenas mau contacto nas fichas no modulo ABS e dai a me aparecer esse erro, mas isto foi no meu caso ;) Isto foi da luz, do ABS acionar constantemente foi dos sensores que no meu caso era um que estava com limalha e fazia interferência na leitura do sensor. Spray de contactos nas fichas de ABS e limpeza dos sensores e ficou como o aço :) Abraço
 
Back
Top