Ajuda! problema com os travoes no A4

Viva
tenho o meu Audi A4 de 2001 com o seguinte problema., quando travo o pedal fika rijo e o carro nao pára,
tenho k utilizar a cx de velocidades para konseguir parar-lo.
Esta situacão nota-se mais quando o carro ta kente. . .
Digo isto porque knd pego no carro e ele ta frio parece k trava normal :s
alguem faz ideia do k possa tar mal? ? ?
Ja andei a ver o tubo de vaco k liga no cerbrofreio e k liga no k julgo ser a bomba de vaco no motor e parece k nao ha fuga d ar apenas notei k a falange da bomba d vaco parece meia descravada e roda se lhe metermos os dedos e rodarmos . . . Ja agora sera normal? ? ? E havia um pouko d oleo na tubagem sera normal?
Agradeco umas dikas
 
hucruz disse:
servo-freio ou fuga na tubagem.
ja pensei nisso, e ate na bomba repartidora. . .
O pior é que devo ir gastar uma fortuna. . . Tmb pudera ser a bomba d vaco! Nao?
Pode ser k alguem aki no forum ja tenha tido alguma avaria desta e se pronuncie tmb.
Obrigado ;)
 
Esse tubo que liga o servo-freio á bomba de tandem no motor, passa pela chapa que divide o compartimento da bateria do resto do motor não passa???

Troca essa borracha. ;)
 
TDi... disse:
Esse tubo que liga o servo-freio á bomba de tandem no motor, passa pela chapa que divide o compartimento da bateria do resto do motor não passa???

Troca essa borracha. ;)
ya tou a ver é a uniao no corta fogo do cofre do motor ... ne? eu mexo e realmente parece perder ar mas ja tive a ver e axo k agora nao perde mas nao trava nada nem a kente nem a frio :(
 
Boas ;) Com o carro a trabalhar saca o tubo do servo freio e tapa com o dedo e vê se "Chupa" bem :D Tipo com o carro a trabalhar metes o dedo na ponta do tubo e vez se está a fazer bastante força a puxar o dedo para dentro do tubo se isso acontecer o mais certo é ser o servo freio que passou ao estreito... Mas se fizeres força no pedal o carro trava á mesma só que muito duro? Certo?
 
Nuno R disse:
ya tou a ver é a uniao no corta fogo do cofre do motor ... ne? eu mexo e realmente parece perder ar mas ja tive a ver e axo k agora nao perde mas nao trava nada nem a kente nem a frio :(

O meu tinha um furinho nessa borracha que nem um alfinete la metias sem dobrar a borracha por isso imagina, olhamos pro tubo algumas 20 vezes e não vimos nada, so depois de o trocar é que fiquei convencido que era dali.
 
O meu estava igual..

Tinha a ponta do tubo de ar partido (onde encaixa).

Bastou cortar 2cm e ja ta a rular como deve ser. :twisted: Custos: 0€ :D

Pior das hipoteses... bomba de vacuo :roll: :roll:

Mas nada que~nao seja uma fortuna :evil: :evil:
 
boas
tenho conhecimento de uma situação idêntica, em que o problema era a bomba de vácuo.
se com o carro a trabalhar ao relanti não ouvir nenhuma fuga de vacuo, é porque deve ser da bomba
não notou nenhuma falta de potência?
 
O facto de no meu caso ter sido essa borracha, não obriga que seja o mesmo em todos os casos mas,

A tal borrachinha que eu troquei custa 10€, o tubo que passa nessa borracha e liga o servofreio a bomba que está no motor custa 40€, o servofreio tal como a outra bomba custam bem mais de 300€, porque não começar pelo mais barato???

Alem disso, o vacuo que passa nesse tubo, nem uma folha de papel conseguia fazer mexer, quanto mais fazer-se sentir ou ouvir ao relantim...

Em 2002 houve acçoes de chamada ou serviço como queiram para as pessoas levarem estes carros a marca pa substituir a tal borracha, por alguma razão foi digo eu...
 
dsport disse:
boas
tenho conhecimento de uma situação idêntica, em que o problema era a bomba de vácuo.
se com o carro a trabalhar ao relanti não ouvir nenhuma fuga de vacuo, é porque deve ser da bomba
não notou nenhuma falta de potência?

O meu perdeu completamente a força e o turbo nao se sentia a disparar em nenhum caso juntamente com o probl dos travoes..

Tudo derivado ao tubinho.. e agora pergunto eu... k tem a ver o tubo de ar do servo freio com o rendimento do carro??

Ficou logo tudo bem quando se arranjou o tubinho.

Um supressor de ar ficara a volta dos 170€ ou menos da concorrencia..
 
Fernaut disse:
Boas ;) Com o carro a trabalhar saca o tubo do servo freio e tapa com o dedo e vê se "Chupa" bem :D Tipo com o carro a trabalhar metes o dedo na ponta do tubo e vez se está a fazer bastante força a puxar o dedo para dentro do tubo se isso acontecer o mais certo é ser o servo freio que passou ao estreito... Mas se fizeres força no pedal o carro trava á mesma só que muito duro? Certo?
Ya bou testar;) knd travo fika duro e tenho k fazer mt força pa travar é melhor tirar cx senao akabo por bater no carro da frente se for no transito :x
 
TDi... disse:
Esse tubo que liga o servo-freio á bomba de tandem no motor, passa pela chapa que divide o compartimento da bateria do resto do motor não passa???

Troca essa borracha. ;)

amigo bruno voce esta aprendendo algumas coisas...hihihi
 
Back
Top