[AJUDA] Reclamação aos CTT.

Boas,

Bem é assim pessoal.
Comprei um artigo no Ebay.de, que na descrição estava como completamente funcional.
Então numa 5a Feira os CTT vieram a minha casa fazer a entrega. Como eu não estava deixaram um aviso para ir levantar aos correios.
Na 6a Feira mandei lá a maria levantar isso e quando saí do trabalho á noite ao abrir aquilo estava partido por dentro. Trata-se de um farol Bi-xenon AFS.
Aquilo vinha um pouco mal embalado na minha opinião para o artigo que era.
Após contactar o vendedor, reportei o acontecido, que logo me respondeu que aquilo estava tudo bem quando enviou. Ele mandou-me esperar, pois iria entrar em contacto com a DHL, que como havia sido um envio com seguro era com eles que eu deveria resolver a situação.
Eu estrabochei um pouco, mas lá esperei que ele lá fosse falar. Entretanto rcebia a resposta dele que era realmente eu que deveria tratar da situação, que ele não tinha que fazer nada.
Eu fiquei fulo e fui um bocado agressivo, mas pronto. Contactei a DHL que me respondeu prontamente a dizer que a reclamação teria de ser feita no posto de entrega local do país do destinatário.
Entretanto abri um caso no Ebay Customer Support, que após alguns dias de análise deu razão ao vendedor!!! Fiquei completamente revoltado. Apelei á decisão e eles mantêm a decisão.
Fiz então a reclamação aos CTT que prontamente me pediram o talão de aceitação na Alemanha, que foi cedido prontamente pelo vendedor.
Após averiguarem recebi a seguinte resposta:

Exmo. Senhor

Agradecemos acomunicação de V. Exa. sobre o assunto em referência, que mereceu a nossamelhor atenção.

O assunto expostofoi averiguado junto dos serviços envolvidos no Tratamento, e Distribuição,tendo-se concluiu-se que não foi detectada qualquer anomalia/danificação naencomenda em questão, o qual foi recebida por V. Exa. sem qualquer reserva,porquanto nada de anormal foi notado que indiciasse a anomalia posteriormentedenunciada.

Cumpre-nos, aindainformar que, de acordo com a legislação postal em vigor, sempre que odestinatário de qualquer correspondência ou encomenda/objecto detecte algumaanomalia na mesma no acto da entrega, deverá de imediato e na presença doentregador alertar para a ocorrência, situação que não se verificou no presentecaso.

Gratos pela melhorcompreensão para os nossos esclarecimentos, mantemo-nos à disposição de V.Exa., apresentando os nossos melhores cumprimentos

Ora, como era de esperar estão todos a pôr-se de parte...
Como é possível eu ter de abrir a embalagem junto de quem fez a entrega? E se são artigos privados que desrespeitem a minha privacidade abrir na frente de outros? Como podem averiguar em apenas 1 dia sem ver o artigo em questão?
Ora a minha dúvida é que poderei eu fazer? Onde reclamar a seguir? Tenho 290€ empatados e não vejo ninguém a chegar-se á frente...
Preciso de ajuda pessoal.

Muito obrigado desde já.
 
Tive uma situação semelhante.. Reportei ao paypal, que após 2 meses me devolveram o dinheiro...
 
Pah acreditem que nunca mais.

Mas porra como é possível não se responsabilizarem?
Quedevo/poderei fazer?
 
Nunca se usa no ebay transferência bancária... sempre paypal...

Boas, na minha opinião desrespeitas-te uma das regras do Ebay! Nunca fazer negocio fora das normas impostas! Esse pagamento deveria ter sido feito por paypal!!!

É claro que agora quem fica a "arder"... és tu!... :'(

Boa sorte!...
 
Pagar por tranferênçia bancária não é infringir as regras do Ebay.. É uma forma de pagamento prevista por eles, mas claro com um risco assoçiado..
 
Pagar por tranferênçia bancária não é infringir as regras do Ebay.. É uma forma de pagamento prevista por eles, mas claro com um risco assoçiado..


Sempre li que fazer pagamentos fora dos ambitos do ebay era perigoso!... Eles próprios aconselham o paypal como a forma mais segura de pagamento!.... ;)
 
Sim, eles aconselham o paypal, mas tambem se pode pagar por transf. bancária...

Eles dizem lá que o artigo está coberto pelo ebay buyer protection...
Mas isto é normal eu ter de ficar com o prejuizo!?
E os CTT? O envio tinha seguro. Não há como reclamar?!
 
Quem vê os CTT a trabalhar acho que não se preocupam nada com as encomendas...eles são os proprios a dizer que as encomendas podem levar com outra em cima até 30kg o que se for uma coisa fragil vai á vida de certeza...os ctt tem um seguro mas é por extravio da encomenda e não por ter danificado...eu trabalho muito com os correios e já não é a 1ª vez que chega partido ao local a sorte é que o que envio o fornecedor troca-me só que tenho que gastar os 2º portes para enviar para a pessoa...neste caso como não pagaste por paypal tenta entrar em contacto com o fornecedor a ver se não ficas com o prejuizo todo e tenta levar as coisas a bem;)
 
A meu ver ou tentar xegar a um bom acordo com o vendedor, ou vais ficar com o prejuizo todo...
Pa proxima usa o paypal...
Boa sorte.
 
Bem,

Pela experiencia que tenho com os famosos CTT.. vais ficar a arder. Ja tive inúmeros casos de chegarem farois partidos e nunca assumiram nem com o livro de reclamações.

Uma situaçao de uma vez foi que o cliente abriu a encomenda passado 2 minutos de o estafeta ir embora.. viu material partido e reportou logo aos Ctt Expresso. Nem assim aceitaram porque teria que ser o estafeta a fazer as observaçoes.

Conclusao... mudei para uma transportadora...pk CTT.. Sem comentarios!

Boa sorte nisso.. ainda e um valor razoavel para ficar a arder..
 
Back
Top