AJUDA. repro ou não?

Boas pessoal,

tenho uma a4 b7 1.9TDI de 2006 e estou a pensar fazer uma repro mas tenho alguns receios. Em primeiro lugar nao quero danificar a mecanica do carro, segundo nao quero que ela se torne fumarenta e terceiro penso que de origem tem 115cv, quantos cavalos posso ganhar com uma repro?(tendo em conta que o objectivo da repro é apenas dar-lhe outra agilidade) agradeço que me ajudem pois sou novo nestas andanças, toda a informação é bem vinda.

Bons Km
Cmpts

30 a 35 cv é o suficiente e recomendado sem problemas de fumo claro que tambem depende de quem a faça

isso parece-me muito bom. nem contava com tanto. já agora disseram-me que o carro fica a consunir um pouco menos, é verdade?

Cmpts

Tambem ja ouvi isso mas nao sei se é verdade porque nao tenho repro no meu 8L mas deixa vir os experts na materia que eles sabem melhor.

Experts chamados ao topico :green:

fmmc disse:
Tambem ja ouvi isso mas nao sei se é verdade porque nao tenho repro no meu 8L mas deixa vir os experts na materia que eles sabem melhor.

Experts chamados ao topico :green:

Experts aguardo a vossa sabedoria :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
cmpts

avraudi disse:
isso parece-me muito bom. nem contava com tanto. já agora disseram-me que o carro fica a consunir um pouco menos, é verdade?

Cmpts
Oi amigo...

Opa isso não é verdade... por muito que se diga.. na realidade aumenta um pouco.. e basta pensar o porque.. A repro vai alterar os valores originais da Gestao do motor, e para que tenha mais potencia será sempre necessario afinar o Combustivel e a Admissao (entre outros modulos) e na pratica isso ressume-se a um ligeiro aumento de combustivel.. Raros os caso que diminuem e se acontece é porque a condução tambem foi alterada..

Eu atrevia-me a dizer que os consumos PROVAVELMENTE irão ficar muito parecidos aos que agora fazes.. mas sempre que deres uma queimadela a dar pau, ai sim, talvez suba mais um pouco..

A titulod e exemplo, mudei de jantes 15'' para 17'' e os consumos estao exactamente iguais, talvez uns 0,10 a 0,20 L a mais em cada 100km, ou seja, nem sei se posso dizer que é um aumento..

Abraço

RockyBoy disse:
Oi amigo...

Opa isso não é verdade... por muito que se diga.. na realidade aumenta um pouco.. e basta pensar o porque.. A repro vai alterar os valores originais da Gestao do motor, e para que tenha mais potencia será sempre necessario afinar o Combustivel e a Admissao (entre outros modulos) e na pratica isso ressume-se a um ligeiro aumento de combustivel.. Raros os caso que diminuem e se acontece é porque a condução tambem foi alterada..

Eu atrevia-me a dizer que os consumos PROVAVELMENTE irão ficar muito parecidos aos que agora fazes.. mas sempre que deres uma queimadela a dar pau, ai sim, talvez suba mais um pouco..

A titulod e exemplo, mudei de jantes 15'' para 17'' e os consumos estao exactamente iguais, talvez uns 0,10 a 0,20 L a mais em cada 100km, ou seja, nem sei se posso dizer que é um aumento..

Abraço

X2

Tenho uma variante desse motor no meu A3, mas o de 105 cv's e é um óptimo motor para fazer repro!

Nem penses 2 vezes. O meu tem repro à um ano e mais de 40.000 km's e não me arrpendo nada.

ya repro e fixe mas cuidado aonde vais fazer nao facas como eu agora ando a rasca
se fizeres a repro faz logo teste de potensia a ver se esta tudo fixe

Back