Ajuda sinais computador de bordo

Boa tarde malta , fiz a mudança de óleo e filtros na passada semana,( primeira nas minhas maos) , porém o oleo estava no minimo dos minimos e o cb nem informacao dava.
reparei no cb que aparecem dois símbolos com um 'x' por cima, significa que os respetivos sensores estão avariados ?

É que não acende nenhuma luz no painel ...porém á semelhança do ABS que estava desativado e também não aparecia nenhuma luz pois tinha sido apagada ... O antigo dono por um sensor de 30€ preferiu apagar a luz do ABS e deixar desativado ...enfim:duhh: portanto desde carro já espero tudo, foi muito mal tratado e já troquei desde amortecedores a bimassa...tudo bem camuflado que estava :mad:

Aparecem estes dois 'x' quando faço teste ao CB:
r0198i.jpg

27ynxw6.jpg

a 1ª refere-se a falha de luz dos travões, a 2ª as luzes de marcha atras, ou médios..
esses avisos aparecem apos ligares médios, ou pressionares o pedal do travão, caso não apareçam, esta tudo ok..

a 1ª refere-se a falha de luz dos travões, a 2ª as luzes de marcha atras, ou médios..
esses avisos aparecem apos ligares médios, ou pressionares o pedal do travão, caso não apareçam, esta tudo ok..

Pensava que se referia aos símbolos em baixo ...:o não, só aparecem quando carrego no botao do CB do lado esquerdo ( aquele para ajustar a hora ) e faço o teste... Estranho, pois todas essas luzes funcionam, travões médios e marcha atrás ...porque aparece assim , alguma ideia ?

Já agora, como se ajusta a hora digital do CB? Estou farto de tentar e não encontro como

Pensava que se referia aos símbolos em baixo ...:o não, só aparecem quando carrego no botao do CB do lado esquerdo ( aquele para ajustar a hora ) e faço o teste... Estranho, pois todas essas luzes funcionam, travões médios e marcha atrás ...porque aparece assim , alguma ideia ?

Já agora, como se ajusta a hora digital do CB? Estou farto de tentar e não encontro como
quando fazes o teste ao quadrante, é normal acenderem, so não é normal acenderem quando tens o carro a trabalhar, ou ligas por exemplo as luzes e te vai aparecer um aviso desses..
qual hora digital? isso não tem hora digital, apenas esse relógio de agulhas..

quando fazes o teste ao quadrante, é normal acenderem, so não é normal acenderem quando tens o carro a trabalhar, ou ligas por exemplo as luzes e te vai aparecer um aviso desses..
qual hora digital? isso não tem hora digital, apenas esse relógio de agulhas..

Eu ao navegar pelo CB , a seguir ao consumo instantâneo vêm as horas ,estava parado nas 23:59 ...fiz reset mas não deixa ajustar! Quando estiver no carro já tiro uma foto

Eu ao navegar pelo CB , a seguir ao consumo instantâneo vêm as horas ,estava parado nas 23:59 ...fiz reset mas não deixa ajustar! Quando estiver no carro já tiro uma foto
isso não são horas digitais, isso tem a ver com o tempo conduzido, imagina fazes uma viagem de 2horas sem parar, vais receber um aviso no CB para parares, para descansar..

Back