AJUDA Troca de radio original por outro original igual (Concert II)

Boas pessoal

O radio original do meu carro avariou (Concert II) e comprei outro igual usado e liguei as 3 fichas, tudo igual no outro e o unico problema é que nao aparece a info no quadrante e quando desligo o carro e tiro a chave o radio nao desliga, o outro trabalhava bem, alguem sabe se tenho de fazer alguma alteraçao com o VAGCOM?

Já agora, o meu sub tá a fazer um pequeno ruido, há alguma forma de arranjar ou tenho de por outro?

Obrigado pla ajuda!

Abc

Amigo já tentei fazer, mas quando escolho o modulo do radio diz que o controlador n responde :/ ou seja n entro no modulo

Amigo já tentei fazer, mas quando escolho o modulo do radio diz que o controlador n responde :/ ou seja n entro no modulo

Tens a ignição ligada certo? Se sim, é porque algo se passa nas fichas e não tens linha k-line para comunicar com o rádio

Sim tenho. Ah ok, e nao sabes qual o fio ou a ficha que tem essa linha?

Mas com o outro radio montado quando fazia teste de erros aos modulos todos, o do radio funcionava e nao dava erro nenhum

Tens a ignição ligada certo? Se sim, é porque algo se passa nas fichas e não tens linha k-line para comunicar com o rádio

se for dum a3 ou a4 o sinal can de ignição é diferente. tem de ser configurado na plataforma original para funcionar.

eu se colocar o meu rns-e para 8p deixo de aceder por vag.... so configurando num can gateway que tenho em casa para lhe dar ignição:) o sinal de ignição varia, esse é o problema.

tambem pode trocar a eprom de um radio para o outro e assim ja fica igual, codigo e config. embora seja um serviço mais tecnico, mais vale ver se é um 8e0 ou 8p0 e pedir a alguem para enfiar o radio num carro desses e configurar por vag.

se for dum a3 ou a4 o sinal can de ignição é diferente. tem de ser configurado na plataforma original para funcionar.

eu se colocar o meu rns-e para 8p deixo de aceder por vag.... so configurando num can gateway que tenho em casa para lhe dar ignição:) o sinal de ignição varia, esse é o problema.

tambem pode trocar a eprom de um radio para o outro e assim ja fica igual, codigo e config. embora seja um serviço mais tecnico, mais vale ver se é um 8e0 ou 8p0 e pedir a alguem para enfiar o radio num carro desses e configurar por vag.

Parti do prinçipio que era um rádio igual ( mesmo PN ) pois foi o que o user disse...

Qual o part number do " novo" rádio? Ver autocolante na traseira do rádio..

O radio tem 3 autocolantes na traseira, mas deixo te aqui as fotos dos autocolantes:

dsc0180oa.jpg

dsc0179vb.jpg

Este nao se ve mt bem mas os numeros que la estão é 7435
dsc0181nu.jpg

Já agora, qual deles é o part number?

Abc e obrigado pla disponibilidade ;)

Back