[AJUDA] Troca de volante

Boas,

Tenho um A3 8P e surgiu a possibilidade de trocar o meu volante de 4 braços por um a de 3 braços mas do modelo A3 8L.

Alguem me pode dizer se é compativel?
Tenho que por alguma peça nova?

Abraço!!!
 
em principio o encaixe é compativel , o air bag e as fichas de air bag penso que não
 
Bastinni disse:
Boas,

Tenho um A3 8P e surgiu a possibilidade de trocar o meu volante de 4 braços por um a de 3 braços mas do modelo A3 8L.

Alguem me pode dizer se é compativel?
Tenho que por alguma peça nova?

Abraço!!!

Se for só o volante acho que o encaixe é compativel, já o airbag do 8L esquece... não dá.
 
Bastinni disse:
Boas,

Tenho um A3 8P e surgiu a possibilidade de trocar o meu volante de 4 braços por um a de 3 braços mas do modelo A3 8L.

Alguem me pode dizer se é compativel?
Tenho que por alguma peça nova?

Abraço!!!

A nível do airbag é incompatível.... porque não mudas antes para um de 3 braços dos novos 8P.

PS. Já agora uma semi-rectificação. Os primeiros 8P (até sensivelmente inícios de 2004) ainda usavam volantes dos antigos (airbag single stage), pelo que se o teu 8P for dessa altura então a troca será viável! ;)
 
Migsan,

O meu carro é de 2003, é dos primeiros 8P, por isso nesse caso posso trocar directamente um volante com o outro?

Ele fica com o meu de 4 braços e eu com o dele de 3 braços, ambos os airbags funcionarao?
 
migsan disse:
A nível do airbag é incompatível.... porque não mudas antes para um de 3 braços dos novos 8P.

PS. Já agora uma semi-rectificação. Os primeiros 8P (até sensivelmente inícios de 2004) ainda usavam volantes dos antigos (airbag single stage), pelo que se o teu 8P for dessa altura então a troca será viável! ;)

O airbag dum 8L pós-restyling (2001 em diante) tem 18 fios a sairem do sistema de airbag, qualquer 8P desde os primeiros tem 3 fios a sairem do sistema de airbag portanto pelo menos o sistema de airbag não é compativel ;)
 
BlackShadow disse:
O airbag dum 8L pós-restyling (2001 em diante) tem 18 fios a sairem do sistema de airbag, qualquer 8P desde os primeiros tem 3 fios a sairem do sistema de airbag portanto pelo menos o sistema de airbag não é compativel ;)

O meu é um 8L pós-restyling de 2001 e só tem 3 fios a sairem do sistema de airbag ;)
 
artur disse:
tu andas com uma bebedeirra do carai******** :p :p :p :p

Pá, pelo menos dos que eu vi tinham todos bem mais do que 3 fios :p não sei se a partir de alguma altura passaram a ter outro sistema de airbag, todos os que eu vi eram até Fevereiro/Março de 2001 :roll: e já com o restyling ;)
O meu antigo era um 8L de Janeiro de 2001 e tentei trocar o volante pelo do meu 8P e não pude por causa disso mesmo :S
 
vais a garagem do rafael que o pessoal resolve te isso :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
BlackShadow disse:
O airbag dum 8L pós-restyling (2001 em diante) tem 18 fios a sairem do sistema de airbag, qualquer 8P desde os primeiros tem 3 fios a sairem do sistema de airbag portanto pelo menos o sistema de airbag não é compativel ;)

A questão não tem haver com fios, pois haverá sempre adaptações a fazer, mas sim com os sistema de airbag (single stage nos volantes antigos e dual stage nos volantes recentes). Se o A3 dele é um 8P de 2003 é quase garantido a 99% que ainda venha com volantes single stage, logo serão compatíveis com os antigos sport com ele quer por.

Claro que podemos por um volante dual stage num carro que venha originalmente com single stage, o grande problema é que nada te garante que o airbag funcione correctamente em caso de embate. Já há por aqui mais tópicos sobre este assunto... recomendo que façam um search... recomendo também que deêm uma vista de olhos pelo fórum www.navplus.us ;)
 
Back
Top