[Ajuda URGENTE] Audi A4 B6 Avant (Motor e Armação Escovas ParaBrisas)

Boas,

...bom...chegou a chuva e com ela, um problema na minha B6.
...as escovas da frente, simplesmente, param a meio do seu serviço, ou seja, parece que o motor perde a força.
...segundo li e me disseram, pode ser uma de 2 coisas, ou o motor ou a própria armação. Com quem falei, disse-me que em 2 casos idênticos era a armação e não o motor.

...assim sendo, preciso a quem me fizer o favor, das referências Audi, seja do Motor das escovas, seja da armação.

Desde já o meu muito Obrigado.
 
Boas,

...bom...chegou a chuva e com ela, um problema na minha B6.
...as escovas da frente, simplesmente, param a meio do seu serviço, ou seja, parece que o motor perde a força.
...segundo li e me disseram, pode ser uma de 2 coisas, ou o motor ou a própria armação. Com quem falei, disse-me que em 2 casos idênticos era a armação e não o motor.

...assim sendo, preciso a quem me fizer o favor, das referências Audi, seja do Motor das escovas, seja da armação.

Desde já o meu muito Obrigado.

Com um pouco de trabalho, retiras tudo, limpas bem limpinho, wd40 e fica novo!!!
 
Com um pouco de trabalho, retiras tudo, limpas bem limpinho, wd40 e fica novo!!!
Tens um DIY do Rocky boy de como fazer isso.

Vou ver se encontro...

EDIT: http://www.audipt.com/f85/trocar-ou-lubrificar-sistema-escovas-limpa-vidros-frente-a3-8l-56224/

É para o 8L mas deve ser muito muito igual

O rockyboy também tinha comprado uma armação nova e viu que bastava limpar aquela.

...bom...
...o meu mt obrigado aos 2...

....agora, será que quem não tem jeitinho nenhum para essas coisas, se safará...acho que vou tentar...

...no entanto, quem conseguir, peço SFF, que me indique a Referência Audi das 2 peças...

Obrigado.
 
...bom...
...o meu mt obrigado aos 2...

....agora, será que quem não tem jeitinho nenhum para essas coisas, se safará...acho que vou tentar...

...no entanto, quem conseguir, peço SFF, que me indique a Referência Audi das 2 peças...

Obrigado.

Manda PM ao AudiST que ele orienta-t isso!!!

Não é tão facil como o rockyboy faz parecer. E se és como eu que não tem paciencia para essas merd@s eu a ti mandava fazer.
 
tu pegas tiras isso fora que isso sai bem..... ligas so o moto das escovas sem os braços..... e ves se ele funciona bem..... se funcionar sao os braços eu ja fiz essa mod... que foi desmontar os braços...... lixar os veios e por onde passa os veios.... chegar um bocado de massa silicone penso que aquilo gasta dois oringues mas nao tenho acerteza metes tudo no lugar e fica melhor do que novo......
 
tu pegas tiras isso fora que isso sai bem..... ligas so o moto das escovas sem os braços..... e ves se ele funciona bem..... se funcionar sao os braços eu ja fiz essa mod... que foi desmontar os braços...... lixar os veios e por onde passa os veios.... chegar um bocado de massa silicone penso que aquilo gasta dois oringues mas nao tenho acerteza metes tudo no lugar e fica melhor do que novo......

Obrigado Roger,

2 questões:

-fizeste isso na B6?
-para tirar a armação fora, é necessário mexer na posição/desapertar a centralina?
 
Obrigado Roger,

2 questões:

-fizeste isso na B6?
-para tirar a armação fora, é necessário mexer na posição/desapertar a centralina?

ehehehe, ò Pedro eu não disse que tens que desapertar a centralina.. eu disse que eventualmente terás que desapertar a cx onde a centralina está para te dar mais jeito para sacares a armação e mais acesso aos parafusos que seguram a armação...

A centralina continua ligada na mesma.. apenas jogas com a cx onde ela está guardada para façilitar o trabalho..
 
Ja fiz isso na allroad é em tudo igual, a minha estava num estado que as escovas ja nem mexiam.

1º Tiras os braços das escovas nao é facil, tive de usar um saca para tirar, mas podes usar qualquer outra coisa que faça de alavanca uma chave de caixa de 22 e wd40 por exemplo, tem apenas cuidado para nao partires o virdo da frente ao fazeres isso

2º tiras o platico de proteçao das escovas

3ª desapertas o mecanismo do motor e dos seu apoios , provavelmente teras de dar um jeito na caixa da centralina para sair melhor

4º Tiras as anilhas de encaixe que seguram os eixos no sitio

5º Deves ter pelo menos um dos eixos calcionado, tens 2 hipoteses ou usas um "saca" com algum jeito e artimanha, ou arranjas um torno prendes bem o mecanismo, arranjas uma porca com esse diamentro de rosca para nao estragares as das escovas, das 3 ou 4 voltas no perno, e metes WD´40 e dás-lhe umas valentes marretadas que acaba por sair

6º Depois de conseguires "desencasquilhar" o veio é muito importante, lixar bem o veio e o interior onde ele trabalha, pois alem da ferrugem tens de desbastar um pouco do metar em ambos os sitio para que o veio nao volte a fica sobre pressao, ou seja, fica justo mas com uma folga minina, caso contrario volta a aconteçer em pouco tempo,

7º Por massa consistente tanto no veio como no "buraco" onde o mesmo trabalha e voltar a fazer tudo de ordem inversa


Dá um pouco de trabalho, mas faz-se muito bem, nao tem grande ciencia
 
ehehehe, ò Pedro eu não disse que tens que desapertar a centralina.. eu disse que eventualmente terás que desapertar a cx onde a centralina está para te dar mais jeito para sacares a armação e mais acesso aos parafusos que seguram a armação...

A centralina continua ligada na mesma.. apenas jogas com a cx onde ela está guardada para façilitar o trabalho..

jimy....seu maroto...

...eventualmente, expliquei-me mal, mas o que eu quero saber, é e uma vez que o Roger fez isso na B6, se é necessário desapertar a cx onde está a centralina :)
 
jimy....seu maroto...

...eventualmente, expliquei-me mal, mas o que eu quero saber, é e uma vez que o Roger fez isso na B6, se é necessário desapertar a cx onde está a centralina :)

Na B6 não me lembro ao certo se é preciso... Mas penso que sim...

No 8P sei que sim, na B6 basta espreitares para lá e vês logo o que precisas fazer..
 
Back
Top