Ajuda Urgente!! Comportamento estranho A3 8l

Boas pessoal

O que se passa é o seguinte:

Segunda feira ia pro trabalho de manha .. Ia atrás de um Q7 ai a uns 170 ou coisa assim e ao fazer uma curva e acelarar senti umas vibraçoes fortes na direcção.
Tirei o pé do acelarador e parou. Fui mais um bocado mas cada vez que acelerava ( mesmo em recta ) vibrava.
Um minuto depois parei para ver se tinha um pneu furado e nada. Continuei mais devagar e passou um bocado. Esteve o carro parado o dia todo e depois ia embora.

Não estava a vibrar muito mas notava que ao curvar para a direita tinha uma resposta diferente... Menos "pronta"... Parecia que "cedia" um bocadinho e sentia o carro menos seguro a curvar pra direira ( a fazer força na roda esquerda á frente )

Ia eu directo pra oficina do meu tio e a uns 2 km de lá chegar pensei que não chegava lá...

Começou a vibrar tanto que o volante ia uns 3cm pra um lado e pro outro ( isto claro com movimentos muito rápidos) Estava a vibrar tanto que fui a 30 de 4 piscas liagados até á oficina Nessa altura vibrava muito mas era pior ainda se acelarava um bocadinho.

Entretanto cheguei lá e parei ... Passado uns minutos foi o carro pra cima do elevador...
Eu o meu tio andamos a ver e não se viu nada .... Andamos a forçar braços da direcção e de suspensão pra ver se tinha alguma folga e nada .... Andamos a ver se tinha alguma roda desapertada e nada....Andamos a ver se os amortecedores estavam soltos e nada. Enfim .... Não vimos nada....
Sai pra baixo e fomos dar uma volta ... Ele a guiar ... Fiquei tão f.... quando saimos da oficina e aquela merda não fazia nada ..... Passei-me

Chegamos á oficina e fui dar uma volta sozinho .... Bem, da maneira que testei aquilo se fosse pra sair uma roda saia... Fui dar uma volta a 180-200 e nada... Fui pra uma estrada larga fazer zig zag's violentos , fiz curvas com os pneus a berrar e nada de nada ... Estava perfeito de novo....

Isto na segunda....

Ontem tirei as rodas da frente e fui ver os sensores de abs .... Podiam estar a passar-se ( imaginei esta hipotese) e o abs a aplicar força de travagem e a causar isto....
Estavam cheios de limalha de ferro agarrada .. Quase do sensor, até ao aro com os rasgos pra dar info da roda.

Ontem uma vez ao ligar o carro aquilo fez um barulho estranho que parecia vir de alguma coisa ligada aos travoes ... Como o abs a activar com o carro parado.... Não sei .. Foi só uma vez...

Hoje voltou a vibrar um bocado á vinda pra ca .... E sinto -o um bocadinho esquesito a curvar pra direira .. Mais "solto" ...

Se alguem tiver alguma pista, palpite ou certeza .... Qualquer coisa ....

Mandem as vossas opinioes

E desde já obrigado por lerem essa treta toda ;)

Re: Urgente!! Comportamento estranho A3 8l

pois.. nao estou mesmo a ver o que possa ser... liga ao vag a ver se deu algum erro no ABS... nao sei se limpaste os ditos sensores, mas nao seria mal de todo, tira-los e limpa-los a 100%...

P.S.. Ve a barra estabilizadora (que esta em baixo) e se tem folga nos casquilhos da mesma....

Re: Urgente!! Comportamento estranho A3 8l

RockyBoy disse:
pois.. nao estou mesmo a ver o que possa ser... liga ao vag a ver se deu algum erro no ABS... nao sei se limpaste os ditos sensores, mas nao seria mal de todo, tira-los e limpa-los a 100%...

P.S.. Ve a barra estabilizadora (que esta em baixo) e se tem folga nos casquilhos da mesma....

Eh pah os sensores, so um é que saiu ... O outro ou inchou ou quaquer merda e não sái mesmo de lá... Acredita em mim ...
Depois de 20 minutos com spray e pancadinhas ele nem se mexeu... Limpei o melhor que pude esse, e o outro ficou impec ...

Hoje vou ligar ao pc .... Pelo menos um erro no abs deve ter ... Liguei o carro com um sensor desligado... Ficou a luz acesa mas depois de uma travagem forte apagou. No entanto deve ter o erro registado. Vou ver isso.

A intermitencia desta merda á que me anda a deixar maluco. Faz quando lhe apetece...
Eu não estou muito inclinado para folgas .... Depois do que eu lhe fiz quando fui dar uma volta sozinho ao sair da oficina, qualquer folga ou coisa desapertada dava sinal ... Por minimo que fosse ... Isto até irrita.

Mas qual é a barra estabilizadora?

Thanks

Back