AJUDA URGENTE RNS_E

Boas,
gostaria de saber a vossa opiniao sobre um problema qu e tenho no meu rns-e, pois pareces saber mt mais do que eu...
em janeiro instalei na audi um rns-e modeloxxxxx-D na minha audi a4 de nov 2003, que comprei no ebay...trazia dvd western europe 2006 modelo 8po919884 J e td foi montado sem problemas num stand audi em Lisboa...tem sw 460 hw h72 e audio e menus com opçao pt...
este ultimo fim de semana ao falar com um rapaz conhecido que tem um audi a4 2005 sline percebi que lhe venderam a carrinha sem dvd ou seja so a caixa da navegacao 2005 modeloxxxxx-D...
moral da historia, lixei-me, isto é, introduzi o dvd na dele, o dvd comecou a fazer um update e no final bloqueou o rns-e dele por completo...agora o aparelho dele nem radio nem cartoes nem cd...nada ...só pede para introduzir cd correcto em letras vermelhas...isto é o problema dele...
agora o meu....
ao colocar de novo o meu dvd de origem 2006, o meu rns-e
dá radio,dá cd original, da cd-r,da cartoes de memoria, mas nao le o meu dvd navegacao penso devido a um gd risco no verso do dvd que nao estava la antes desta operação...
1ª questão se nao te importares:
- Será que firmware 500 ou 550 fará algo de diferente para melhor no meu rns-e?´Com este fw será imprescindivel um dvd europa 2007?
2º questão:
- será que sabem como posso arranjar uma boa cópia dum dvd igual ao meu pois penso que o original foi à vida?Alias, qd intruzo o dvd ele nao o lê, diz para verificar pois nao consegue lê-lo?
Posso adiantar que agora reparei que no meu dvd está escrito que ao introduzir pela 1º vez este dvd ele fara um update de sw e que a partir daqui só aceitará versoes iguais ou superiores!
Mt obrigado pela atenção e ajuda
abraços
 
Nuna disse:
- Será que firmware 500 ou 550 fará algo de diferente para melhor no meu rns-e?´Com este fw será imprescindivel um dvd europa 2007?

firmware 500 lê dvd de 2006

2º questão:
- será que sabem como posso arranjar uma boa cópia dum dvd igual ao meu pois penso que o original foi à vida?Alias, qd intruzo o dvd ele nao o lê, diz para verificar pois nao consegue lê-lo?

Isto não se deve perguntar... pesquisa que existe um user que trata desses assuntos

abraços


Acho que estragaste o teu dvd nos testes que fizeste no carro do teu amigo :roll:
 
tb acho que o dvd já foi...
já agora, se o dvd 2007 actualiza para sw550 e dvd 2006 actualiza sw460, o que será que o update de firmware fará de novo?
De facto, anteontem foi experimentado um dvd audi a3 que o meu rns-e leu dizendo que não era indicado para o meu sistema...menos mal, nao achas que à partida com um dvd 2006 voltará a dar ou com 2007 fara update de sw e funcionará?
 
tenho uma duvida,
este dvd 2007 xxxx-K será que faz update automaticamente e dp da os mapas na boa, ou seja, nao havendo necessidade de arranjar update para sw550 doutras formas ou achas que não, que seja só mapas e mais nada...?
 
Nuna disse:
tenho uma duvida,
este dvd 2007 xxxx-K será que faz update automaticamente e dp da os mapas na boa, ou seja, nao havendo necessidade de arranjar update para sw550 doutras formas ou achas que não, que seja só mapas e mais nada...?

faz o update ao software
 
Que grande confusão... :p

Pelo que percebi, a carrinha do teu amigo trazia o RNS-E, mas não tinha o DVD de cartografia, correcto? E segundo disseste tinha o firmware para a versão de 2005, certo? Ao introduzires o teu DVD, que é uma versão superior, actualizaste o RNS-E dele, e a partir de agora ele terá de usar pelo menos essa versão ou outra superior! Acho é estranho ter deixado de funcionar os outros componentes do RNS-E (rádio, mp3, etc...).
Há sempre uma hipótes de fazer um downgrade no firmware, mas para isso precisas de usar o Vag-Com e o DVD da versão mais antiga para a qual queres fazer downgrade, por exemplo a de 2005.

Quanto ao teu caso, segundo relatas parece mesmo que o DVD ficou riscado, se bem que não deixa de ser estranho ter acontecido de um momento para o outro.... era original? Quanto à diferença de sw0500 para 0550 não é nada significativo ou relevante.

De qualquer forma, para informações e resolução de problemas com o RNS-E, aconselho uma vista de olhos pelo www.navplus.us

Caso precises ou o teu amigo, tenho para venda os seguintes DVD's originais:
DVD 2005
DVD 2006_1
:wink:
 
:roll: Boas migsan,
de facto foi uma cena bizarra...
nao sei qual o sw que o meu amigo tinha na carrinha mas o dvd era o de 2005...
ele fez o referido update mas dp bloqueou completamente...
ele foi ontem a audi e disseram-lhe que queimou completamente e pedem-lhe 1800 euros mais iva...estranho...
qq das formas, no meu caso, funciona o radio,sd cards,cdr,dvdr,dvd original...fiquei mais descansado ao ver que tudo funciona menos o meu dvd devido - penso eu - ao risco gd que tem e que nao tinha...
amanha vou experimentar um dvd 2006_1 original que o TAG tera a mabilidade de me deixar experimentar...
se de facto funcionar dp verei qual o dvd a adquirir mas em principio sera o dvd 2007...vamos ver
ate breve
abraços
Nuna
 
Nuna,

Acho muito estranho que o diagnóstico do RNS-E seja de que pifou... mas vindo de uma casa oficial audi não é de estranhar... infelizmente, na maioria dos casos, sabemos mais nós destas coisas que eles... :?

Quanto ao do teu colega, recomendo que tentem fazer um reset ao aparelho, se possível, por com as definições de fábrica (default), pois poderá ter havido algum problema durante o processo de actualização da firmware. Mais uma vez aconselho a pesquisa no fórum www.navplus.us

Quanto ao teu caso, e tendo em conta que tens a ajuda do grande Tag, estás bem entregue... :wink: Já agora esse tipo tem andado desaparecido... :roll:
 
Pois é migsan de facto estive com o TAG e ele esta fixe...
experimentamos o dvd dele de 2006 e o meu gps bombou na boa...
era o dvd que estava riscado na zona do toc...
paciencia...menos mal...
vou esperar para ver novidades do meu amigo e dp dou-lhe os teus conselhos...
ja estou mais aliviado...
abraços
Nuna
 
Back
Top