Boa noite pessoal
Sou brasileiro e moro no Brasil e novo aqui no fórum, estou desesperado e espero que alguém possa me ajudar.
Meu problema é o seguinte, a algum tempo adquiri uma AUDI A6 quattro 2.8 30V v6 ano 1998/99 com defeito na transmissão automática pois o antigo dono não fez as devidas manutenções e FUNDIU a transmissão. Devido o defeito na transmissão ser muito grave e os orçamentos para arrumar serem muito caros, meu pai (MECÂNICO EXPERIENTE) e eu decidimos fazer uma adaptação retirando a transmissão automática e instalado uma transmissão manual. Ate então tudo bem, pois meu pai já fez modificações como esta em outros carros.
Para fazer a troca, utilizamos uma transmissão manual de uma Audi A4 2.8 30v V6 ano 94 se não me engano, serviu como uma luva, praticamente PLUG AND PLAY, e para colocar tive que trocar as homocinéticas, adaptar pedal de embreagem e colocar a alavanca manual além de eliminar a tração traseira. E assim finalizou a parte mecânica da adaptação.
Na parte elétrica, a unica modificação que teve de ser feito, foi somente ligar dois fios da tomada que conectam na transmissão automática, até ai tudo bem.
Finalizando a parte de modificação e adaptação passamos a parte de fazer o carro funcionar e é a partir daqui que está o meu problema, o problema é que o carro não pega ele da o contato da chave, da o sinal nos bicos, o carro tem todos os sinais de funcionamento, gira o motor normalmente, menos a corrente que vai para a bobina, eu sei que o problema esta no sensor de rotação, mas ai eu tenho uma duvida, onde devo colocar o sensor? existem mais de um sensor a ser ligado ou é somente o sensor que vai na roda fônica da embreagem ?
Sou brasileiro e moro no Brasil e novo aqui no fórum, estou desesperado e espero que alguém possa me ajudar.
Meu problema é o seguinte, a algum tempo adquiri uma AUDI A6 quattro 2.8 30V v6 ano 1998/99 com defeito na transmissão automática pois o antigo dono não fez as devidas manutenções e FUNDIU a transmissão. Devido o defeito na transmissão ser muito grave e os orçamentos para arrumar serem muito caros, meu pai (MECÂNICO EXPERIENTE) e eu decidimos fazer uma adaptação retirando a transmissão automática e instalado uma transmissão manual. Ate então tudo bem, pois meu pai já fez modificações como esta em outros carros.
Para fazer a troca, utilizamos uma transmissão manual de uma Audi A4 2.8 30v V6 ano 94 se não me engano, serviu como uma luva, praticamente PLUG AND PLAY, e para colocar tive que trocar as homocinéticas, adaptar pedal de embreagem e colocar a alavanca manual além de eliminar a tração traseira. E assim finalizou a parte mecânica da adaptação.
Na parte elétrica, a unica modificação que teve de ser feito, foi somente ligar dois fios da tomada que conectam na transmissão automática, até ai tudo bem.
Finalizando a parte de modificação e adaptação passamos a parte de fazer o carro funcionar e é a partir daqui que está o meu problema, o problema é que o carro não pega ele da o contato da chave, da o sinal nos bicos, o carro tem todos os sinais de funcionamento, gira o motor normalmente, menos a corrente que vai para a bobina, eu sei que o problema esta no sensor de rotação, mas ai eu tenho uma duvida, onde devo colocar o sensor? existem mais de um sensor a ser ligado ou é somente o sensor que vai na roda fônica da embreagem ?