AJUDA URGENTE

Boas Pessoal,

Tenho um problema, a minha b5 anda a perder agua, levou um tubo, uma bomba d'agua e agora o mecanico diz que é a junta da cabeça.
Será possivel queimar a junta da cabeça sem levar nenhum aquecimento?, ha algum teste que posso fazer para ver se é mesmo a junta ou outra coisa qualquer.
O liquido tem uma cor normal e nao ha vestigios de agua no oleo do motor.
Tb desconfio da sofagem, mas o mecanico pos logo de parte essa hipotese pq diz que se fosse daí tinha agua nos tapetes.
Alguem faz ideia do custo da reparação?

Obrigado
AH
 
Ela anda a aquecer????
Faz muito fumo branco, tipo nevoeiro do caracas?????
Nao tens humidades no radiador ou verdete???
 
Boas,

Nao aquece, nao passa dos 90, nao faz fumo branco, nao ha humidade no radiador, apenas sempre notei um tipo de crosta parece carvão na tampa do vaso de expansão.
De resto a unica coisa que noto é que em 200, 300km gasta o deposito de expansao e acende a luz.


Obrigado
AH
 
janandree disse:
Boas,

Nao aquece, nao passa dos 90, nao faz fumo branco, nao ha humidade no radiador, apenas sempre notei um tipo de crosta parece carvão na tampa do vaso de expansão.
De resto a unica coisa que noto é que em 200, 300km gasta o deposito de expansao e acende a luz.


Obrigado
AH

podes sempre fazer um teste de pressao ao circuito e vez de onde vem a fuga ;)
 
Tive esse problema no meu b5. Tipo fazia prai 60 km com o reservatório de agua cheio chegavasse ao fim desses kms mais ou menos ficava sem agua nenhuma, foi então que descobri que o meu radiador estava partido naquela parte onde tem um tubo que vem mesmo desse reservatorio. Agora aconselho-te a deixares o carro a trabalhar um pouco e realmente veres se o radiador está a verter. ou se cai agua no chão.
No caso do meu eu fiz isso ah e teve de levar um radiador novo.
Aconselho-te tambem nao aparteres muito cm o carro por podes queimar a junta de cabeças.
Obrigado e espero que te ajude,
Diogo Santos
 
faz o teste de preçao. mas se for a junta de cabeça nao é nd de especial e acontece nesses motores mesmo sem apanhar akecimento ja modei algumas k tinhao os mesmos sintomas k o teu e fiz o teste e tavao keimadas
 
com a carrinha quente e a trabalhar ve se sai pressão de ar de dentro do vaso de expanção.

ve se vem bolhas de ar la de dentro,

se sim quer dizer que a junta queimou mesmo.


ATENÇÃO A TEMPERATURA QUANDO ABRIRES A TAMPA.
 
Mestre rafael disse:
isso entra agua pela frente do carro tens de tirar a bateria deves ter o esgoto entupido
e depois vais ter de levantar a alcatifa para o limpares pk isso debaixo do tapete esta cheio de agua ;)

vou ja verificar isso hoje a tarde, mas mesmo assim amigo tenho uma perca tipo 1 cm cada vez que ando com o carro no deposito do liquido refrigerador e depois no tablier sinto a agua a andar dum lado pra o outro amigo rafael
 
salvador99 disse:
vou ja verificar isso hoje a tarde, mas mesmo assim amigo tenho uma perca tipo 1 cm cada vez que ando com o carro no deposito do liquido refrigerador e depois no tablier sinto a agua a andar dum lado pra o outro amigo rafael

hum entao deves ter mesmo o radiador de soufagem marado so vendo ;)
 
Boas,realmente é possivel a junta queimar sem ter levado sobreaquecimento.podes fazer um teste de pressão para ver se existe alguma fuga e para ver também se com o motor a trabalhar se gera pressão em demasia no circuito(se ouver mt pressao no circuito que é um dos sintomas de junta queimada,essa pressao chega a um ponto em que a tampa do reservatorio não aguenta mais e como segurança deixa escapar a pressao para o exterior que pode vir acompanhada por liquido da refrigeraçao).quanto a nao haver agua no oleo existe mt forma de problemas com juntas de cabeça e a agua no oleo é apenas um deles, podes ter a junta queimada e nao passar agua para o oleo. espero ter ajudado em alguma coisa e certifica-te bem,faz todos os testes possiveis para ver se é a junta antes de começar a desmontá-la que isso ainda é uma reparação carota
 
Boas!
Para além do teste de pressão do circuito, pode-se fazer também a verificação de existência de óleo no líquido de refrigeração que pode estar relacionado com a crosta existente no vaso de expansão (o circuito quando está com muita pressão "deita" para fora do vaso de expansão líquido mas neste caso, líquido com óleo que pode levar à formação da dita crosta).
Existe ainda um teste que pode ser feito mas nem todos os mecânicos têm que é o teste de CO (teor de monóxido de carbono), em que é utilizado um reagente que muda de cor se os vapores do líquido de refrigeração tiverem níveis de CO fora do normal, o que indica que a junta da cabeça pode estar queimada (os gases provenientes da combustão passam para o circuito de refrigeração).

Abraço...
 
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