Ajuda Urgente

Boas pessoal
preciso da vossa ajuda, o meu A3 8l 1.6 de 1999 está a fazer uns consumos muito fora do normal. Estes tem vindo a aumentar, os ultimos 40€ deram para 280km:duhh::duhh::duhh: e ainda para agravar mais a coisa meto gasolina em espanha logo deveria fazer mais km que o normal.
O que se passará?
Toda a ajuda é bem vinda.

Abraço
 
Boas pessoal
preciso da vossa ajuda, o meu A3 8l 1.6 de 1999 está a fazer uns consumos muito fora do normal. Estes tem vindo a aumentar, os ultimos 40€ deram para 280km:duhh::duhh::duhh: e ainda para agravar mais a coisa meto gasolina em espanha logo deveria fazer mais km que o normal.
O que se passará?
Toda a ajuda é bem vinda.

Abraço

esse carro na minha opiniao sempre foi muito gastador mas pelo que dizes isso é demais, ja viste filtros, tubos por ai fora?
 
mais ou menos 12l/100 (fazendo a 1.20) acho que anda por aqui o preço de espanha certo?

de facto é um pouco puxado .. a condução não tem sido puxada?
 
Re: Ajuda Urgente consumos loucos

Vê as velas, o sensor lambda bem como tubos de vacuo (nem so os tubos de gasolina influenciam os consumos) e claro se o oleo não estiver em condiçoes tb não ajuda. Verifica ainda se em andamento normal e caso desengates o carro este não "prende" podes ter um problema de travões (duvido) ou de rolamentos (podem prender ligeiramente o carro caso estejam a pifar). Pode ser muita coisa o ideal é ligares o carro a um diagnostico e começar daí.

Espero ter ajudado
 
Re: Ajuda Urgente consumos loucos

Pois vou ter que mandar vir então o vag com para experimentar, muito obrigado pela ajuda.
Mas penso de onde será o problema, a temperatura não sobe, sempre a 60 graus, hoje depois de ter feito uns 60 km abri o reservatório da agua do radiador e a temperatura subiu até os noventa, mas passados 5 min desceu outra vez.
E a revisão de óleos filtros e afins foi feita a 2000km
 
Back
Top