[AJUDA] Vista não reconhece disco externo quando inicia

Será que há por aí alguma alminha que me possa dar uma ajuda?

Tenho instalado desde ontem o Vista Business 64 bits, e tenho um disco externo Trekstor DataStation maxi m.u de 400 gb.

Quando ligo o disco após o Vista já estar iniciado ele é reconhecido sem qualquer problema, mas se fizer um reboot o disco não é reconhecido (aparece uma mensagem a dizer que o dispositivo USB não foi reconhecido e a luz do disco fica vermelha), tendo que desligar o disco e tornar a ligar.

Existe alguma solução para isto??

Nunca devias era ter instalado o Vista :green:

XP sempre a bombar e tenho um disco externo de 1TB até faz fumo :twisted:

Já experimentaste em outro PC com o Vista ou com o XP a ver se dá o mesmo problema?

Pois, mas precisava de um SO a 64 bits (para ter 4Gb de RAM) e teve mesmo que ser o Vista :(. Sim, no PC que tenho aqui com o XP SP3 o problema não se mantém :S

memphis disse:
Pois, mas precisava de um SO a 64 bits (para ter 4Gb de RAM) e teve mesmo que ser o Vista :(. Sim, no PC que tenho aqui com o XP SP3 o problema não se mantém :S

O 64 bits e para processadores AMD.
O problema e que o vista tem muitos protocolos de seguranca e pode ser por isso que te falha, contudo parece-me um problema de falta de potencia electrica, ou seja, qual a potencia da tua Fonte de alimentacao e qual a quantidade de tralha,
(hardware), que estas a carregar??

Eu por exemplo tenho um cockpit caseiro montado no meu pc e uso cerca de 12 dispositivos usb, estou a usar o XP porque o Vista e demasiado problematico, aparte dos dispositivos ha mais o cdrom, leitor de cartoes, rato e teclado,etc
e contece-me as vezes esse problema com um dos dispositivos.

Porem vai com a seta do rato por cima do icon de " O meu computador" da um click para ficar azul, botao direito do rato com a seta em cima do icon e vai ao " Gerir", escolhe a drive que se refere ao disco externo e da uma olhadela nas configuracoes para ver se nao ha anomalias.

Podes ir tambem ao painel de controlo, sistem, gestor de dispositivos, verifica qual dos dispoditivos e o disco externo e
re-instalas os controladores.

Podes ir tambem ao Log do sistema para ver se esta algum registo da anomalia.

Ate teres resolvido o problema, sempre que precisares de reiniciar o disco externo, puxa pela ficha da corrente do mesmo e nao a ficha de usb.

Vitor Faria disse:
O 64 bits e para processadores AMD.
O problema e que o vista tem muitos protocolos de seguranca e pode ser por isso que te falha, contudo parece-me um problema de falta de potencia electrica, ou seja, qual a potencia da tua Fonte de alimentacao e qual a quantidade de tralha,
(hardware), que estas a carregar??

Eu por exemplo tenho um cockpit caseiro montado no meu pc e uso cerca de 12 dispositivos usb, estou a usar o XP porque o Vista e demasiado problematico, aparte dos dispositivos ha mais o cdrom, leitor de cartoes, rato e teclado,etc
e contece-me as vezes esse problema com um dos dispositivos.

Porem vai com a seta do rato por cima do icon de " O meu computador" da um click para ficar azul, botao direito do rato com a seta em cima do icon e vai ao " Gerir", escolhe a drive que se refere ao disco externo e da uma olhadela nas configuracoes para ver se nao ha anomalias.

Podes ir tambem ao painel de controlo, sistem, gestor de dispositivos, verifica qual dos dispoditivos e o disco externo e
re-instalas os controladores.

Podes ir tambem ao Log do sistema para ver se esta algum registo da anomalia.

Ate teres resolvido o problema, sempre que precisares de reiniciar o disco externo, puxa pela ficha da corrente do mesmo e nao a ficha de usb.

O 64 bits é para processadores AMD porquê?? :o Os SO's de 32 bits não reconhecem mais que 3Gb de RAM e só utilizam esses 3 Gb mesmo que tenhas lá 4 ou 8 ou o que for, só com SO de 64 bits é que a RAM toda é aproveitada.

Fonte de alimentação? Não me parece, o disco tem alimentação externa. De qualquer forma o sistema é este:

CPU: Core2Duo E8400 3.00Ghz
Mainboard: ASUS P5Q SK775
Mem: 2x2Gb Kingston HyperX DDR2 1066 MHz
Video: ASUS ATI Radeon EAH4870 DK 1GB DDR5
HDD: Seagate 500Gb SATA2 16Mb
PSU: LC-POWER LC6600 V2.2 120mm 600W
Cooling: Vent. NoiseBlocker Ultra Quiet XE 92mm OEM + Vent.

E neste momento só tenho ligado por USB o disco externo, rato e impressora (que só é ligada quando necessário)

No gestor de dispositivos está tudo em ordem também e já tenho o Service Pack 1 do Vista com os updates todos em dia. Vou tentar mais logo com outro disco externo e logo vejo o que acontece :S

Epa, nao me perguntes porque e que o 64 bits e para AMD porque tambem nao sei, foi o que me disseram numa loja, eu pessoalmente nao gosto do vista.

Desactiva a seguranca do vista, aquela porcaria que ta sempre a perguntar se queres mesmo fazer isto ou aquilo.
Tenta entrar no modo de seguranca em modo administrador e verifica se acontece o mesmo...

;)

Tens um setup parecido com o meu. Isso é bug do Vista. Nunca tive um sistema operativo que me desse tantos problemas como o Vista...

Alguma vez o Vista pediu drivers para o disco?

Makaveli disse:
Tens um setup parecido com o meu. Isso é bug do Vista. Nunca tive um sistema operativo que me desse tantos problemas como o Vista...

Alguma vez o Vista pediu drivers para o disco?

Quando liguei o disco a 1ª vez instalou as drivers normalmente e funciona tudo correctamente, só mesmo quando é preciso re-iniciar o PC é que o disco não é reconhecido pelo Vista (e fica com o LED vermelho) e para funcionar preciso de o desligar no botão e tornar a ligar.

Back