Ajuda

Boas

Malta, então é assim. O meu pai está a trabalhar em Cabo Verde e pediu-me para vender o carro dele (Seat Leon 1.4). Numa semana arranjei comprador, acontece que durante a viagem de regresso a casa o "novo" dono ligou-me a dizer que tinha acendido a luz do motor (isto na 6ªfeira passada). Hoje ligou-me a dizer que o motor gripou e quer que eu ajude com €€€ na reparação do motor. O carro nunca deu problemas, nem nada do género. O que é que eu faço? O homem diz que se eu não ajudar que vai abrir um processo e bla bla bla...
Eu tenho alguma obrigação?? A culpa não foi minha! Ele testou o carro antes de comprar e tudo...
Quem me garante a mim que ele não foi a abrir com aquilo até casa!!??

Ajudem-me!!

Obrigado
 
Tens o dinheiro todo e cópia do contrato de compra e venda ou foram logo à conservatória mudar? Se sim então esquece o gajo caso estejas de boa fé.
 
dizes a ele que vais mandar apreender os documentos porque o carro ainda e do teu pai. assim já não te deve xatiar mais. de qualquer maneira não tens de o ajudar em nada... so se tiveres um pouco de pena dele.....
 
Eu pena tenho e ponho-me no lugar dele, mas quer dizer, não tenho culpa nenhuma nem tão pouco tenho de dar garantia de um carro usado!! Até os stands que são stands já vendem carros sem garantia!!
 
Eu pena tenho e ponho-me no lugar dele, mas quer dizer, não tenho culpa nenhuma nem tão pouco tenho de dar garantia de um carro usado!! Até os stands que são stands já vendem carros sem garantia!!

Sim mas por lei são obrigados a dar garantia. E mesmo em caso de vendas particulares penso que até 15 dias o comprador pode reclamar.

Por outro lado a probabilidade de te processar é minima. É que a malta esquecesse que é preciso alguns €€ para essas coisas e sem garantia de retorno.
 
Last edited:
Exactamente.
Ligou-me outra vez e diz que vai aparecer lá à porta com a BT e um advogado. Não, a sério isto agora passou a ser ridiculo!!
Mas alguma vez a BT se preocupa com isso?! Diz que tem uns amigos na BT e vão lá aparecer todos! Se calhar é melhor ir pondo as mines no frio! Onde chega o ridiculo dalgumas pessoas... enfim.
 
Exactamente.
Ligou-me outra vez e diz que vai aparecer lá à porta com a BT e um advogado. Não, a sério isto agora passou a ser ridiculo!!
Mas alguma vez a BT se preocupa com isso?! Diz que tem uns amigos na BT e vão lá aparecer todos! Se calhar é melhor ir pondo as mines no frio! Onde chega o ridiculo dalgumas pessoas... enfim.

Procura agir de boa fé com o comprador e tentar perceber o que se passou, se estivesses no lugar dele também não gostarias que te tratassem assim...

Este tipo de comportamento que escreves pode não te correr lá muito bem...
 
Procura agir de boa fé com o comprador e tentar perceber o que se passou, se estivesses no lugar dele também não gostarias que te tratassem assim...

Este tipo de comportamento que escreves pode não te correr lá muito bem...

Pelo que percebi o outro é que o está a ameaçar. E se testou o carro antes e tudo. Sugeres que ele assuma a culpa sem sequer saber como é que o motor gripou? Já pra não falar que um motor não gripa do nada.

A ameaça da GNR é ridícula. Se fosse uns capangas de 2 metros ainda assustava.
 
Pelo que percebi o outro é que o está a ameaçar. E se testou o carro antes e tudo. Sugeres que ele assuma a culpa sem sequer saber como é que o motor gripou? Já pra não falar que um motor não gripa do nada.

A ameaça da GNR é ridícula. Se fosse uns capangas de 2 metros ainda assustava.


Ele diz que ia na autoestrada quando lhe acendeu a luz, mas mesmo assim continuou a andar. Claro, gripou!!! Eu volto a frisar, eu ponho-me no lugar dele e se me acontecesse a mim não ia gostar, mas também não ia exigir que me reparassem o carro! Quem compra usado arrisca-se! Eu quando comprei a minha Audi, também me lixei ao fim de 1 mes e tal!! Tive que mudar as bobines dos injectores e como é obvio, não fui pedir nada ao antigo dono. Foi um risco que corri ao comprar um carro usado!
 
fala com ele outra vez e grava a conversa, pois se ele continuou a andar com o carro depois da luz acender a culpa é dele..
e se ele seguir para a frente com o advogado tens prova como foi irresponsabilidade da parte dele, logo não terás que assumir nada..
 
Então é assim, tenho um familiar que trabalha num departamento muito especifico da GNR e pedi-lhe para investigar o artista. Parece que o gajo tem historial... Já foi apanhado a roubar, como tal, o meu familiar disse para não lhe pagar nada porque pode ser um role de dinheiro. Ou seja, pode ser um esquema para irem sacando dinheiro dizendo que o carro tem isto e tem aquilo e se eu fosse parvo ia arrotando com a guita. Ele diz que infelizmente existem algumas queixas muito parecidas, não deste gajo, mas de outros artistas como ele.
 
Como o King disse e bem, processos custam dinheiro e se eles fizerem bem as contas sai mais barato repararem o motor...
 
Back
Top