ajuda

Boa tarde,

gostaria da vossa ajuda para o seguinte: anteontem acendeu na minha A4 b6 a luz do sistema de retorno de gases, ontem foi á audi e eles lá apagaram a luz e disseram-me que o erro que a maquina tinha dectectado era " Sistema de retorno de gases de escape - limite de regulação excedido - esporadico" e que poderia ser muita coisa. Hoje, a luz voltou a acender, o que poderá ser? será grave, é uma reparação cara? poderei andar com o carro? Agradeço a vossa ajuda para poder andar descansado.

boas festas para todo o Forum e utilizadores de argolas.

esqueci-me de dizer, não noto qualquer mau funcionamento do carro, a unica coisa que noto é que a temperatura do carro não chega aos 90º

um abraço

Boas,

Será da EGR?

A meu ver não há problema andar com o carro!

A EGR tá fechada electrónicamente ou com junta sega?

Uma EGR nova custa por volta dos 300 aerios!

Espera por outras opiniões!

Cump

EgasRS disse:
sensor da temperatura dos gases de escape nas lonas ;)

Tb existe um sensor para isso??? fosca-se...não fazia a minima ideia que tal existia...
É bom ficar a saber...

Agora...uma coisa que me lembrei...havendo esse sensor...o facto de se fechar a EGR, pode haver alterações/implicações com esse sensor?

Abraço

A valvula egr não está fechada, nem têm junta cega.
Efectuei tambem a limpeza da valvula egr á 1 mês atrás, será a valvula Egr nas lonas ou o sensor da temperatura dos gases de escape?
Já agora, onde está situado este sensor? será muito caro?
Obrigado

não tenho vag-com , a unica coisa que tenho é o papel que a audi me deu com a anomalia, que é:
004.01- consultar a memoria de erro
1 falha detectada
19586 p3130 035
sistema de retorno dos gases de escape
limite de regulação excedido
esporadico

isto é o que aparece no protocolo de autodiagnostico que a audi me deu

Consegues me dizer mais alguma coisa?

Verifica se tens todos os tubos que ligam á EGR bem ligados... vê tambem se não estão entupidos... em última caso saca a EGR e limpa-a... deverá resolver.

;)

A egr foi limpa á 1 mês atras, os tubos está tudo limpo e bem colocados, mas uma coisa notei, a valvula egr nos dois furos que têm ainda continua-se a babar.

A egr foi limpa á pouco tempo, uma coisa que tenho notado é que desde que isto aconteceu o manometro da temperatura do carro não chega aos 90º, anda sempre entre os 50 e os 90º. A temperatura do motor do carro terá alguma coisa a ver com o retorno dos gases de escape? :oops:

luisifer disse:
A egr foi limpa á pouco tempo, uma coisa que tenho notado é que desde que isto aconteceu o manometro da temperatura do carro não chega aos 90º, anda sempre entre os 50 e os 90º. A temperatura do motor do carro terá alguma coisa a ver com o retorno dos gases de escape? :oops:

A EGR (retorno dos gases p/ o motor) ajuda a que o carro aqueça mais rápido mas mesmo sem EGR o carro deveria manter-se nos 90º....

Back