Ajudaaaaa Urgente, som audi A3

• Thread starter Thread starter Draike
  • Data de Início Data de Início
Boas pessoal,
eu tenho um Audi a3 1.6 8l, Novembro de 2000 ...
queria lhe por um sonzito, tenho aqui um subwoofer de 400W da Pionner e gostava de saber se necessito de comprar amplificador ou nao, o meu radio acho que é audi concept ou concert algo assim do genero, e como o carro ja vinha com subwoofer pequeno de origem podia nao ser necessario amplificador caso o meu radio ja aguenta-se o sub de 400w...
Caso necessite comprar amplificador, de quantos Watts e necessario para dar rendimento ao subwoofer da Pionner de 400W..

agradecia imenso ajuda urgente sff
Cumprimentos...

Boas, relativamente ao ampli de origem, não sei que potência debita, mas pelo que me pareceu pelas informações que aqui costumo ver, o sub OEM apesar de pequeno é de duplo coil (ou bobine), enquanto que o teu quase de certeza que é de single coil (bobine unica) ... De forma mais simples, o teu sub tem apenas uma entrada (com 2 ligações, um positivo e negativo), enquanto que os OEM têm 2 entradas.

Quanto á potência, em termos gerais, tens de fornecer ao Subwoofer a potência RMS que diz na caixa, e não a potência máxima ... A potência máxima é geralmente apenas para "vista", em termos reais nunca a utilizas, é o mesmo que um carro dizer que bate os 250kms/h.
Potência RMS é a potência continua que o Sub utiliza, ou se estivermos a falar do amplificador, é a potência continua que ele consegue produzir, num cenário ideal, basta igualizar as potências RMS do amplificador com o do Subwoofer, e ficarás bem servido, sem pores nenhum dos componentes sob esforço ...~

Agora basta fazeres uma pesquisa sobre as potências desse amplificador, seja pelo part-number, pelo google, ou por uma alma caridosa que apareça por cá para te ajudar :green: :green:

Abraços

E já agora, faz a apresentação e le um pouco para teres uma idea de como o forum funciona

Compras um amp de 2x40W rms com bridge para subwoofer.
Cabos RCA 1m + alimentaçao 2,5mm, 1m de vermelho e 1m de preto + fio 0,5mm, 1m para remote.
Desligas a ficha oem do sub na mala e aplicas as ligaçoes a ficha e ligas o novo ampe sub.
Desmontas o sub oem e desligas o woofer. mantens o sub oem a funcionar, pois o mesmo é que
te da som nas colunas de traz com o seu amp mas a coluna integrada do sub desligas.
Baixas os graves para quase o minimo e afinas o som do sub. No fim acertas o radio.

Back