Alarme A3 8p

Boas, comprei recentemente uma a3 sportback e sei que ela tem alarme de origem. Será que alguem me pode explicar como funciona aquele alarme e se existe alguma maneira de ver se ele está a funcionar sem ligar o carro ao pc. Ele tem dois botoes na porta do condutor, mas não sei como aquilo funciona, nem nunca o ouvi a tocar...:S
 
Pelo que li no livro, ele tem duas funções uma anti-reboque, que detecta a inclinação do carro e outra que penso que seja sobre movimentos no interior do carro, mas aquilo é tão vago que não tenho certeza, nem consigo perceber se funciona...
 
O de movimentos dentro do carro costuma ser o modo antigo! Mas não sei se existem 8P assim! O meu é de 2003 e não é assim mas tudo é possível lol
 
Este alarme deve ser o segredo mais bem escondido da Audi lolol
não consigo encontrar nada na net sobre isto...
 
Os dois botões na porta são para desligar o sensor de inclinação e o de movimento. (todos os Audis com alarme de origem têm isso)
Se quiseres testar o alarme, uma das maneiras é fechar o carro com o comando e deixar o vidro do condutor aberto.
Esperar 2 minutos e puxar o gatilho de abrir o capot ;)
 
Os dois botões na porta são para desligar o sensor de inclinação e o de movimento. (todos os Audis com alarme de origem têm isso)
Se quiseres testar o alarme, uma das maneiras é fechar o carro com o comando e deixar o vidro do condutor aberto.
Esperar 2 minutos e puxar o gatilho de abrir o capot ;)
Eh pa! Obrigado!! Daqui a nada vou experimentar
 
Normalmente, eles tem sensor na fechadura do capo, sensor de movimento no plafonier, sensor de inclinação, e sensor do vidro traseiro! como ja dizeram os botoes servem para desactivar! Em exemplo o botao do sensor de movimento é por exemplo se vais algum lado e tens alguem dentro do carro e trancas o carro, carregas nesse botao antes de trancar, para a pessoa que fica lá dentro nao activar o sensor de movimento e ele disparar! O outro do movimento por exemplo, o carro avaria chamas o reboque, clicas nesse botao para desactivar o modulo, para não acionar o alarme qd o reboque pegar no carro!

Por isso para veres se ele está a funcionar podes-te trancar dentro do carro, esperar uns minutos e depois passar o braço por baixo do plafonier, em principio devera activar-te o alarme!

Para confirmares se ele está devidamente programado no vag-com vais ao modulo confort:

Long-conding byte 10 , bit 0 desativo bit 1 2 3 5 6 7 ativos byte 11 bit 4 e 5 ativos

É isto em principio
 
Normalmente, eles tem sensor na fechadura do capo, sensor de movimento no plafonier, sensor de inclinação, e sensor do vidro traseiro! como ja dizeram os botoes servem para desactivar! Em exemplo o botao do sensor de movimento é por exemplo se vais algum lado e tens alguem dentro do carro e trancas o carro, carregas nesse botao antes de trancar, para a pessoa que fica lá dentro nao activar o sensor de movimento e ele disparar! O outro do movimento por exemplo, o carro avaria chamas o reboque, clicas nesse botao para desactivar o modulo, para não acionar o alarme qd o reboque pegar no carro!

Por isso para veres se ele está a funcionar podes-te trancar dentro do carro, esperar uns minutos e depois passar o braço por baixo do plafonier, em principio devera activar-te o alarme!

Para confirmares se ele está devidamente programado no vag-com vais ao modulo confort:

Long-conding byte 10 , bit 0 desativo bit 1 2 3 5 6 7 ativos byte 11 bit 4 e 5 ativos

É isto em principio

Quero uma coisa destas para o meu carro :p
;)
 
Vocês não teem aqueles dois botoes na porta do condutor?

Eu já tenho e o remorse também vai ter...
:D



Passo a explicar, eu e o remorse andamos na fase de juntar material para montar alarme oem nos mossos carros..
Como explicou, nos 8p o alarme é composto por:
-> sirene
-> sensor de presença dentro so habitaculo (este sensor está dentro do plafonier por trás da grelha que fica virada para os cancos de trás e de uma grelha mais pequena virada para baixo, no fundo no plafonier estão 3 sensores de presença)
-> sensor de inclinação
-> sensor de quebra do vidro traseiro
-> restantes sensores das portas, mala e capot são usados os sensores do fecho centralizado.
-> botões na porta do condutor (um para activar/desactivar sensor de presença no habitaculo e outro botão para activar/desactivar sensor de inclinação)

Penso que está tudo
:p
 
Back
Top