ALARME CANBUS AUDI A4 B7

Olá a todos, tenho uma Audi A4 B7 e decidi instalar um alarme por CAN.
Passei cablagem para a ficha de diagnóstico, onde se encontram as linhas CAN-L e CAN-H, as quais liguei ao meu alarme KEETEC TS CAN.
No entanto, depois de configurar o alarme, o mesmo não identifica nenhum sinal nas linhas CAN.

A minha dúvida é se para o alarme funcionar, devo apanhar as linhas CAN noutro local, ou se as linhas CAN são comuns a todos os sistemas e é indiferente onde ligamos as linhas CAN.

Agradeço a ajuda de todos. Obrigado.
 
O teu carro é Sedan?
Tens a certeza que já não tinha alarme de origem?
A localização dele caso não saibas está na mala do carro atrás lado direito mesmo no fundo da caça da roda
Tens de desforrar a quartela atrás na mala no lado direito e olhas para o fundo e vês lá a buzina logo

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Olá a todos, tenho uma Audi A4 B7 e decidi instalar um alarme por CAN.
Passei cablagem para a ficha de diagnóstico, onde se encontram as linhas CAN-L e CAN-H, as quais liguei ao meu alarme KEETEC TS CAN.
No entanto, depois de configurar o alarme, o mesmo não identifica nenhum sinal nas linhas CAN.

A minha dúvida é se para o alarme funcionar, devo apanhar as linhas CAN noutro local, ou se as linhas CAN são comuns a todos os sistemas e é indiferente onde ligamos as linhas CAN.

Agradeço a ajuda de todos. Obrigado.
Não, as linhas can são mesmo essas da ficha obd. Vê lá se efetivamente ligaste as linhas can. Os fios estão entrelaçados entre si. Faceis de identificar .
Depois, a programação da can demora entre 20seg a 3 minutos, dependendo do alarme. Eu pessoalmente, nunca colocaria um alarme can que não fosse do grupo bosch (sicurtronic, cobra, bosch) ou a famosa e na maioria das vezes montada na marca, GTalarm.
Mas cerifica de novo essas ligações, e os passos da configuração. E alguma paciência no "learning" da can feita pelo alarme. As vezes demora um pouco mais do que se espera.
 
O teu carro é Sedan?
Tens a certeza que já não tinha alarme de origem?
A localização dele caso não saibas está na mala do carro atrás lado direito mesmo no fundo da caça da roda
Tens de desforrar a quartela atrás na mala no lado direito e olhas para o fundo e vês lá a buzina logo

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

Olha, é uma AVANT, sei que ela tem mistura de CAN com KLINE.

Atrás, do lado direito, tem o amplificador e o subwoofer. Não reparei se teria ou não uma buzina em baixo. O que é certo é que ontem, ao fazer testes com o alarme que estou a tentar montar, se trancasse o carro com um vidro aberto, passado algum tempo, ouvia-se um besouro lá atrás a apitar, mas não sei o que é... Se este som que eu ouvi ontem for a sirene estou desgraçado, pq só ouve mesmo quem estiver dentro do carro. A minha ideia era colocar um sensor de vibração, para não deixar que estraguem o canhão da porta para entrar, mas não consigo colocar em funcionamento o alarme que tenho...

O alarme que comprei, que supostamente daria para a minha carrinha tem lá um parâmetro que também não sei se estou a colocar o mais correto que é o "CODE FOR WRITE MODE TO CAN BUS"... Não faço ideia do que será...
 

Anexos

  • Sem Título.png
    Sem Título.png
    78,7 KB · Visualizações: 11
Olha, é uma AVANT, sei que ela tem mistura de CAN com KLINE.

Atrás, do lado direito, tem o amplificador e o subwoofer. Não reparei se teria ou não uma buzina em baixo. O que é certo é que ontem, ao fazer testes com o alarme que estou a tentar montar, se trancasse o carro com um vidro aberto, passado algum tempo, ouvia-se um besouro lá atrás a apitar, mas não sei o que é... Se este som que eu ouvi ontem for a sirene estou desgraçado, pq só ouve mesmo quem estiver dentro do carro. A minha ideia era colocar um sensor de vibração, para não deixar que estraguem o canhão da porta para entrar, mas não consigo colocar em funcionamento o alarme que tenho...

O alarme que comprei, que supostamente daria para a minha carrinha tem lá um parâmetro que também não sei se estou a colocar o mais correto que é o "CODE FOR WRITE MODE TO CAN BUS"... Não faço ideia do que será...
O alarme apenas deveria fazer READ mode e nunca WRITE mode. Tambem não sei sequer para que é isso. O manual não explica?
O que diz o manual de assistência ou a assistência?

Tens fotos das conexões que fizeste a ficha obd?
Quando configuras, não tens de fechar as portas todas e capô/mala? (Em alguns, a porta do co dutor e capô devem estar abertos e resto fechado)
 
Não, as linhas can são mesmo essas da ficha obd. Vê lá se efetivamente ligaste as linhas can. Os fios estão entrelaçados entre si. Faceis de identificar .
Depois, a programação da can demora entre 20seg a 3 minutos, dependendo do alarme. Eu pessoalmente, nunca colocaria um alarme can que não fosse do grupo bosch (sicurtronic, cobra, bosch) ou a famosa e na maioria das vezes montada na marca, GTalarm.
Mas cerifica de novo essas ligações, e os passos da configuração. E alguma paciência no "learning" da can feita pelo alarme. As vezes demora um pouco mais do que se espera.

Eu na ficha de diagnóstico (que por acaso já desloquei do local original), apanhei os fios laranja e preto e laranja e castanho. Estes vêm entrelaçados na instalação, pelo que no PINOUT da ficha OBD está correcto. Quanto à temporização do alarme, não esperei tanto tempo, mal programava, experimentava logo... lol
Quanto ao alarme da GT, infelizmente tive uma péssima experiência e por muito que tentem, acho que nunca iria instalar novamente.

Vou verificar essa situação da temporização para reconhecimento dos módulos CAN. Obrigado
 
O alarme apenas deveria fazer READ mode e nunca WRITE mode. Tambem não sei sequer para que é isso. O manual não explica?
O que diz o manual de assistência ou a assistência?

Lol, já somos 2 então... eu apenas usei as linhas de alimentação do alarme e os dois fios para ligar por CAN. Pelo que percebo, este alame, usando os comandos do carro, não precisa de escrever, apenas de ler estados... Mas o que é facto é que o manual em muito pouco, ou nada mesmo, ajuda neste sentido. Penso que o que se espera, é tão só ligar 4 fios e está pronto... Mas não estou a conseguir... o madlima, pode ter razão no que diz respeito ao tempo para o sistema ser reconhecido...
Inclusivamente, se assim for, talvez devesse desligar os cabos da bateria antes de dar energia a todo o sistema não?
 

Anexos

  • TS-CAN.pdf
    450,5 KB · Visualizações: 2
Tens fotos das conexões que fizeste a ficha obd?
Quando configuras, não tens de fechar as portas todas e capô/mala? (Em alguns, a porta do co dutor e capô devem estar abertos e resto fechado)
Madlima, eu coloquei a central do alarme atrás do módulo do AC, na consola central, onde fui buscar a alimentação, partilhada pelo Radio. Na ficha OBD, fui buscar o par CAN (CAN-L e CAN-H).
Não fiz mais ligação alguma.
 
Sendo que a GT tem a assistência tanto remota como presencial (leatronic), não percebo porque te deste mal.

E quanto ao alarme, depois de configurado, desligas a chave e esperas obrigatoriamente 30seg a 1 min, isto para a can poder reiniciar.
Depois, quando fechas o carro há um espaço de tempo antes de o alarme activar. Geralmente de 10 a 30seg. Antes disso, nada acontece ou não acontecerá.
 
Madlima, eu coloquei a central do alarme atrás do módulo do AC, na consola central, onde fui buscar a alimentação, partilhada pelo Radio. Na ficha OBD, fui buscar o par CAN (CAN-L e CAN-H).
Não fiz mais ligação alguma.
Errado. A alimentação tem de vir da caixa de fusiveis e até tens slots livres para isso.
Até porque ha modelos em que a alimentação é interrompida com o carro trancado, seja no momento, seja passado minutos ou horas (veiculos com sleep mode)
 
Errado. A alimentação tem de vir da caixa de fusiveis e até tens slots livres para isso.
Até porque ha modelos em que a alimentação é interrompida com o carro trancado, seja no momento, seja passado minutos ou horas (veiculos com sleep mode)
Eu pensei inicialmente em colocar o alarme no compartimento da caixa de fusíveis, porque tem la espaço para amarrar a central. Mas como tinha andado a mudar o rádio, aproveitei o lanço e fiz tudo de lá. Contudo, essa alteração é simples de fazer. Embora, penso não ser essa a solução do meu problema. :)

Quanto ao alarme GT, eu tive um Citroen C4 Coupé, o de rabo cortado, e veio com o alarme da GT montado. Tive uma péssima experiência pois o alarme tocava em andamento, os sensores volumétricos não funcionavam corretamente, outras vezes, trancavas o carro e o alarme de imediato começava a tocar... Resumindo, tive o carro parado mais de mês e a GT não conseguiu resolver. Entretanto, saí da empresa onde estava, e alguém ficou lá para "fechar a porta" a este assunto...

:)

Quanto ao meu problem na argolas, muito provavelmente, o problema pode-se prender pelo facto de não ter aguardado o tempo da CAN inicializar... O tempo que falas, depois da programação do alarme para reconhecimento da CAN, não requer desligar a bateria pois não? basta tirar a chave da ignição?
 
Errado. A alimentação tem de vir da caixa de fusiveis e até tens slots livres para isso.
Até porque ha modelos em que a alimentação é interrompida com o carro trancado, seja no momento, seja passado minutos ou horas (veiculos com sleep mode)
Entendo o que dizes e concordo plenamente, mas o fio de corrente permanente do rádio, por causa das memórias, não fica sempre com alimentação?
 
Back
Top