Alarme metasystems - não funciona

Boas,
O comando do alarme há já alguns meses que não funciona e sempre me chateou ter que fechar cm a chave, mas tenho adiado este problema.. Numa loja de reprogramação de chaves chegou-se a conclusão que mesmo com pilhas novas ele já não está a emitir qualquer sinal..
É um metasystems, com o comando integrado na chave, penso que de origem, que soluções me propões?

tentar arranjar um igual? Não sei se sendo desta marca da para reprogramar de novo..

mudar completamente o alarme? para qual?

na Audi deram me um orçamento de 200€ :s para ter uma chave nova só para o fecho central, ficando sem ligar o alarme.. que vos parece?

(Ps tenho a segunda chave e com o segundo comando no mesmo chaveiro, mas até já vi comandos de tv menores que aquilo... )
 
Ja consegui resolver, ontem la tentei mais uma casa de chaves e numa tentativa de desespero puseram-me o chip num banho especial e aquilo voltou a funcionar!! :D
 
Alguém recomenda um sistema de alarme (ou não) com recurso a GPS?
O importante é que possua GPS e conectividade 3G.

O metasystem GPA 800 será fiável?

Update:
Afinal o que não faltam são sistemas à venda no OLX por valores baixos.
Um exemplo - https://www.olx.pt/anuncio/novo-loc...de-ligao-bateria-app-com-alertas-IDFWnq2.html

Dá para desconfiar da credibilidade desses vendedores/aplicações. Até que ponto não estarão depois a controlar as viaturas?
Alguém tem uma opinião sobre isso?

Estou a ver que para situações pontuais, compensa deixar lá um tlm android (hj em dia quem não tem um parado lá em casa) ligado dentro do carro com a partilha da localização em tempo real pelo google. Na pratica vai dar ao mesmo....
 
Last edited:
Alguém recomenda um sistema de alarme (ou não) com recurso a GPS?
O importante é que possua GPS e conectividade 3G.

O metasystem GPA 800 será fiável?

Update:
Afinal o que não faltam são sistemas à venda no OLX por valores baixos.
Um exemplo - https://www.olx.pt/anuncio/novo-loc...de-ligao-bateria-app-com-alertas-IDFWnq2.html

Dá para desconfiar da credibilidade desses vendedores/aplicações. Até que ponto não estarão depois a controlar as viaturas?
Alguém tem uma opinião sobre isso?

Estou a ver que para situações pontuais, compensa deixar lá um tlm android (hj em dia quem não tem um parado lá em casa) ligado dentro do carro com a partilha da localização em tempo real pelo google. Na pratica vai dar ao mesmo....
Já te mando um link de um decente, não o lixo que andam a vender no OLX.
 
Já montaste uma cena destas?
Parece interessante. Isso aliado a um cartão de telemóvel UZO (custo médio de 30€ ano) dava para desenrascar em caso de furto.
Não montei um. Montei muitos. E este foi-me apresentado por um user daqui. Depois comprei e testei. Realmente é eficaz e funciona na perfeição.
Visto o que custa, ficas bem servido.
Lá está, tens de manter o teu cartão sim activo, e o custo anual é de facto entre 30 a 40€. Há quem pague ainda menos.
Basicamente é mandar SMS de comando uma vez por mês e siga. Também é bom para testar o seu funcionamento.

Só um a parte:
Seguir a legislação quanto a estes equipamentos. É proibido a desactivação remota do motor, com o veículo em andamento. Por isso ao instalar essa função, muito cuidado.

Há muitos modelos na NET que são fakes (ou trabalham apenas por triangulação ou simplesmente nada fazem). Estes estão testados e aprovados. Até os considero melhores que muitos a custar 4 ou 5 vezes mais.
Não tens o serviço online de uma empresa, mas também o custo de manutenção é baixo. Só para teres ideia, da GTalarm pagas uns 180€ pelo equipamento e cerca de 25€ por mês a central online. Tem algumas comodidades, mas face ao custo, acho ridículo.
 
Last edited:
Back
Top