Alerta para evitar assaltos

Hoje fui alertado por um amigo meu para o facto de que está a ser utilizado um esquema muito simples que permite assaltos ao interior das viaturas sem necessiade de arrombamento ou quebra de vidros que consiste simplesmente na utilização de um vulgar comando de garagem para impedir que o sinal dos nossos comandos seja recebido pelo carro quando o trancamos.

Muitos de nós saem do carro e num gesto banal e já de costas para o carro carregamos no comando para trancar a viatura e seguimos sem ver se os piscas piscaram ou se ouvimos o fecho centralizado actuar, isto pode ser suficiente para nos limparem o interior sem dar-mos por isso, principalmente na praia ou nos shoppings, pois basta estar um fulano a topar-nos com um comando de garagem de radio-frequência e pressionar o comando durante o espaço de tempo em que nós tb pressionamos o nosso comando para que o carro não fique trancado e à disposição da ladroagem.

Para tirar as dúvidas efectuei o teste na minha B7 com o comando da minha garagem particular e com o comando da garagem do meu emprego e constatei que com o comando da minha garagem nada aconteceu, mas com o comando da garagem do meu trabalho deixei de poder trancar ou destrancar a minha B7 assim que pressionava o dito comando em simultânio com o respectivo comando da carrinha...MEDO!

Testei no A3 Sportback de 2008 do meu vizinho e já não dava, mas no Nissan Qasquai de 2010 da esposa já funcionou, pelo que presumo que afecta alguns carros dependendo da frequência em que operam os comandos (o meu A4 trabalha a 433mhz enquanto que o A3 a 434mhz).

Deixo aqui o meu alerta para que verifiquem sempre se o carro tranca realmente sempre que pressionam o vosso comando e de preferência ouçam o fecho centralizado a operar.

Cumprimentos a todos e boas férias sem surpresas!!!
 
é boa essa chamada de atenção, embora eu até tenha o vicio de ouvir o som ver as luzes a piscar, e as x até verifico se a porta abre. pax
 
Sim amigo realmente isso é verdade já por mim comprovada na altura faz 2/3 anos, pensava eu que o fecho estava marado porque me acontecia em alguns locais e outros não por isso eu pensei tenho de ver isto porque esta bem marado, mas numa altura que estava a abrir o portão da garagem e a minha A4 ao mesmo tempo reparei que algo não estava bem porque neste local nunca me tinha acontecido e depois de varias tentativas para verificar o porque deste problema lá estava a solução, depois disto nos ditos locais(porque à locais com interferências e não só ditos comandos) em que acontecia isto logo a primeira tentativa levantava a cabeça para ver se via alguém para me interferir no bloqueio das portas e com mais algumas tentativas lá conseguia fechar a carrinha…

Abraço
 
Por isso é que se deve fechar mesmo sendo com comando a 1 metro do carro e assim vês o trinco a fechar ;)
 
também ja conhecia o esquema, por isso fiquei com o vicio de esperar que a luz do alarme (aquela perto do fecho) fique a piscar, assim tb certifico-me que as portas estão todas devidamente fechadas.

PS: apesar disto, acontece muitas vezes voltar para tras a ver se fechei o carro! pensei que isto so acontecia comigo, mas pelos vistos muita gente volta para tras a verificar ;)
 
também ja conhecia o esquema, por isso fiquei com o vicio de esperar que a luz do alarme (aquela perto do fecho) fique a piscar, assim tb certifico-me que as portas estão todas devidamente fechadas.

PS: apesar disto, acontece muitas vezes voltar para tras a ver se fechei o carro! pensei que isto so acontecia comigo, mas pelos vistos muita gente volta para tras a verificar ;)

isso é sindrome geral...
fexar o carro inconscientemente pk é um gesto ja tao banal e mecanizado que nem das por ele.. andas uns metros e veem ao pensamento.. eh pah.. será que carreguei no botao de fexar......

eu custumo fexar o carro umas 3 vezes lol...
kdo saiu... dps dou uns passos... olho para traz.. e dou mais um click para ver os piscas e fico descansado...
em locais mais propicios aos amigos do alheio tranco e dou uma voltinha pelos puxadores a ver se fexou tudo.. pk pode haver algum trinco que n foi para baixo :)
 
Eu também tenho o vício de verificar se os piscas ligam, e muitas vezes verifico os puxadores! É um bom vício :) ..... obrigado pelo alerta!

Cumprimentos
 
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