Alfabeto Automóvel

Não sei se é repost mas cá vai.

Alfa
Apaixonado, romântico, você gosta muito de si próprio. Nunca se preocupa com avarias... senão tinha comprado outro carro. Você detesta condutores de BMW mas pensa e age exactamente como eles na estrada.


Audi
Você é politicamente correcto, gosta do ambiente e se calhar até vota num partido ecologista. Tem família e os seus amigos acham que você é um bocado chato. Um dia é bem capaz de comprar um Mercedes, mas entretanto, sempre que vê um BMW dúvida da sua escolha. Se você tem um TT devia pensar seriamente em assumir a sua homossexualidade.


BMW
Egocêntrico, ambicioso e com a mania de acelerar. Você é no fundo um exibicionista. Mesmo que trabalhe nas obras pensa que um dia vai ser patrão. O carro é usado também como instrumento de engate, mas as miúdas já se sentaram em muitos como o seu.


Daewoo
Sem carácter, subserviente, você deve ser contabilista. Trabalhar das nove às cinco é o seu sonho, assim como comprar um apartamento com vizinhos pouco barulhentos. Você não é rico, mas também não é em carros que vai estourar o dinheiro.


Fiat
Você é uma gaja. Queridinha, confiante nas suas qualidades perante os homens, espera ser promovida brevemente para poder pagar aquele Alfa tão giro. É uma boa escolha já que você já está habituada às avarias.


Ford
Você vive nos anos 70 ou então teve que usar o leasing já que não havia banco que lhe emprestasse o papel para um carro. Leal e trabalhador, você não gosta de política e não percebe porque é que há gente que gasta dinheiro em carros. O seu próximo carro vai ser a próxima geração do modelo que você conduz.


Honda
O seu sonho é conduzir um Porsche mas não tem dinheiro que chegue; ou então tem dois filhos e não consegue comprar um Mercedes. Você tem sempre uma palavra a dizer e os seus amigos continuam a perguntar-se porque raios você deu mais 3000 euros por um Civic quando podia ter comprado um Corolla. Se você for mulher anda a dormir com o patrão e aguarda que ele lhe ofereça um descapotável qualquer.



Isuzu
Você adora o cheiro do diesel e sonha com comprar uma quintarola no Minho. A sua fantasia secreta é ser camionista de TIR durante uns dias para tomar duche naqueles chuveiros das áreas de serviço e conversar de mecânica com os seus colegas de estrada.


Hyundai /Kia
Prático e com os pés assentes na terra, você demora muito a decidir. Foi por isso que comprou um carro coreano: chegou à conclusão, depois de dois anos de discussões com os amigos e mais de 200 revistas de carros, que tinha a mesma coisa que num japonês mas por menos uns tostões.


Jeep
Sempre que entra no carro, você pensa que vai passear pelo Grand Canyon ou subir um rio a vau. Mas as suas aventuras mais excitantes são quando senta o rabo em frente a televisão e vê o Discovery Channel.



Land Rover
Você é como os condutores de Jeep, com a diferença que gostam de ter o rabo mais confortavelmente sentado na poltrona.



Mazda
Você não gosta da Ford por isso comprou este carro. Tem falta de imaginação e está a pensar em reformar-se. Se você conduz um MX ou RX então tem a mania que é diferente e continua a achar que os Porsches são uma tanga e os Mercedes descapotáveis andam pouco.


Mercedes-Benz
Responsável e conservador você já não tem mais nada a conseguir na vida. A não ser que tenha comprado usado e aí vai sempre ficar a perguntar-se se o anterior proprietário não terá sido um taxista.... Muito, muito difícil engatar uma miúda ao volante de um.


Nissan
Sério e trabalhador pai de família. Você gosta de viajar de carro ou então é mesmo caixeiro-viajante. Gosta muito do novo Micra e está a pensar dar um à mulher quando vier aquele prémio por ter vendido mais frigoríficos que no semestre passado.


Opel
O Schumacher é o seu ídolo. Desde que rebaixou o seu Calibra sente-se muito mais perto de Deus e já apanhou com mais uma multa por excesso de velocidade no centro da cidade. Está a pensar trocar de carro que este já tem 300.000 kms, mas não encontra nada que lhe agrade na gama Opel. Lá vai ter de ser um Golf GTI.


Pajero
Cada vez que o conduz é como se estivesse no Paris-Dakar. Você atravessa deliberadamente poças de lama para dar ao carro um ar de off-road. Na verdade a última vez que você saiu da estrada foi quando se esbarrou no IP4.


Peugeot
Você pensa que a França é um país fabuloso onde se fazem excelentes carros. Se tem um 106 é porque não tinha papel para comprar um Polo. Se tem um 206 é porque se esqueceu de ver outras alternativas no mercado. Se tem qualquer modelo superior é porque é estúpido.



Porsche
Você tem um pénis muito pequeno e sabe disso. Se você é uma mulher tem um marido com muito dinheiro, um pénis pequeno e você está sempre a lembrar-lhe isso.



Renault
Você é um bocado excêntrico, para não dizer pa*****. Se é uma mulher a gente perdoa-lhe mas se for um homem e conduzir uma daquelas sérias limitadas do Clio com estofos de couro é definitivamente panilas. Se comprou este carro sem ter sido obrigado por alguém (inclui-se aqui o sistema de financiamento) é parvo. Se é um orgulhoso proprietário de um monovolume é porque de facto era o mais barato que havia onde a sogra podia viajar na terceira fila, tornando-se assim menos ruidosa.



Subaru
Você tem a mania que é 4x4 como o seu carro. Sempre ocupado, comprou um Impreza Turbo para ver se não chega atrasado a todos os encontros que tem. Se o seu Subaru é outro então é porque você vive numa quinta e tem como principal preocupação não ficar atascado na lama provocada pelas bostas de bo*. A sua Legacy de há 12 anos continua a servir muito bem para levar as galinhas à feira.


Toyota
Cinzento é você. Os seus amigos nunca o vêm quando se cruzam consigo porque estão fartos de ver Corollas cinzentos... e pretos, e brancos e de todas as cores. Quando vender o seu Corolla ele vai aterrar nas mãos de um rapaz que gosta de tuning e ainda vai viver muitos e longos anos rebaixado e com extensões de fibra de vidro nos guarda-lamas e na traseira. Um Toyota é fiável, mas você é um tipo aborrecido que os seus amigos têm dificuldade em suportar. Se o seu Toyota é branco suicide-se que ninguém vai sentir a sua falta.


Volkswagen
Alguém lhe disse um dia que os VW eram os carros mais fiáveis do mundo. Por isso você não percebe porque é que já ficou duas vezes parado na estrada. Está a aguentar mais um anito até ter dinheiro para comprar um novo e espera conseguir uma boa maquia com este velho Passat que, dizem, tem um excelente valor de revenda. Se você tem um Golf GTI é porque não tem tomates para comprar um Subaru ou dinheiro para um BM ou pensa que os sistemas de hi-fi com subwoofer são feitos já a pensar na mala do Golf. Se você tem um Beetle você é uma gaja.


Volvo
Você é quadrado, pensa que sabe tudo e já não vai mudar. Nem sequer de carro, porque está convencido que os novos modelos da Volvo já não são tão bons como antigamente.

:lol:
 
Back
Top