Alguém com Vag-Com 11.8.0 que me consiga arranjar umas informações ?

Boas
Tenho aqui um Cabo Vag-Com 11.8.0 Qual a EEPROM foi se (O Atmega ainda esta bom Vistos eu ainda conseguir usar o cabo se la meter uma EEPROM de um 10.6, Único problema é passado de uns minutos passa de registado a Não Regitado, Penso que com uma EEPROM de um 11.8.0 consiga resolver o problema)
Queria saber se alguém que tenha um Cabo 11.8.0 e com alguns conhecimentos no Mprog 3, conseguia arranjar um Print Screen Da EEPROM dele...Ou se conseguir copiar a EEPROM do mesmo e depois mandar me isso por mail seria ainda melhor

Para Informação para ler a EEPROM com o Mprog 3 é abrir o Mprog,depois em Device-Scan Depois Tools-Read And Parse e carregar no Botão verde (que esta mesmo por baixo do "Help") e guardar o ficheiro .EPT
Como disse se não tiverem Conhecimentos com o Mprog 3 não se aventurem, Não quero que alguém fique sem o cabo a minha pala,os riscos são vossos
Cumps ;)

Last edited:
Bem a coisa complicou se mas ja esta resolvida, No mProg nao fiz atenção e alterei o PID (Product ID) e depois os drivers...Nada lá estive eu a tentar alterar o PID do Drivers do Chip FTDI para poder usar o MProg,Felizmente consegui,Ja fiz o flash com a EEPROM que o nosso Grande amigo @ires me forneceu agora só me falta mesmo ir testar no carro :)

Tens que ter atenção a isso porque por vezes aparece o pid 6001!... Tens de meter FA20!... ;)
O PID 6001 é o do Chip FTDI Normal, So que não sei se fui eu ou se foi aquilo que fez algum erro ao Escrever a Outra EEPROM e ficou com outro PID , Depois bastou so alterar a lista dos PID's que o driver aceitava e instalar

Quanto ao resto acabei de testar o Cabo e ta a funcionar as mil maravilhas :D
Ja tive la um bom bocado a apagar erros que estavam la, (tive a desmontar umas coisas aqui a dias e ficaram la uns montes de erros :p ) e não se queixou...
Mais uma vez um grande obrigado ao Nosso amigo @ires :) :) :pray: :) :)

Um conselho que dou as pessoas que compram copias do Vag-Com...Façam sempre um "Backup" da EEPROM...Parece que não mas nem sempre é o Atmega que vai a vida, Mas simplesmente a EEPROM que salta fora...

Last edited:
O PID 6001 é o do Chip FTDI Normal, So que não sei se fui eu ou se foi aquilo que fez algum erro ao Escrever a Outra EEPROM e ficou com outro PID , Depois bastou so alterar a lista dos PID's que o driver aceitava e instalar

Quanto ao resto acabei de testar o Cabo e ta a funcionar as mil maravilhas :D
Ja tive la um bom bocado a apagar erros que estavam la, (tive a desmontar umas coisas aqui a dias e ficaram la uns montes de erros :p ) e não se queixou...
Mais uma vez um grande obrigado ao Nosso amigo @ires :) :) :pray: :) :)

Um conselho que dou as pessoas que compram copias do Vag-Com...Façam sempre um "Backup" da EEPROM...Parece que não mas nem sempre é o Atmega que vai a vida, Mas simplesmente a EEPROM que salta fora...

Já não dá "unregistered"?
Fizes-te um Scan completo?

Se ficou bom, então isso prova que os 2 cabos que cá tenho têm mesmo uma falha grave de hardware!

Pois esse ficheiro que te enviei é uma copia do meu cabo 118 em que testei nos que cá tenho e nada!...

Sendo assim... Acho que descobri o "gato"!... :green:

Se ficou bom, então isso prova que os 2 cabos que cá tenho têm mesmo uma falha grave de hardware!

Pois esse ficheiro que te enviei é uma copia do meu cabo 118 em que testei nos que cá tenho e nada!...

Na altura não fiz Auto Scan...Fui lá confirmar agora e sempre a andar...Ficou sempre registado
ImageUploadedByTapatalk1363716642.273042.jpg
E ate me tinha esquecido que tinha sacado o RNS fora e ficaram lá os erros todos :p
Mas os teus, é só quando fazes Auto Scan? Parece me que os teus é mesmo o Atmega que foi :S
É que o meu bastava abrir um controlador que parava logo...

Na altura não fiz Auto Scan...Fui lá confirmar agora e sempre a andar...Ficou sempre registado
View attachment 1072
E ate me tinha esquecido que tinha sacado o RNS fora e ficaram lá os erros todos :p
Mas os teus, é só quando fazes Auto Scan? Parece me que os teus é mesmo o Atmega que foi :S
É que o meu bastava abrir um controlador que parava logo...

Começa a moer...moer... E dá erro referindo-se ao facto de não estar registado!...

Mas pronto!... Já vi que o ficheiro ept que tenho é valido!... ;)

Miauuuuuuuuu...

Back